Truque pra Deixar a Base com Alta Cobertura

Truque Pra Deixar A Base Com Alta Cobertura

As bases faciais oferecem tantas opções, que às vezes fica até difícil escolher aquela que vai proporcionar o resultado que queremos. Não é a toa que existem truques pra deixar a base com alta cobertura!

Existem bases para todos os tons de pele e o ideal é escolher aquela base que tem um tom mais próximo ao da sua pele. Nada de alterar o tom da pele com a base, usando um tom mais claro ou mais escuro que do seu rosto.

Esse produto é utilizado com o objetivo de uniformizar o tom da pele, cobrindo imperfeições.

Tem base para diferentes texturas. Tem para pele oleosa, seca, acneida e sensível. É importante escolher aquela que corresponde à textura da sua pele, para que a aparência fique melhor. Se você tem pele oleosa, e não escolhe a base para seu tipo de pele, você corre o risco de ver seu rosto ainda mais oleoso depois de aplicar o produto.

O uso da base facial é essencial, já que ela tem o papel de deixar a pele uniforme, cobrindo machas e imperfeições. Ela pode ser usada tanto em dias comuns, como em ocasiões especiais em que elaboramos melhor a nossa maquiagem.

Para o dia a dia, não há necessidade de se preocupar em usar uma maquiagem muito elaborada. O ideal nessas ocasiões é usar maquiagens mais suaves, que realcem levemente a beleza.

No entanto, quando temos um evento especial para ir, como um casamento, uma formatura ou alguma outra ocasião importante, o interessante é investir em makes mais elaboradas. Nesse caso, a maquiagem pede uma pele impecável.

Muitas pessoas se decepcionam quando vão passar a base e veem que ela não cobriu perfeitamente a pele e por isso, não a deixou com a aparência uniforme como deveria ser. Você também tem esse problema quando vai aplicar a base? Saiba que existe técnica capaz de deixar a base com alta cobertura. E é essa técnica que irei te ensinar nesse tutorial.

Acompanhe essas dicas:

Você vai precisar de 2 produtinhos pra deixar a base com alta cobertura

Para por em prática o truque pra deixar a base em alta cobertura, eu vou precisar apenas de uma base e de um corretivo. Você deve utilizar aquela base que mais se adequa a sua pele.

Faça uma mistura

arrow

Agora é hora da misturinha. Pra isso, eu pego um pouco de base e derramo sobre a parte de trás da minha mão, e logo depois, derramo por cima aproximadamente a mesma quantidade de corretivo. Aí eu misturo tudo usando os dedos mesmo. A mistura dos produtos é segredo para deixar a base com alta cobertura.

Hora de aplicar no rosto

Depois de ter feito a mistura, é hora de aplicar. Eu pego a base e aplico em alguns pontos do rosto com o auxílio dos dedos, fazendo pontinhos na pele.

Use um pincel para espalhar

Deixar a Base com Alta Cobertura

Truque pra Deixar a Base com Alta Cobertura

Para espalhar a mistura que apliquei, eu uso um pincel grande e bem macio. E espalho bem, até garantir que a pele do rosto fique bem coberta. Passo o produto nas maças do rosto, no queixo, no osso do nariz, na região próxima aos olhos e perto da boca.

arrow
Deixar a Base com Alta Cobertura

Truque pra Deixar a Base com Alta Cobertura

É importante espalhar corretamente para que a pele fique uniforme como é desejado, levando a base até as dobrinhas mais escondidas do rosto.

Resultado: pele com aparência super uniforme

Deixar a Base com Alta Cobertura

Truque pra Deixar a Base com Alta Cobertura

Depois de deixar a base com alta cobertura, o resultado é uma pele uniforme, sem imperfeições, totalmente coberta. Meu rosto fica com uma aparência impecável.

Finalize aplicando um por cima da base, para garantir que a pele fique com uma aparência mais sequinha e também para que a base dure mais tempo.

Se Necessário, utilize o corretivo

Deixar a Base com Alta Cobertura

Truque pra Deixar a Base com Alta Cobertura

Caso você tenha olheiras ou algumas marcas de espinha mais aparentes, que não forem uniformizadas pela base com alta cobertura, utilize o corretivo. Aplique o corretivo sobre a mancha dando leves batidinhas. Se for utilizar o corretivo líquido, o ideal é esperar primeiro que a base seque.

Aplique o corretivo sempre com o auxílio do dedo anelar dando leves batidinhas, como se você estivesse “depositando” o produto na pele para que ele possa se fixar lá. Nunca aplique o produto fazendo movimento de vai-e-vem, porque esse movimento, ao mesmo tempo em que põe, acaba retirando o produto.

Sua pele é oleosa? Invista em pó compacto

Se você tem a pele oleosa e deseja ter um acabamento matte, deve investir na aplicação do compacto.

Ele é o favorito das mulheres que tem a pele oleosa, pois garante um acabamento matte, deixando a pele com uma aparência mais sequinha e um efeito mais natural.

A dica é aplicar o produto especialmente na chamada zona T (ossinho do nariz, testa e queixo), que são as áreas que têm tendência a ficarem mais brilhosas por conta da oleosidade.

O também funciona como um fixador da base, potencializando o seu efeito e garantindo que ela dure o dia todo.

Deixe seu comentário