A cor é rosa: Três looks, três versões
Uma das cores que mais tenho no meu guarda-roupa é rosa. Um pouco culpa do estilo romântico que é parte de mim e também porque é uma cor que traz afeto, proximidade e eu amo essa ideia. Por isso, na seção #trêslooks de hoje eu escolhi ter como ponto de partida a cor rosa para montar três visuais diferentes. Quer entender como foi o processo de cada um? Então é só rolar pra baixo
# Look 1
Para um look mais diurno, escolhi compor o short em um tom mais vibrante com um camisa de gola mais alta em tom mais pastel. Equilíbrio é tudo, lembra? E para equilibrar ainda mais o look, para contrastar com a pele mais exposta na parte de baixo, já que o short é bem curto, optei pelo top mais fechado, sem tanta exposição do colo ou dos ombros.
# Looks 2
Uma calça de alfaiataria vai muito bem com uma camisa mais fluida, colorida e menos formal. Assim, a gente consegue passar uma mensagem de mais autoridade, de poder, especialmente em um ambiente corporativo, mas ao mesmo tempo feminina e acessível. As linhas mais retas e estruturadas, podem causar um distanciamento, mas ao utilizar o rosa, nossa imagem se aproxima e gente consegue transmitir uma mensagem de afetividade.
# Look 3
Nesse look eu usei um vestido e o transformei em camisa ao sobrepor uma saia evasê, que eu adoro e que marca a minha cintura. Assim, cria-se uma imagem mais refinada. Optei, aqui, por dois tons de rosa para não ficar tão óbvia e me ajuda a alongar a silhueta, já que a cintura alta possibilita esse truque ótico.