9 Dicas para Desestressar

Como Desestressar na sua Rotina?

Separamos 9 dicas que fazem a diferença pra você desestressar, e para que você possa viver mais feliz e bem mais humorada durante o dia. Coisas pequenas que podem influenciar de maneira positiva os nossos dias, por isso, siga essas dicas e saia desse caminho que não leva você a nada.

1- Férias em casa?

Isso não quer dizer que você precisa ficar estressada, bem pelo contrário, essa dica é para as pessoas que estão com pouco dinheiro no bolso, e acabam trancadas dentro de casa.

Redescubra a sua cidade, provavelmente, devem ter muitos lugares que você deixou de ir, por falta de tempo, assim como outros que você pode descobrir e pode ser fácil desestressar só com uma boa companhia, ou com a família. Basta que você possa planejar, assim você fins de semana tranquilos, sem precisas gastar nada, praticamente.

2- Jogue coisas fora!

Está na hora de fazer aquela limpa especial no armário e que não teve tempo no final de ano. E quando falamos de jogar algo fora, não quer dizer que você precisa realmente jogar no lixo. Você poderá dar algumas roupas que não usa mais para pessoas que precisam, e se livrar de coisas que só de lembrar te deixam estressadas. A sua única opção é desestressar!

Arrume espaço no armário, livre-se do que te faz mal, organize seus novos objetos, cosméticos e roupas. No fim das contas a arrumação é uma terapia!

3- Aprenda a controlar seus Gastos!

Não trabalhamos tanto para estarmos sempre sem dinheiro, pessoas que são assim, é aquelas que não sabem planejar, e colocam o dinheiro em tanta besteira, que no final, nem pagaram as contas importantes, que acabam acumulando juros.

Por isso, ao receber o salário, quite as contas daquele mês, e só depois comece a gastar em outras coisas.

Além disso, para economizar e continuar com grana, você poderá estipular um valor mensal para gastar, e um valor para guardar. Vai ver como é fácil desestressar sabendo que tem dinheiro pra gastar!!

4- Estipule dias!

Só assim você poderá resolver o que realmente precisa. Ou seja, faça uma lista das coisas que precisa fazer na rua, e estipule um dia por semana para resolvê-las.

Isso é algo que estressa qualquer pessoa, mas é necessário fazer, ir a médicos, marcar consultas, dar um pulo na farmácia, resolver assuntos nos serviços públicos. Por isso, em vez de deixar vários dias para fazer coisas estressantes assim, estipule apenas um, e tente resolver o máximo de coisas possíveis nesse dia.

5- Organize-se!

Nós mulheres temos a mania de acumular coisas, e cada vez que precisamos de algo, perdemos muito tempo procurando.

Lembra que fez aquela arrumação no armário? Faça isso na sua vida!

Por isso, em vez de estar sempre estressada com isso, ou com perder as coisas nos armários e gavetas, tire pelo menos 15 minutos do seu dia, para mudar algo no seu quarto, comece organizando uma gaveta, e depois tudo que possa estar incomodando você, ou travando seus dias. Apenas 15 minutos por dia, para arrumar algo, faz toda a diferença!

6- Arrume tempo livre!

Isso não é motivo para você se sentir culpada, todas as pessoas merecem se divertir, e por isso é tão importante que você possa ter momentos assim.

Organize sua vida, e sua agenda, para que você possa ter tempo livre, para sorrir mais, almoçar com as amigas, ou em um local diferente, passear meio sem rumo, para qualquer local diferenciado. É preciso que você tenha a consciência que a diversão e o tempo livre, são muito importantes para a sua felicidade.

7- Não Faça nada!

Pode parecer uma escolha estranha, mas assim como ter tempo livre, ter momentos em que você opta por apenas não fazer nada, é ótimo. E vai te desestressar fácil se aprender a meditar!

Há quanto tempo, você não faz uma xícara de um gostoso chá, e senta-se para apenas observar o barulho do vento? Ou as borboletas voando? Está na hora de recomeçar, a não fazer nada, pelo menos de vez em quando.

5 passos para começar a meditar

8- Liberte-se da internet!

Que é um local ótimo, todas nós sabemos, descobrimos mundos paralelos e conversamos com pessoas, mas é preciso saber que a vida não é online, e quando ultrapassa o limite, vira vício. Por isso, comece a tirar a internet de sua vida, pelo menos por um dia, um final de semana, você vai perceber que existem coisas muito mais gostosas aqui no mundo real.

9- Andar mais devagar!

A vida anda corrida sim, mas você precisa ter o seu tempo, caso contrário andará sempre estressada e atrasada, organize-se para que seja possível, andar, em vez de correr, você vai perceber que assim a vida ficará mais leve, e que você começará a observar coisas em sua volta, que antes você não teria tempo para isso.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.