BOCA GLAM para o Carnaval

BOCA GLAM para o Carnaval

Ainda não está satisfeita com a make do fim de semana? Ou até sabe que maquiagem usar, mas está com muita dificuldade na hora de escolher algo carnavalesco para a boca? Que tal uma boca glam? Pode usar três coisas diferentes e ainda brilhar muito para o carnaval!

Eu sei o quanto é desesperador procurar um batom bacana, chamativo e glamouroso para o carnaval, e não encontrar. Afinal, é uma época do ano que exige alegria, vivacidade e brilho em todos os aspectos, inclusive na maquiagem.

Mas não se preocupe mais com isso! Agora, eu vou te ensinar a fazer a boca glam uma técnica infalível de como deixar sua boca adequada e bem elaborada para o Carnaval. Seguindo os passos que te passarei, sua boca vai ficar incrível e extremamente no clima carnavalesco.

Base é Essencial

O primeiro passo para fazer uma boca glam para o Carnaval é ter uma esponja e uma base líquida às mãos. Eu pego a esponja e limpo toda a ponta da base líquida. Nem preciso apertar a base, pois só o que já fica ao redor da ponta dela é suficiente.

Em seguida, passo, com cuidado, na boca, essa esponja já com a base líquida. Presto bastante atenção para que nenhuma parte da boca fique sem o produto. A ideia é que os lábios fiquem totalmente da cor da pele, que é a cor que a base líquida dará a eles.

A produção continua com o Batom Vermelho

O segundo passo é escolher um ótimo batom vermelho e que combine com minha pele. Tenho um perfeito para isso. Eu o passo em todo o contorno da minha boca, sem deixar de cobrir uma parte sequer.

Com muita cautela, primeiramente passo o batom na parte mais externa de minha boca, ou seja, nas bordas dos lábios, tanto na parte de cima quanto na parte de baixo. Posteriormente, deslizo o batom novamente sobre minha boca, mas dessa vez na parte mais interior dos lábios.

arrow

Passo e repasso o batom até que minha boca glam fique na tonalidade que desejo, e esteja completamente preenchida. Por fim, esfrego meus lábios um no outro, para que o batom fique bem espalhado e homogêneo.

O gloss dá o Glamour

Para dar mais glamour à minha boca glam e começar a entrar no clima do Carnaval, aplico o gloss. Ele, sem dúvida, deixa meus lábios extremamente mais brilhosos e irresistíveis.

arrow

Ao aplicá-lo, procuro deslizar em todas as partes dos lábios superior e inferior, a fim de deixar minha boca bem uniforme. O aumento da beleza da boca é inegável.

Glitter: o toque especial

BOCA GLAM

BOCA GLAM para o Carnaval

Embora o gloss dê o glamour à minha boca, o que dá um toque todo especial e supercarnavalesco é, sem dúvida, o glitter.

Agora, você pode estar se perguntando: “Mas, poxa, como se passa glitter de maneira correta? Eu nunca consigo passar direito, ou aplico demais em uma parte, ou aplico demais em outra.”

Eu sei que realmente é meio complicado aplicar o glitter, mas, seguindo os passos que darei a seguir, ficará muito fácil.

arrow
BOCA GLAM

BOCA GLAM para o Carnaval

Como eu aplico o glitter depois do gloss, isso torna tudo muito mais prático, pois o gloss ajuda na estabilização do glitter.

Eu pego um pouco de glitter com o pincel (fino e curto) e, com muito cuidado, vou dando leves batidinhas em cima dos meus lábios, prestando atenção para que nenhuma parte fique sem o brilho. Afinal, a uniformidade da boca é essencial.

Prontinho! Depois disso, minha boca glam está linda, chamativa, elegante e brilhosa, como pede o Carnaval!

arrow
BOCA GLAM

BOCA GLAM para o Carnaval

Como retirar a maquiagem

BOCA GLAM

BOCA GLAM para o Carnaval

Eu sei que agora você deve estar pensando: “Mas e depois? Como vai ser para tirar todo esse glitter? Isso gruda na pele e não sai de jeito nenhum. Vou ficar brilhando durante dias?”

Calma, porque eu também pensei nisso e não vou te deixar na mão, pagando mico por dias, ou parecendo que você saiu da folia direto para o trabalho.

Basta usar produtos à base de óleo, como, por exemplo, o óleo de coco, a vaselina (líquida ou sólida) e o demaquilante bifásico. Utilizando qualquer um dos três, com a ajuda de um algodão, consigo retirar qualquer glitter ou purpurina por completo.

Essa técnica para retirar glitter serve não somente para a boca, mas para qualquer parte do corpo.

Misturar sombras também é uma boa dica

Se você acha que vou dar ainda uma dica para maquiar alguma outra parte do rosto, você está certa: uma maneira diferente de fazer maquiagem e impactar nos lugares aonde você for é misturar sombras.

É fantástico como o simples fato de misturar duas ou mais cores de sombras dá um efeito superdiferente e atraente na maquiagem.

Você está pensando que estou falando para você fazer essa mistura apenas nas pálpebras dos olhos? Na-na-ni-na-não! Você pode e deve fazer isso em outras partes do rosto, como queixo, bochechas, testa etc. Afinal, é Carnaval! Divirta-se, até com a maquiagem!

BOCA GLAM para o Carnaval
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Maquiagem completa com cinco produtos
Maquiagem para Ruivas
Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.