Corpo fora de forma? Reverta esse quadro!

VER + DICAS

Corpo fora de forma? Reverta esse quadro!

Corpo fora de forma

Corpo fora de forma? Reverta esse quadro!

Atividade física? Treinos? Dieta? Estar com o corpo fora de forma não é o sonho de toda mulher! Mas às vezes é um desafio. Nem sempre é fácil. Entre tantas indicações, para ajudá-la neste processo, destacamos aqui um coadjuvante do emagrecimento.

Em cena o gengibre!

São várias as suas propriedade! A sua origem é asiática, porém muito apreciado na cozinha indiana e também usado na medicina oriental. Os seus benefícios? Nem se fala, vão muito além da sua utilização na culinária, com sua natureza refrescante e o seu gosto picante.

O gengibre, essa planta com ação descongestionante, antiinflamatória, expectorante, bactericida, digestiva, alivia dores de garganta, gripes e resfriados. É um alimento que pode ser consumido no dia a dia e é um grande aliado da boa forma.

O gengibre é indicado para quem quer queimar calorias

É isso mesmo! Essa raiz tem o poder de acelerar o metabolismo e ajudar queimar calorias. O gengibre é considerado um alimento termogênico. Possui propriedades que elevam a temperatura do corpo e associado à pratica de alguma atividade física ajuda você a emagrecer. O melhor é que ele é encontrado de várias formas: Fresco, desidratado, ralado ou pequenas lascas, em , macerado.

Geralmente a sua parte utilizada é a raiz. E pode ser consumido de diversas maneiras. Duas lascas finas de gengibre dentro da garrafinha de água, para ser consumida ao longo do dia são suficientes para ajudar no processo de reduzir as medidas e entrar em forma.

Como usar o gengibre para temperar pratos

Esta planta é muito versátil porque é usada tanto temperando carnes, ou chás, em sucos É vendido em conserva, em forma de óleo e também balas.

Um exemplo é, quando você for refogar a base para qualquer prato, ou seja, refogar o alho e a cebola, adicione o gengibre seco ou macerado, se estiver fresco e deixe dourar. Como ele tem um sabor forte é preciso adicionar uma quantidade suficiente para ficar agradável ao paladar, sem exageros.

Fazer o chá é muito fácil!

Se você é daquelas com o corpo fora de forma, mas aprecia uma xícara chá, esta também é uma ótima opção para consumir o gengibre e emagrecer. Veja como é fácil:

Corte cinco fatias de gengibre fresco e adicione 500ml de água. Deixe aquecer por aproximadamente cinco minutos. Não precisa ferver. Desligue o fogo e tampe por mais cinco minutos. Sirva com gotas de limão e canela em casca. Se você preferir é só colocar gelo a gosto e beber em seguida. É uma delícia! É refrescante e ajuda a emagrecer!

Atenção: Você deve tomar esse chá apenas uma vez por dia. É importante consumi-lo imediatamente após o preparo. O limão deixa um gosto amargo, por isso o chá não deve ser guardado na geladeira.

Acrescente gengibre nos sucos

Você quer eliminar toxinas do seu organismo e manter um corpo saudável? Então acrescente nos sucos, o gengibre. É altamente indicado para quem quer manter um processo de desintoxicação e ainda ajuda na boa forma. Entre as várias receitas rápidas e fáceis de suco, para consumir o gengibre, destacamos duas:

Coloque no liquidificador abacaxi, morangos ou maracujá. Adicione três rodelas de gengibre (não precisa descascar). Acrescente água. Bata e coe. Se for servido gelado fica mais saboroso!

Detox de couve, gengibre, laranja e água de coco

  1. 01 folha de couve
  2. 01 pedaço de gengibre
  3. 01 copo de suco de laranja
  4. 01 copo de agua de coco

No liquidificador triture a folha de couve e o gengibre. Adicione a água de coco suficiente para que a mistura fique líquida, mas não muito diluída. Coloque em formas de gelo e leve ao congelador. Na hora de servir bata dois cubos do gelo verde com um copo de suco de laranja. É muito saboroso, refrescante e nutritivo!

Cuidados especiais

Consumir o gengibre é bastante seguro e também saudável. Entretanto, alguns cuidados precisam ser tomados ao utilizar a planta. O gengibre é contra indicado para as gestantes que estão próximas da data do parto, pois ele pode aumentar os riscos de hemorragia. É importante ressaltar também que o uso gengibre ajuda a reduzir a pressão arterial, por isso  se esta com corpo fora de forma saiba que deve ser feito com acompanhamento médico para pessoas que usam medicamentos para hipertensão.

O gengibre é um alimento termogênico e ajuda a emagrecer. Entretanto para que você alcance os resultados desejados é importante associar o seu uso a atividades físicas regulares e tenha sempre uma dieta balanceada.

Você quer perder peso, esta com o corpo fora de forma, pense num emagrecimento realmente saudável, definitivo, a longo prazo, como estilo de vida. Sucesso!

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO