Sapatos? Nós somos muito apaixonadas!

VER + DICAS

Nós somos muito apaixonadas por sapatos! Você também é?

Sapatos

Sapatos? Nós somos muito apaixonadas!

Apesar de estarmos sentindo esse calorzinho e em algumas regiões do Brasil nunca fazer frio, isso não importa. O sapato é um acessório que combina com qualquer estação do ano. E quem ama sapatos não pode esperar, já está na hora de acompanhar as principais tendências em sapatos femininos para a temporada outono/inverno 2016.

E o melhor é que as nossas marcas brasileiras são super democráticas e sempre nas suas coleções de inverno elas incluem peças para serem usadas não só em lugares de clima frio, mas também nos lugares mais quentes, em todas as regiões do país. Por isso vim compartilhar com vocês os modelos que estão chegando nas vitrines e vão deixar você na dúvida. É impossível escolher só um!

Uma das propostas são as famosas Lace Up

Uma tendência que chegou com muita força em sandálias, flats, botas com pequeno detalhe ou na bota inteira, ou somente na parte de trás ou no scarpin com salto fininho são as propostas de amarrar, as famosas Lace Up. Praticamente toda marca tem um modelo de amarrar para você se apaixonar!

O masculino invadindo o sapato feminino é uma tendência para 2016.

Bom, essa invasão do masculino e feminino, essa mescla do gênero, não é de hoje que acontece nas passarelas. Isso vem de muito tempo. Desde que Chanel pegou uma camisa do namorado e começou a usar tornou-se presente na moda. Mas nessa temporada o masculino está muito presente também nos calçados. As marcas investiram muito nesse tipo de sapato, desde um Oxford até um Mocassim mais pesadão as opções são as mais variadas.

A moda alcança todos os estilos

Para as românticas que não se deixam levar por essa invasão masculina nos sapatos e gostam daqueles mais delicados, mas suaves, românticos, opção não falta. Você vai encontrar muita sapatilha com detalhe floral e também com pedraria. A moda está muito versátil e tudo muito bonito!

Pra quem gosta de um look mais despojado essa tendência esportiva vai agradar

Há muitas temporadas essa pegada esportiva aparece na moda. Esteve presente no verão e no inverno passado e continua com força agora em 2016. Uma tendência que que as marcas investiram bastante são os coturnos, aqueles mais pesados, estilo lenhador americano, com a sola super encorpada. Essa moda apareceu em várias marcas. O tênis abotinado, tipo botinha mesmo, também continua fazendo parte da coleção deste ano. O destaque são os tênis coloridos, como amarelo, azul, pink. Enfim, são lindos e pra quem gosta vai pirar com as opções!

Falando de botas a OVER THE KNEE continua em todas as coleções

Sapatos

Sapatos? Nós somos muito apaixonadas! – Créditos imagem “i.ebay

O legal é que ela não veio somente naquele preto da temporada anterior. Nesta ela aparece em outras cores e a maioria das marcas investiu também parte de cima, aquela que dobra, pra você ter uma bota mais versátil. Muitas marcas investiram em colocar uma pelúcia nessa parte, ficou muito legal.

E falando desse aplique de pelúcia um fato que aparece bastante e surpreendeu é que, se voltarmos na temporada do inverno de 2015 você vai ver que praticamente a gente não teve inverno aqui no Brasil. Porém um coisa interessante que as marcas apostaram muito foi nessas botas mais quentinhas com forragem.

Algumas colocaram só no cano, outras investiram e colocaram no calçado inteiro. Parece mais aquelas botas pra serem usadas na neve. Então vai ter algumas opções aqui no Brasil também, principalmente se a gente pensar naqueles modelos que são inspirados na Egle.

E as franjas continuam ou vão embora?

As franjas nos calçados! Tem quem ame. Tem quem odeie. Elas continuam sim nos calçados em 2016, porém as marcas foram mais contidas. Nesta coleção usaram menos franjas, em alguns modelos mais fininhas, em outros acrescentaram apenas um detalhe franjado.

Falando agora de cores

Sapatos

Sapatos? Nós somos muito apaixonadas!

Geralmente os tons mais fechados predominam nessa estação. Este ano, além do preto, marrom, camelo, apareceram cores que não estamos acostumadas a ver com tanto destaque na moda brasileira. Apareceu como tendência o marsala que é aquele calçado cor vinho, também o marinho e o verde.

Se você gosta de colocar um pouco mais de cor para realçar, dar uma vida no seu look, você vai encontrar sapatos com propostas de cores bem intensas, bem vivas e chamativas. São os tons abertos, por exemplo, o mostarda, azul klein e até, acredite, tons neon! E, se pra você, usar somente uma cor no pé é bobagem, prepare-se porque apareceram vários modelos bicolores e tricolores, também, interessantes e muito bonitos.

Essas são as tendências em calçados pra 2016. Algumas vem com mais força outras nem tanto. O que importa é ver o que você gostou, o que acha bacana, que combina com seu estilo, com o seu jeito de ser, e investir nisso. Se você quiser, claro!

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO