Os segredos que um beijo esconde!

VER + DICAS

Os segredos que um beijo esconde!

Você sabia que o primeiro beijo entre duas pessoas pode fornecer pistas importantes sobre o outro e em grande parte determina a possibilidade de continuar ou não o relacionamento? Um estudo apontou que 59% dos homens que participaram e 66% das mulheres, mudaram o conceito, ou seja, sentiram-se menos atraídos por uma pessoa depois do beijo. Esse é um fato curioso!

Um beijo! Nos lábios, na bochecha, na testa… Quem não gosta?

Cerca de 90% da espécie humana comunica-se através do beijo. Os outros 10% não o fazem por vários outros motivos. Por exemplo, em partes do Sudão evitam beijar porque eles acreditam que a boca é a janela para alma e temem ser roubados. Os esquimós, por outro lado, tem o famoso beijo nariz, que aparentemente surgiu porque, vivendo em clima extremamente frio, a única parte do rosto que ficam expostos são os olhos e o nariz, então esfregar narizes foi a maneira que encontraram para expressar afeto. Em outras culturas, as pessoas não se beijam porque essa atitude é considerada obscena ou inapropriada.

O beijo é muito mais do que o contato entre os lábios

Um beijo representa afetividade, é a expressão máxima da paixão, traz prazer e também pode revelar muito da personalidade de cada um. É através de um beijo, por exemplo, que você escolhe o seu parceiro sexual. Quando ele acontece aumentam os níveis de uma substância química chamada dopamina, neurotransmissor associado ao prazer. Este poderoso hormônio afeta as mesmas áreas do cérebro que a cocaína e pode causar fortes sentimentos de saudade e desejo. Também o organismo libera a oxitocina, hormônio ligado ao amor e a excitação sexual. Isto faz o seu coração bater mais rápido e sua respiração se tornar profunda e irregular… Então, o conceito de que relacionamentos bem sucedidos exigem muita química pode ser verdade!

Além de ser extremamente agradável, beijar é saudável!

Sim! É isso mesmo. Através do beijo o nosso sistema imunológico ganha reforço, uma vez que ele aumenta a sua atividade. Nós transmitimos vírus e bactérias diante deste contato físico. Assim o organismo promove uma espécie de defesa. Atua como fator de equilíbrio. Além disso, o beijo pode ajudar a manter os dentes limpos, pois a saliva adicional é produzida ajudando a remover as bactérias nocivas, o que reduz o risco de cáries e mau hálito. Além de todos esses benefícios ainda melhora a pele, ajuda na circulação e pode até aliviar dores de cabeça.

Prazer, bem estar, menos stress… O beijo tem vários benefícios. Um deles está relacionado com a forma de combate a depressão.

Um fato novo e interessante! Todos os casais que se beijam antes de irem trabalhar ganham 25% mais dinheiro e aumentam em cinco anos a sua expectativa de vida. Afirma Arthur Szabo, pesquisador alemão. Por qual motivo? Porque eles começam o dia com uma atitude mais positiva. Cada beijo libera adrenalina, endorfina e oxitocina no sangue, causando aumento da frequência cardíaca do corpo. Por sua vez, combate a depressão e o mau humor.

Demonstrações de carinho e amor geralmente têm o efeito de reduzir o estresse, mas alguns estudos também demonstram que o aumento da frequência dos beijos com o seu parceiro provoca uma maior satisfação com o relacionamento, além de uma redução dos níveis de colesterol no organismo.

Beijar é um excelente remédio para combater a dor em geral

Beijar apaixonadamente libera endorfinas que ajudam a aliviar a dor, além de melhorar a circulação sanguínea. Faz o nosso coração bombear com mais força, e com que o sangue flua melhor. Consequentemente a dilatação dos vasos sanguíneos que ocorre com o beijo ajuda a aliviar a dor de cabeça e aliviar dores em geral.

Alguns estudiosos do comportamento humano dizem que os efeitos da endorfina liberada pelo beijo são duas vezes mais poderosas do que a dos analgésicos artificiais, sem efeitos colaterais.

Beijar ajuda a combater as cáries

Uma sequência de beijos apaixonados faz com que o fluxo de saliva aumente o que ajuda a combater cáries. Quando você beija com paixão a sua boca produz mais saliva. Esse mecanismo remove a placa bacteriana que está causando danos nos dentes.

Você quer uma ótima opção de atividade física, para exercitar os músculos da face e ainda queimar calorias? Então, beije muuuiito! Para dar um beijo de língua trinta e quatro músculos estão envolvidos no processo. Realizado por dez minutos o seu organismo pode queimar até 150 calorias. Além disso o exercício ocasionado durante o ato tonifica a pele e evita o aparecimento de rugas.

Agora, é só conferir!

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO