Quero ser empreendedora! Claro que é possível!

Sou jovem e quero ser empreendedora! Claro que é possível!

empreendedora

Quero ser empreendedora! Claro que é possível!

Quem são estas pessoas que fazem maravilhas? Quem é essa empreendedora que, pra ela não tem tempo ruim… Desafiam todas as leis e previsões pessimistas. Quem são estas pessoas, afinal de contas, que vivem superando as adversidades e sentem-se cada vez mais dispostas a batalhar? Quem é que tem sempre na ponta da língua uma boa e entusiasta mensagem de que tudo está bem, ou se ainda não está, com absoluta certeza, responde: Amanhã estará!

Uau!!! Sim, claro, as mulheres!

Nos dias atuais é visível a determinação da mulher em se estabelecer e firmar no mercado de trabalho. Esta é uma realidade mais do que comum já em vários setores. No empresarial então, estão fazendo a diferença! Estão mostrando, no dia a dia, que lugar de mulher também é no comando de grandes organizações ou até mesmo em pequenas empresas, como verdadeiras empreendedoras!

Detalhistas, determinadas, intuitivas, as mulheres que sempre foram consideradas o sexo frágil estão, cada vez mais, destacando-se no mercado de trabalho ou mesmo conquistando o seu próprio negócio, seja como profissional autônoma ou microempresária.

Empreender é conquistar espaço entre tantos desafios!

Isso é fato! Você há de concordar que é possível sim, empreender mesmo ainda sendo jovem. Se você resolver agora, enquanto ainda é jovem, a sua chance de se dar bem é muito maior. A idade é só um detalhe. Você tem uma boa ideia? A partir dela é possível você dar alguns passos que vão garantir um negócio de sucesso… Mesmo em tempos de crise!

Transforme a sua paixão em uma grande oportunidade de negócios!!!

Geralmente, todo empreendedor de sucesso ama o que faz! Pra você saber no que vai empreender primeiro você precisa também identificar o que ama fazer. Se você não gosta daquilo que faz, você não vai ser feliz. Então não fique para trás. Busque essa resposta. Algo importante é saber identificar a oportunidade. Quando você identifica-la, agarre!

Empreender é agregar valor, usar a criatividade com um fim comercial

Empreender é saber reajustar os números e para isso é muito importante estar em feiras, workshops, eventos sobre empreendedorismo, assistir palestras, fazer cursos, mesmo que a distância. Isto vai dar a você as ferramentas necessárias para que possa ampliar os seus horizontes, clarear as suas ideias e ver se o seu negócio é viável. Não adianta nada você sonhar com uma coisa que não é prática, com algo que você não vai conseguir ganhar dinheiro.

Que características podemos atribuir a uma jovem empreendedora?

Ah, sim! Essas são muito fáceis de serem identificadas. Numa visão bem simples podemos perceber como empreendedora aquela jovem capaz de desenvolver-se com independência. A jovem que é capaz de criar o seu próprio negócio e gerar a sua fonte de renda de forma eficiente e eficaz é uma empreendedora! Você está entre as que tem este perfil?

Vamos acrescentar outros fatores

  • Você é uma jovem empreendedora quando acredita em si mesma, em suas ideias e que é capaz de materializar os seus sonhos.

  • Se você é apaixonada por aquilo que faz e não se acovarda diante de desafios ou riscos que enfrenta em sua jornada, também tem perfil empreendedor.

  • Você é empreendedora quando aprende a partir de seus erros, não se acomoda diante dos desafios e se lança a frente, apesar das dificuldades e riscos inerentes ao seu negócio.

  • Você é daquelas mulheres otimistas, tem fé e entusiasmo e adota uma postura de vanguarda frente à vida. Você é empreendedora!

  • Você que tem humildade, simplicidade e sabe valorizar, saborear e vibrar com as pequenas e grandes conquistas, também é uma empreendedora!

  • Uma mulher empreendedora é aquela que busca conhecimento e que adota a aprendizagem contínua para fortalecer-se intelectualmente e aprender mais e melhor sobre o seu empreendimento.

Enfim, toda mulher que consegue compreender todas as mudanças que estão ocorrendo e, através desta compreensão, potencializa os seus talentos e pontos fortes para enfrentar as incertezas dos próximos dias, é uma mulher empreendedora.

Você tem talento, potencial, competência, visão de futuro… Está esperando o que? Torne-se uma jovem empreendedora de sucesso, mesmo que ainda precise cuidar dos seus filhos. Torne-se uma empreendedora de sucesso, mesmo que todos digam que não é possível!

Fazemos escolhas. Se temos as oportunidades, melhor ainda.

Pense nisso!

Quero ser empreendedora! Claro que é possível!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Você quer alcançar êxito nos seus projetos? Conheça os passos.
Os segredos que um beijo esconde!
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.