Seis Livros de Moda imperdíveis!

Seis livros de Moda pra ficar por dentro de tudo!

Seis Livros de Moda
Seis Livros de Moda imperdíveis!

Livros de moda

Este post é especial para quem não abre mão de uma boa leitura. Pensamos em indicar seis livros de moda que ajudassem nossas leitoras de alguma forma. O tema escolhido foi moda porque é um assunto que é altamente amplo e sempre é bom descobrir algo mais. Nos livros de moda, além de conhecer a história de diversos estilistas famosos, também descobrimos porque utilizamos várias peças que estão em nossos guarda-roupas.

A moda está em tudo o que fazemos, muitas vezes nem nos questionamos do porque escolher determinada cor, modelo, entre outros aspectos. Por isso é muito importante saber um pouco mais sobre a história da moda.

Nada melhor do que ler sobre o assunto mais profundamente por isso a indicação de seis livros de moda imperdíveis para ler.

Além das suas revistas favoritas, invista em livros que vão te ajudar a conhecer melhor o assunto.

Mas por onde começar? Quais são os seis livros de moda que valem a pena? São muitas perguntas, mas para que você acerte, vamos indicar seis publicações que vão te ajudar a entender melhor sobre esse assunto.

Separamos de tudo, desde a icônica Chanel até blogueiras que usam seus looks do dia influenciando milhares de mulheres em todo país.

Alguns desses livros podem estar esgotados, mas tente visitar algum sebo físico ou virtual, com certeza haverá alguma edição bem bacana.

Glamour - Diana Vreeland
Glamour – Diana Vreeland

1 – Glamour – Diana Vreeland (um clássico dos livros de moda)

Este é considerado por muitos como um clássico quando se trata de moda. Está disponível para o Brasil uma reedição com prefácio de Marc Jacobs. O livro fala sobre o estilo de pessoas comuns comentado por quem entende do assunto. Diane Vreeland foi editora da Harpers Baazar por 25 anos e da Vogue americana por 8 anos. O livro foi um pedido de Jacqueline Kennedy que gostaria de ter uma obra que tivesse comentários de moda. Com a ideia em mãos, Diane selecionou fotos de pessoas comuns e escreveu suas observações sobre estilo e elegância.

2 – A Parisiense – Inês de La Fressange (como usar o estilo boho)

Para começar, o livro foi escrito por quem entende muito do assunto, a ex modelo da Channel, Ines de La Fressange. Ele é um guia de estilo que serve para inspirar as mulheres a viverem no estilo das parisienses. Apesar de parecer estranho, o livro é repleto de dicas pé no chão, dessas que todas as mulheres conseguem seguir. Além disso, as dicas são atemporais e você pode colocar em prática morando em qualquer cidade.

3 – Histórias da Moda – Didier Grumbach (os últimos 70 anos da moda)

Esse é para aquelas meninas que além de ler, gostam de ver belas fotografias, típico livro que chama atenção pela capa. E além de tudo ele é excelente para quem quer saber mais sobre moda.

Costuma ser bastante indicado nos cursos voltados para a moda e também para quem já trabalha no ramo. Trata-se de um livro sobre a história da moda e com várias entrevistas com profissionais marcantes do últimos 70 anos. Há também uma análise do mercado da moda.

4 – Moda Intuitiva – Cris Guerra (livro de uma blogueira brasileira)

Cris Guerra foi umas das primeiras blogueiras de look do dia, por isso ela tem total autoridade para falar do assunto. A publicitária lançou em 2013 o livro que é o segundo de sua carreira e fala sobre suas experiências com a moda.

O livro é excelente para quem deseja saber como uma fashionista monta seus looks inovadores diariamente. Com essa leitura vamos praticamente saber tudo o que se passa na mente das blogueiras de moda que se esforçam muito para criar conteúdo de qualidade todos os dias.

5 – 100 Anos de Moda – Cally Blackman (De Chanel à Marc Jacobs)

Este livro é composto por mais de 400 imagens que contam a história da moda no século XX. São levadas em conta as influências, como a entrada da mulher no mercado de trabalho. Estilistas como Coco Chanel, Jeanne Lanvin, Cristobal Balenciaga e Christian Dior fazem parte desta obra. Há também representado o trabalho de estilistas da atualidade como Karl Lagerfeld, Alexander McQueen e Marc Jacobs.

A Era Chanel - Edmonde Charles Roux
A Era Chanel – Edmonde Charles Roux

6 – A Era Chanel – Edmonde Charles Roux (um ícone da moda)

Não dá para falar de moda sem se lembrar de Coco Chanel, um ícone que revolucionou a forma como as mulheres se vestiam e ainda se vestem. Por isso este livro é uma excelente indicação, se você gosta de moda, trabalha com moda, estuda moda, ou é simplesmente um curioso no assunto.

O livro vai contar para o leitor a influência de Chanel para o mundo. Repleto de imagens, a obra conta em detalhes como viveu e como Coco Chanel transformou a moda nos 50 anos em que dominou a alta costura em sua época.

Gostaram das dicas dos seis livros de moda? Já haviam lido algum desses livros? Contem para a gente o que acharam da seleção?

Seis Livros de Moda imperdíveis!
5 (100%) 3 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.