Dica para realçar o desenho dos lábios

Dica para realçar o desenho dos lábios

Que mulher não tem o sonho de ter os lábios bem desenhados? Que mulher não quer arrasar naquela festa? Que mulher não sabe a diferença que faz realçar o desenho dos lábios deixando mais bonitos e vistosos para apresentar?

Eu sei o quanto a maquiagem fica parecendo perfeita e o rosto da mulher fica de boneca se os lábios estiverem com um desenho bonito. Por isso, neste tutorial, eu vou te ensinar como ter lábios bem desenhados na hora de se maquiar.

Você vai ver como é fácil, rápido e totalmente possível de realçar o desenho dos lábios, mesmo com a correria do dia a dia da mulher moderna.

O primeiro passo é passar o lápis branco

Em primeiro lugar, eu pego o lápis branco e passo na parte que fica entre o nariz e o lábio. Marco bem aquelas duas marquinhas que ficam nesse espaço. Então, começo a contornar a boca, prestando atenção para que nenhuma parte fique sem o lápis.

arrow

Mas atenção! Há uma parte da boca que não deve ter o contorno do lápis, Apenas uma: um pequeno trecho da parte central inferior do lábio. Essa não deve ter nenhum resquício de lápis branco. A seguir, você saberá o que fazer com esse espaço.

O segundo passo é passar uma sombra escura

Agora, você pode estar pensando: “Mas o que eu faço com esse espaço que fica sem o lápis braço? Deixo-o sem nada simplesmente? Mas não vai ficar estranho?”

Não! Não vai ficar estranho. Você vai entender já já como esse detalhe faz toda a diferença.

arrow

Em seguida, portanto, eu pego uma sobra escura (aconselho que seja marrom) e aplico-a exatamente nessa parte que ficou sem o contorno do lápis. Eu passo bem rente ao lábio inferior mesmo, até eu perceber que ficou uma pequena linha marrom.

É hora de usar os dedos

Quando completo essa etapa de passar a sombra marrom, parto para a parte em que uso meus dedos. Exatamente! Com meus próprios dedos, eu contorno novamente a minha boca, esfregando, para que o lápis branco fique mais espalhado e para realçar o desenho dos lábios.

arrow
realçar o desenho dos lábios

Dica para realçar o desenho dos lábios

Mas atenção! Faço isso ao redor da boca toda, menos na parte central do lábio inferior, ou seja, onde está a sombra marrom.

Finalização com o batom

realçar o desenho dos lábios

Dica para realçar o desenho dos lábios

Por fim, termino passando o batom delicadamente sobre meus lábios. Coloco a pressão necessária para que ele fique bem pintado. Tomo cuidado para não borrar, observando e respeitando o contorno do lápis branco.

Esfrego os lábios um no outro e pronto! Está finalizada minha maquiagem da boca. Logo percebo quanto bonita eu fico, meu rosto fica parecendo realmente de boneca. Ah! Contorno de lábios é tudo!

Outras dicas para arrasar na maquiagem

realçar o desenho dos lábios

Dica para realçar o desenho dos lábios

Eu sei o quanto uma maquiagem bem-feita, ressaltando os pontos certos e disfarçando as imperfeições, pode fazer diferença na aparência de uma mulher. Quando a mulher se olha no espelho e se reconhece bonita, ela levanta sua autoestima, seu amor-próprio.

Por isso, vou dar outras dicas aqui de como fazer aquela maquiagem para chegar abalando em qualquer lugar aonde você for.

Por exemplo, se, em vez de realçar os lábios, você deseja diminuir o tamanho deles, apague-os um pouquinho com a base e depois faça o contorno que desejar com o lápis branco. E em seguida passe o batom, claro!

Há muitas mulheres também que desejam afinar o nariz. A dica é fazer um traço, com lápis marrom, em cada lateral dele e escurecer a região com sombra marrom também. Depois disso, é só passar um com o tom da sua pele mesmo.

Se você quiser alongar o seu rosto, basta fazer um traço, com sombra marrom opaco ou corretivo, partindo da altura do lábio em direção à ponta da orelha.

Para quem deseja aumentar os olhos, a melhor coisa a ser feita é passar lápis bege dentro da linha d’água e lápis preto rente aos cílios.

Agora, tem mulheres que têm muitos problemas com as bochechas. Acham muito grandes ou muito desproporcionais às outras partes do rosto. A solução para esse tipo de reclamação é passar o pincel com blush do canto da boca até as maçãs do rosto. Desse jeito, a face ficará alongada, aparentando ter uma estrutura fina.

Qual é o melhor blush para mim?

Falando em realçar as maçãs do rosto, logo nos lembramos do famoso blush, mas você sabe qual é o tom de blush que combina mais com a sua pele e com o seu objetivo?

Existem as cores ameixas, malvas e rosas. Também há as cores em tons terra. Não podemos esquecer também dos marrons naturais, que imitam um bronzeado. Se você possui, por exemplo, pele com nuances e deseja destacá-las, escolha as cores ameixas, malvas e rosas.

Já se você deseja realçar as maçãs do rosto com um aspecto mais esculpido, o recomendado é começar com dois tons diferentes: um tom de maquiagem mais escuro, na parte logo abaixo da maçã do rosto, e misturar com o tom mais claro, fixando com de cor.

Dica para realçar o desenho dos lábios
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Dica pra DESTACAR OS CÍLIOS sem delineador
Truque inusitado para aumentar a boca
Tags: , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.