Como Disfarçar Quadris Largos?

As meninas de quadris largos costumam ter a parte de baixo do corpo, que geralmente é no formato “triângulo” ou ampulheta, visualmente mais pesada, o que, em muitos casos, causa incômodos, pois o corpo tende a ficar desproporcional.

Mas, com as roupas certas, dá pra disfarçar essa desproporcionalidade e deixar o corpo harmônico! Ainda bem, né?

Se o corpo for triangular, com os ombros mais finos, é fácil resolver o problema, pois basta chamar a atenção para a parte de cima do corpo, para os ombros, criando a ilusão de volume nessa região.

Como fazer isso? Fácil! Basta usar mangas maiores, detalhes mais chamativos, decotes horizontais e peças mais volumosas e mais claras. Enquanto isso, deve-se optar por peças mais escuras, sem detalhes e de corte reto na parte de baixo, para “neutralizar” a região.

As Melhores Blusas

As melhores blusas para ampliar o volume dos ombros e desviar a atenção dos quadris são as que possuem decote em canoa, ombro a ombro, mangas bufantes, golas trabalhadas, blazers e casaquinhos de corte reto.

Vestidos

Vestidos com cintura império, com cintura mais alta, vestidos com o corte evasê e com detalhes nos ombros são boas apostas.

Os de babado na parte de baixo, com pregas, balonê ou com bolsos na parte inferior, bem como os de estampas grandes e claras ou com listras horizontais devem ser evitados.

A Parte de baixo

Saias retas ou meio evasê, mais soltinhas, de tecidos que não marquem a região do quadril, são excelentes opções.

Quem tem o quadril largo deve evitar calças que vão afunilando e optar sempre por peças retas, e sem bolsos que criem volume ou detalhes na linha do quadril.

Os shorts mais soltinhos, mais “sociais” e escuros, são as melhores opções.

Marcando a cintura

Marcar a cintura desvia a atenção dos quadris. Então, invista nos cintos! O que não pode é usar cintos que “caiam” nos quadris ou cintos grossos,  pois aí o efeito é inverso.

Estampas

O ideal é usar estampas na parte de cima. Para quem está mais gordinha, as estampas precisam ser menores e de fundo escuro, mas as magrinhas podem abusar das estampas grandes e de cores claras.

Acessórios

Um cuidado que precisa ser tomado é com as pulseiras, braceletes e punhos de blusas, isso sem falar dos cintos, pois tudo o que chame a atenção para o punho acaba chamando a atenção para o quadril também.

Bolsas de alças curtas, que fiquem longe dos quadris, são as melhores opções. Assim, devem ser evitadas as bolsas “tipo carteiro” que chamam a atenção exatamente para a região que deve ser disfarçada.

Os colares são bem vindos, sobretudo os maxi colares e aqueles que são mais curtos, mais próximos ao pescoço ou, no máximo, até a altura do busto.

O Que Não Pode?

Quem tem o quadril largo não deve usar parte de baixo com estampas grandes e claras, listas horizontais, calça saruel, skinny e cigarrete, vestidos e saias balonê, saias  com pregas e com babados.

Beijos

Ju Lopes

Produtos Para Cabelos em Oferta

Loja segura! Garantia do site PatricinhaEsperta.com.br