Sapatos básicos para não errar

VER + DICAS

Sapatos básicos para não errar

Existem muitos tipos de sapatos que servem para as mais diversas situações e com tantas opções no mercado acabamos comprando muitos pares que ficam acumulados no closet. Por isso sempre vale mais comprar sapatos básicos, pares que podem ser úteis em mais de uma ocasião. Com as opções certas temos uma variação bacana de look e de quebra ainda economizamos um bom dinheiro comprando apenas o necessário.

Mas como saber o que precisamos para o nosso dia a dia? É essa pergunta que gostaríamos de responder para facilitar a vida das nossas leitoras. Se você sempre fica me dúvida sobre que sapato é a melhor opção na hora de comprar. Acompanhe nossas dicas e veja se têm acertado nas suas escolhas.

Sapatilha

Sapatos básicos

Sapatos básicos para não errar

A sapatilha vai bem em diversas ocasiões, seja ela preta, nude ou colorida via bem com diversos looks. Ela pode ser usada para trabalhar, ir ao shopping, é muito confortável para quem precisa resolver problemas o dia todo na rua. Então invista em pelo menos três tipos diferentes de sapatilha, duas mais básicas e uma mais extravagante, seja na cor ou nos detalhes.

Sapatilhas com duas cores, estampa de bolinha, listras e com brilho são perfeitas para as meninas que gostam de combinar looks como vestido e blazer, short e camisa jeans, mini saia, e até calças coloridas. O mix de estampas deixa o look mais divertido e estiloso para encontros com os amigos ou para pegar um cineminha.

Dica de look: Dá para compor um look bacana de trabalho/dia a dia apenas com sapatos básicos, incluindo uma sapatilha. Uma camisa branca, com calça jeans pode ser combinada com uma sapatilha de qualquer cor.

Scarpin

O Scarpin funciona mais ou menos como a sapatilha, ele se torna uma peça mais versátil para quem precisa trabalhar de salto alto ou para quem não abre mão do salto no dia a dia. A regra das cores para ele também é válida, mas é preciso ter muito cuidado, pois um sapato muito colorido pode não ser prático dependendo do tipo de roupa que você tem.

Looks de trabalho ficam muito elegantes com scarpins pretos e nudes, mas também dá para criar combinações lindas com vestidos e saias para outras ocasiões. Os mais coloridos são uma boa opção para quem gosta de looks mais ousados ou para quem gosta de de colocar um ponto de cor no visual.

Dica de look: Use uma calça jeans não muito justa na perna, dobre a barra para dar destaque à canela. Combine com um moletom mais sequinho com alguma frase e um scarpin para combinar. O bacana desse look é que dá para usar com um sapato básico ou com uma estampa de oncinha. Você escolhe.

Rasteirinha de tiras

Sapatos básicos

Sapatos básicos para não errar

Uma rasteirinha de tiras mais baixa que a gladiadora, é uma excelente opção para montar looks equilibrados e muito charmosos. Ela vai bem desde looks com vestido longo até shortinho jeans ou calças dobradas na canela. Vale procurar por modelos na cor marrom para equilibrar com vestidos românticos.

Dica de look: Use a rasteirinha de tiras com um shortinho jeans e uma camiseta básica na cor cinza. Use um cinto marrom para dar um charme e estará pronta para um passeio no shopping ou um passeio de domingo.

Tênis

Sapatos básicos

Sapatos básicos para não errar – Créditos imagem “Pixabay”

O tênis tem sido um coringa há algum tempo, principalmente os modelos mais básicos e na cor branca. Até mesmo os tênis de corrida têm sido muito usados pelas fashionistas. O modelo all star já é bastante usado no dia a dia, mas a dica aqui é usar outros tipos de tênis para compor o look.

Dica de look: Um short preto de cintura alta, com uma camisa jeans poderia ser combinado com um tênis branco ou preto e uma bolsa bem estilosa. Para dar um toque de estilo você pode usar um cinto de oncinha ou de uma cor mais vibrante.

Sapato de salto fino

Sapatos básicos

Sapatos básicos para não errar

As sandálias de salto fino, principalmente os modelos com tiras mais finas são verdadeiros coringas na hora de montar o look. Dá para usar nas mais diversas ocasiões e com as combinações mais variadas de roupas.

Dica de look: Se você é dessas que adora dar uma conferida na sessão masculina das lojas, essa é uma dica para você. Use uma regata masculina como vestido, amarre uma camisa preta na cintura e coloque um salto fino preto bem, sapatos básicos.

Sandália de salto grosso

Sapatos básicos

Sapatos básicos para não errar

O salto grosso é perfeito para quem gosta de juntar estilo e conforto. Ele dá uma sensação de segurança além de ser lindo. As cores mais neutras sempre são uma boa opção para quem quer ter uma sandália dessas, mas as coloridas compõem looks incríveis.

Dica de look: Se você tem um estilo mais voltado para o hippie, uma boa dica é usar um macaquinho branco com camisa jeans e um salto grosso na cor rosa claro ou coral. Outra dica é combinar com vestidinhos mais delicados para equilibrar dois estilos.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO