Moda geek
No mês em que Star Wars voltará às telas de cinema, foi de retorno ao estilo moda geek de ser. Não só durante este mês, mas ao longo do ano que se passou, a franquia garantiu o licenciamento da saga nas mais variadas marcas e produtos que estamparam os personagens dos filmes.
Para você não ficar por fora dessa febre, a gente elenca aqui os principais itens disponíveis da onda Star Wars.
O retorno, do retorno
Mas primeiro, para não fazer feio nas conversas sobre a série, é bom lembrar que o lançamento de 2015 é a continuação do último filme, da primeira trilogia. Quase 30 anos depois do lançamento de “Star Wars, o Retorno de Jedi”, o filme de número VII chega às telas para a alegria dos fãs, depois de 10 ano do último lançamento, a prequela de 2005, que trazia os três primeiros episódios.
Sim é uma confusão! Mas, sabendo disso, é só se jogar nos lançamentos da área da moda e fazer da franquia o novo must have da sua vida.
Figurinos de luxo na moda geek
Para sentir a força da influência geek no mundo fashion, a loja potência dos EUA, Bloomingdales, convidou 10 estilistas ao redor do globo para criar suas próprias versões dos figurinos – antigos e novos – dos personagens do filme.
A ação, que tem fins beneficentes, foi batizada de “Force 4 Fashion” e os estilistas participantes são: Diane Von Furstenberg, Giles Deacon, Halston, Opening Ceremony, Ovadia & Sons, Timo Weiland, Todd Snyder, Cynthia Rowley, Parker e Rag & Bone.
Foram criadas apenas dois itens de cada peça, sendo que um ficará na vitrine da loja (já estão, na realidade, desde o dia 03/12) e outro será leiloado. Todo o dinheiro será destinado ao Child Mind Institute, uma instituição que trabalha com saúde mental de crianças.
Vamos combinar que este lado da força não tem nada de negro, né?
Mas, para os meros mortais – que não podem ter uma criação exclusiva da saga – existe, e muita, esperança.
Moda geek ao alcance das mãos
Isso porque você pode encontrar releituras dos personagens em vários itens. Para continuarmos em artigos de moda, a Riachuelo vem em uma onda fortíssima de Star Wars.
Já desde o começo do ano, o estouro foi por conta da mochilas com estampas de personagens da saga. Mais recentemente, a coleção traz roupas, que têm peças desde calcinhas até camisetas. E, além dos itens de vestuário, agora a fast fashion brasileira está apostando em artigo de decoração com o selo da franquia.
Chamada de linha “moda casa”, a Riachuelo produziu jogos de cama, com direito a almofadas, toalhas, tapetes e tudo o mais que sua casa possa querer para ficar totalmente decorada pela mais aclamada galáxia de tão tão distante.
Só que as lojas selecionadas para vender os produtos Star Wars já avisam que eles saem na velocidade da luz, então, se você quiser garantir o seu é melhor correr.
Mas nem só de Riachuelo é feita a lista desejo. A C&A também apostou nesse nicho moda geek para produzir sua própria linha especial e celebrar a estreia de “O Despertar da Esperança”.
Apesar de estar mais focada no masculino, a coleção traz algumas alternativas de camisetas femininas que imprimem estampas mais conceituais e cool. Por lá, a febre chegou aos pijamas femininos, para quem está sonhando com o novo filme.
Moda geek – Dos pés…
Nos pés, a superantenada Havaianas, não poderia deixar passar a oportunidade. São três pares disponíveis para os fãs, com direito a Darth Vader te chamando para o lado negro! Os pares, que são vendidos a partir do tamanho 37, saem por cerca de R$37,00.
… à cabeça
E, claro, se saímos dos pés, chegamos à cabeça com a linha especial de maquiagens inspirada nos filmes. Isso mesmo, até mesmo a empresa de cosméticos americana, Cover Girl, entrou na onda.
Para celebrar o lançamento do novo filme, a diretora criativa da Max Factor, que é ninguém menos que Pat McGrath, fez uma parceria com a Cover Girl e lançou uma linha de produtos limitados, já à venda pelo site da marca.
São três opções: máscara para cílios, normal e à prova d’água, esmaltes (em três cores diferentes) e o batom que vem em seis variações de cores. E todos os produtos saem por menos de U$ 10,00 (dez dólares) – tudo bem que com o valor do dólar não é lá tão vantagem.
Luz e sombra
A escolha das cores e a temática da campanha traz a disputa clássica entre o lado negro ou o da luz, que, vamos combinar, tem absolutamente tudo a ver com maquiagem, não é?
O editorial de divulgação traz uma referência aos Droids (dourados) e aos Stormtroopers (em preto e branco). Ambos realizados por Pat.
Uffa, com tanto produtos disponíveis já deu para perceber que ser moda geek voltou ao topo da lista de atitudes da moda né? Pode ser fã desde a primeira série ou só aproveitar o embalo do lançamento, o negócio é não deixar a moda passar sem aproveitar para se divertir com a temática e, claro, assistir aos filmes! Vai que você vira a mais nova fã da saga? Nunca se sabe!