Como escolher o tom certo da base?

Como escolher o tom certo da base?

arrow

 

Adoramos estar sempre belas e com uma make linda! Entretanto, para uma maquiagem perfeita a nossa pele precisa estar muito bem preparada. A base é fundamental para esse processo. Usar a melhor sombra, o batom mais lindo nem sempre garante beleza nem qualidade no visual, principalmente se a base não estiver no tom certo da nossa pele. As dicas que eu trouxe hoje vão ajudá-la como escolher o tom certo da base e deixar a sua maquiagem impecável!

São muitos os tipos de base, então vem a dúvida!

Para minimizar as imperfeições e deixar a nossa pele mais homogênea a base é o principal item na hora da maquiagem. Hoje em dia a variedade de cores e tipos que encontramos no mercado é enorme! Existem as bases líquidas, em spray, as cremosas, em bastão, mouse e também cosméticos como os hidratantes ou protetores solares que substituem a base. E na hora de saber como escolher o tom certo da base, surgem as dúvidas! Então confira essas dicas:

A textura da base faz toda diferença!

Pra saber como escolher o tom certo da base, a diferença na hora de cobrir a pele e deixa-la perfeita é importantíssimo acertar na textura da base. Cada uma oferece resultados específicos. Assim esse detalhe precisa ser levado em consideração na hora de escolher o tom certo da base. Por exemplo, aquela indicada para pele oleosa é a base em pó. A sua textura ajuda a absorver a oleosidade. Para aplica-la e deixar um aspecto bem natural, use pinceis com cerdas naturais, são mais macios.

arrow
Como escolher o tom certo da base?

Como escolher o tom certo da base?

Como escolher a base de acordo com o tipo de pele?!

Como escolher o tom certo da base?

Como escolher o tom certo da base?

  • Você tem a pele seca ou normal? Então a escolha perfeita é usar a base líquida com função de hidratação. Além de evitar o ressecamento e o efeito craquelado, ela é fácil de aplicar, espalha melhor, deixa o rosto úmido, e tem maior cobertura. A base líquida é também a mais indicada para as pessoas com ruguinhas de expressões, pois não acumula nos vincos. A sua aplicação é muito simples: pode ser feita com esponjinha, pincel com cerdas sintéticas ou com os próprios dedos.

  • A base em mousse para as pessoas que tem a pele oleosa, é a ideal, pois anula o brilho sem deixar o visual pesado, e geralmente é oil free. A sua cobertura não é tão boa quanto a líquida, porém o acabamento tem um efeito bem natural.

  • A principal vantagem da base cremosa é que ela possui um poder de alta cobertura, entretanto é contra indicada para as pessoas que tem a pele oleosa. Outra observação é que deve ser usada à noite.

  • A base compacta também tem o seu papel, é adequada para peles com marcas e manchas, principalmente porque proporciona bastante cobertura. Já a Stick é ideal para retocar a make, porque possui uma textura mais firme, funciona quase como um corretivo.

É hora de acertar na escolha da tonalidade

Como escolher o tom certo da base?

Como escolher o tom certo da base?

Sim, vamos acertar! E para isso a dica é: Na hora de saber como escolher o tom certo da base, a melhor é sempre aquela que desaparece na nossa pele. Também é muito importante, conforme já falei anteriormente, é dar preferência pra uma base que seja específica para o nosso tipo de pele.

Outra coisa: muitas pessoas acham que para conferir a tonalidade deve testar na mão ou no pulso. Mas estão enganadas, porque a cor dessas partes do corpo são diferentes da cor do nosso rosto.

Pronto! Você não vai mais errar ao escolher o tom da sua base.

Como escolher o tom certo da base?

Como escolher o tom certo da base?

Para você acertar sempre ao escolher a tonalidade da base, faça o teste no próprio rosto. Sim, aplique pequena quantidade da base na bochecha, na altura do queixo ou maxilar. Espalhe bem, com leves batidinhas. A cor correta é a que desaparecer na pele, que mostrar-se mais natural, que harmonizar o rosto, pescoço e colo.

Lembre-se: Antes de você aplicar a base é muito importante que a pele do seu rosto esteja bem limpa e hidratada. O segredinho para você alcançar excelentes resultados é nutrir a pele antes da aplicação da base.

Como escolher o tom certo da base?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Maquiagem pra quem não tem tempo
Como usar base de maquiagem - Truque
Tags: , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.