Como maquiar pele oleosa

Como maquiar pele oleosa sem derreter tudo depois

Como maquiar pele oleosa
Como maquiar pele oleosa

Muitas mulheres que possuem pele oleosa podem se sentir desestimuladas a utilizar maquiagem. A sensação é que qualquer produto para realçar a beleza do rosto derrete com o excesso de oleosidade produzido pelos poros. Mas isso não significa que você está condenada a ficar de cara limpa para sempre! Vai entender como maquiar pele oleosa à vontade!

O segredo está na preparação

Para fazer a maquiagem durar na pele oleosa, você precisa se atentar ao processo de preparação. Isso envolve uma sequência de passos, todos muito simples. Afinal, o estado em que a pele está quando recebe os produtos de maquiagem determina o quanto eles irão se manter fixados e com aparência natural.

Lavar com um bom sabonete

A limpeza é o primeiro passo de como maquiar pele oleosa com sucesso – independentemente de ser na pele oleosa ou não. Um bom sabonete irá tirar a oleosidade momentânea do rosto, tirando aquela aparência brilhosa indesejada e também evitando que seus poros fiquem entupidos e que se transformem em cravos ou espinhas. Opte por sabonetes destinados à pele oleosa e sem essa de “qualquer um serve”. Também não vai achando que está tudo bem lavar o rosto no chuveiro com seu sabonete de corpo! A pele do corpo não recebe os mesmos cuidados da pele do rosto. A começar pela temperatura da água, a qual, no chuveiro, costuma ser muito mais quente do que é indicado para o rosto. Após o banho, dedique-se exclusivamente a ele, lavando-o com sabonete facial e com água mais fria. Não precisa aplicar força! Faça movimentos gentis e circulares e enxaguando bem em seguida.

Inclua o tônico facial na sua vida

A função do tônico facial é regular a oleosidade da pele, neutralizando seu ph e desobstruindo os poros. Procure uma marca que você goste e use-a após a lavagem do rosto. Com a ajuda de um pedaço de algodão, aplique o produto no rosto gentilmente. Não se assuste se o algodão apresentar uma coloração amarelada ou acinzentada. Na verdade, isso é bom. Significa que o tônico cumpriu sua função de tirar a sujeira que muitas vezes o sabonete não consegue tirar. Daí a importância dessa etapa, que é promover a limpeza profunda da pele do rosto pela remoção da oleosidade antes que a maquiagem seja aplicada.

Escolha a base certa

Para a pele oleosa, o ideal são as bases com efeito matificante. Não se assuste! Isso apenas significa que a base que você irá utilizar vai também controlar a oleosidade que queremos evitar. A base com efeito matificante é bastante reconhecível quando aplicada no rosto. Diferentemente da base com óleo vegetal, você notará como ela tem efeito opaco e deixará sua pele com aparência mais natural. Para aplica-la opte por esponjas de látex. A razão é bastante simples – a esponja de látex evitará o excesso de produto no rosto. Certifique-se de espalhar muito bem a base, sem deixar nenhum acúmulo em nenhum cantinho. Pode prestar atenção especial a regiões como o entorno dos olhos e as laterais do nariz, onde pequenas “rugas” podem se formar com o excesso de base, trazendo a aparência oposta do que procuramos para você! Cuidado também para não tingir acidentalmente as sobrancelhas. E, para finalizar a aparência natural que a base deve trazer, aplique um pouco também no pescoço e no colo. Dessa forma você poderá evitar eventuais discrepâncias nos tons de pele e não ficará evidente que você se maquiou. Se tiver dúvidas sobre o tom correto de base, faça um teste rápido. Aplique a base escolhida no dorso da mão e espalhe-a. Se ela cobrir a pele sem modificar sua tonalidade, então você provavelmente acertou. Caso fique na dúvida, faça a comparação com quantas bases achar necessário, até acertar. Lembre-se de como maquiar pele oleosa com esse efeito natural sempre!

Controle a oleosidade durante o dia

Se durante o seu encontro, reunião, festa ou qualquer outro evento, sua pele apresentar sinais de oleosidade, não se desespere! Uma dica valiosa é sempre ter em mãos lenços anti-oleosidade. Eles lembram bastante os lenços de remover maquiagem. Pressione um lenço suavemente contra a pele na região em que ela estiver apresentando os sinais de oleosidade.

Cuidado até antes de dormir

Dormir com a maquiagem do dia é um erro clássico. Ela bloqueará a respiração dos poros, podendo causar mais oleosidade e, consequentemente, lhe trazer cravos e espinhas. Tire tudo com o auxílio de um removedor de maquiagem para pele oleosa. Lave o rosto muito bem, da mesma forma que fez ao se arrumar antes de sair e passe o tônico novamente. Não se esqueça de finalizar com um hidratante. É sério, pode hidratar. A pele oleosa não pode ser privada disso! Mas cuidado: não é qualquer hidratante que serve. Escolha um para seu tipo de pele, obviamente. Mas também fique ligada se o creme é noturno.

 

Como maquiar pele oleosa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.