Como Disfarçar Quadris Largos?

As meninas de quadris largos costumam ter a parte de baixo do corpo, que geralmente é no formato “triângulo” ou ampulheta, visualmente mais pesada, o que, em muitos casos, causa incômodos, pois o corpo tende a ficar desproporcional.

Mas, com as roupas certas, dá pra disfarçar essa desproporcionalidade e deixar o corpo harmônico! Ainda bem, né?

Se o corpo for triangular, com os ombros mais finos, é fácil resolver o problema, pois basta chamar a atenção para a parte de cima do corpo, para os ombros, criando a ilusão de volume nessa região.

Como fazer isso? Fácil! Basta usar mangas maiores, detalhes mais chamativos, decotes horizontais e peças mais volumosas e mais claras. Enquanto isso, deve-se optar por peças mais escuras, sem detalhes e de corte reto na parte de baixo, para “neutralizar” a região.

As Melhores Blusas

As melhores blusas para ampliar o volume dos ombros e desviar a atenção dos quadris são as que possuem decote em canoa, ombro a ombro, mangas bufantes, golas trabalhadas, blazers e casaquinhos de corte reto.

Vestidos

Vestidos com cintura império, com cintura mais alta, vestidos com o corte evasê e com detalhes nos ombros são boas apostas.

Os de babado na parte de baixo, com pregas, balonê ou com bolsos na parte inferior, bem como os de estampas grandes e claras ou com listras horizontais devem ser evitados.

A Parte de baixo

Saias retas ou meio evasê, mais soltinhas, de tecidos que não marquem a região do quadril, são excelentes opções.

Quem tem o quadril largo deve evitar calças que vão afunilando e optar sempre por peças retas, e sem bolsos que criem volume ou detalhes na linha do quadril.

Os shorts mais soltinhos, mais “sociais” e escuros, são as melhores opções.

Marcando a cintura

Marcar a cintura desvia a atenção dos quadris. Então, invista nos cintos! O que não pode é usar cintos que “caiam” nos quadris ou cintos grossos,  pois aí o efeito é inverso.

Estampas

O ideal é usar estampas na parte de cima. Para quem está mais gordinha, as estampas precisam ser menores e de fundo escuro, mas as magrinhas podem abusar das estampas grandes e de cores claras.

Acessórios

Um cuidado que precisa ser tomado é com as pulseiras, braceletes e punhos de blusas, isso sem falar dos cintos, pois tudo o que chame a atenção para o punho acaba chamando a atenção para o quadril também.

Bolsas de alças curtas, que fiquem longe dos quadris, são as melhores opções. Assim, devem ser evitadas as bolsas “tipo carteiro” que chamam a atenção exatamente para a região que deve ser disfarçada.

Os colares são bem vindos, sobretudo os maxi colares e aqueles que são mais curtos, mais próximos ao pescoço ou, no máximo, até a altura do busto.

O Que Não Pode?

Quem tem o quadril largo não deve usar parte de baixo com estampas grandes e claras, listas horizontais, calça saruel, skinny e cigarrete, vestidos e saias balonê, saias  com pregas e com babados.

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Qual Cor Usar no Réveillon: Branco, Preto, Rosa ou Púrpura?
Shorts Branco: Escolha sem erro!
Tags: , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “Como Disfarçar Quadris Largos?”

  1. leide daiane disse:

    tenho raiva de qudrins largos.
    minha quase mae vive me dizendo que sou bonita de rosto, mas sou feia de corpo, pois nao tenho bumbum e possuo um quadrin largo.
    mas nao vou mentir me acho linda mesmo assim.
    pois creio que isso é inveja por ela nao gostar do corpo dela, e quer que eu me odeie.
    se um dia ela ver isso so quero que ela saiba…
    INVEJA È FODA.
    me desculpe pelo vocabulario mas… é verdade.
    xeru, gostei muito das suas dicas.
    leide love … muito amorrrrrrrrrrrrr.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.