Faxina na penteadeira

Faxina na penteadeira para 2016

Faxina na penteadeira
Faxina na penteadeira

Nem todo mundo precisa ter uma penteadeira com várias bases, corretivos, diversas paletas, blushs, entre outros itens. Muitas vezes ter apenas o necessário é mais interessante, pois além de otimizar espaço, economizamos bastante nas compras de cosméticos. Se você não é nenhuma maquiadora profissional, não tem nenhum motivo para guardar bases multicoloridas, muito menos um monte de sombras iguais. Chegou a hora de desapegar e fazer uma faxina na penteadeira.

Para que tudo dê certo de forma organizada você vai precisar de 4 caixinhas de sapato, ou algum recipiente parecido, álcool gel, flanela, e muita paciência. Pensamos em um post que vai te ajudar a desocupar espaço sem se arrepender de ter se desfeito de itens inúteis para você. Uma gaveta lotada, muitas vezes nos impede de encontrar produtos que adoramos, por isso, vale a pena separar um tempinho para se dedicar ao desapego.

Faxina na penteadeira – Separe os produtos por categoria

A primeira dica é a mais óbvia, você vai precisar ver todos os produtos, por isso, é melhor fazer a “limpa” em um fim de semana. Retire todos os produtos das gavetas e caixas e prepare-se com muita paciência. Use quatro caixinhas de sapato, ou algum outro recipiente que você preferir.

Na primeira coloque todos os produtos que você usa com frequência, como sua base da vida, sua paleta de sombras do dia a dia, entre outros. No segundo coloque os produtos que você usa com menos frequência, mas são indispensáveis, como os pigmentos, delineadores coloridos. Na terceira caixa ou recipiente, coloque os produtos que você não usa, ou que testou e não gostou. Na última caixa coloque os produtos vencidos, ou danificados, aqueles que não têm salvação.

Faxina na penteadeira – Livre-se do que não usa mais

Na hora de descartar um produto é preciso estar atenta ao prazo de validade, se ele está vencido, o ideal é que você o jogue fora. O mesmo vale para aquelas máscaras de cílios que já estão secas ou embalagens vazias que não servem para nada. Descarte estes pois eles podem causar irritação à sua pele.

Faxina na penteadeira – Passe adiante

Os produtos da terceira caixa são aqueles que muitas vezes estão novos, em perfeito estado, mas por algum motivo você não se adaptou a eles. Mas apesar de não servirem para você, eles pode ser úteis para outras pessoas. Por exemplo, se a base é mais clara ou mais escura, você pode dar para uma de suas amigas que tem o tom de pele da base.

Pense bem antes de jogar fora um produto em bom estado, mas ele também não tem que ficar na sua gaveta ocupando um espaço que não deveria. Lembre de sua mãe, tias, amigas, primas, entre elas com certeza haverá alguém que ficará bem feliz com um produto novo.

Reorganizando os produtos na penteadeira

Aproveite para limpar suas gavetas, um paninho com álcool gel pode ajudar a se livrar das sujeirinhas. Depois é hora de organizar os itens conforme sua preferência. Os do dia a dia devem ficar mais visíveis, afinal, você vai acabar precisando deles com mais frequência. Uma dica é separar a gaveta de cima da sua penteadeira para eles. Sobre a penteadeira podem ficar seus perfumes, cremes e produtos de tratamento.

Os demais produtos podem ser organizados nos demais espaços, apenas tome cuidado para não deixá-los escondidos, afinal, você não os usa sempre, mas precisa tê-los como opção na hora de se arrumar para uma festa ou outro evento à noite, por exemplo.

Ficou na dúvida em relação a algum produto?

É normal ser apegada àquele pó compacto que você comprou há anos só porque a embalagem é bonitinha, mas para que essas dicas funcionem você precisa se preparar para o desapego. Mesmo assim, um ou outro produto acabam causando dúvidas, você deve ou não doá-lo?

Uma dica interessante é você separar um espacinho na penteadeira para deixá-los por um mês. Se neste mês você precisou dele por algum motivo, guarde, se não é hora de dar tchau! Sentir a necessidade pelo produto é uma boa maneira para acabar com qualquer dúvida.

As dicas vale para todos os seus produtos

Não importa qual seja o produto da sua penteadeira, esse processo serve para organizar seus cremes, bijus, esmaltes, entre outras coisas. Por isso vale a pena tirar um fim de semana para desocupar espaço. Além disso, a limpeza e organização são ótimas terapias para aqueles dias que estamos entediadas ou chateadas com alguma coisa.

Faça o mesmo processo com os pinceis, separe os que você mais usa e gosta dos que não usa. Separe dois potinhos, um com os pinceis essenciais e outro com os que você usa menos, depois de um mês retire os que não usou para nada e doe. Em um mundo que nos oferece tantas opções de produtos para consumir, conseguir otimizar espaço é muito bom. Por isso, faça isso com frequência, sua penteadeira agradece.

Faxina na penteadeira
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.