A maioria absoluta das mulheres quer ter cabelos grandes e não mede esforços pra isso.
Como esse desejo “cega”, acabamos caindo em vários “contos do vigário”, e um deles é o de que colocar anticoncepcional no shampoo faz o cabelo crescer mais rápido.
Não vou mentir: eu já testei!
Testei dissolvendo 1 anticoncepcional, depois 5, depois 10 e depois a cartela inteira, porque né, quanto mais potente for, mais rápido é o resultado. Isso era o que eu achava, e o mal do mundo é o tal do achismo.
Super acreditava que funcionava, porque que a coisa tem lógica, ahh isso tem, mas acabei constatando que esse é mais um mito capilar, coisa que a minha dermato esclareceu muito bem.
A lógica disso tudo é simples: um dos maiores responsáveis pela queda capilar é a testosterona. A progesterona – que é um hormônio presente nas pílulas anticoncepcionais – bloqueia a ação da testosterona.
Então, o shampoo com anticoncepcional impediria a queda capilar, e se o cabelo não cai, cresce!
Só que na ânsia de querer soluções rápidas e mágicas nos esquecemos de uma coisa simples: a pílula foi feita pra ser ingerida e não usada topicamente.
[box] Parece besteira, mas não é, pois a absorção dos ativos presentes no anticoncepcional só acontece quando há a ingestão do mesmo, de forma que, quando aplicado topicamente, o couro cabeludo não absorve a progesterona, não bloqueia a ação da testosterona e não dá efeito nenhum![/box]
O cabelo cresce quando fornecemos ao organismo os nutrientes necessários para que isso aconteça, dentre outras coisas.
Além disso, existem suplementos bons e baratos, como o Pill Food Turbinado, que comprovadamente estimulam o crescimento e fortalecem os fios, então não existe razão pra investir em “furadas”, ok?