Episol Color Resenha – Protetor solar com efeito base

Episol Color Resenha
Episol Color Resenha – Protetor solar com efeito base

Episol Color – Protetor Solar FPS 30 e FPS 70 com efeito base

arrow

Com a correria do dia a dia prezamos muito por tudo aquilo que pode nos oferecer praticidade. Sempre que tenho a possibilidade de optar por um único produto que oferece várias funções, é claro que fico com o 1001 utilidades. Afinal, pra que dificultar se temos a opção que facilita a vida, não é mesmo?

Para alegria das mulheres modernas, sem tempo e muito menos paciência para ficar ‘horas” no ritual de beleza matinal, desenvolveram um produto à altura da nossa pele brasileira que protege e tonaliza ao mesmo tempo.

Mantecorp Skincare lançou uma nova versão da linha Episol Color. Agora além do Fator de Proteção 30 que já era um sucesso, a marca apresenta o fotoprotetor com base FPS 70. Eu adorooo cosméticos multifuncionais, acho uma ótima alternativa porque a gente economiza tempo e dinheiro, melhor ainda quando ele é realmente bom, como é o caso do Episol Color.


Resenha completa no vídeo

 

arrow

Episol Color - O que é?

arrow

Quem ainda não teve a oportunidade de testar o produto, vai amar essa resenha! Vou contar todos os detalhes para você decidir se é uma opção interessante assim como está sendo para mim. O Episol Color é um Protetor Solar com efeito base indicado para todos os tipos de pele, até para as que sofrem com sensibilidade como eu.

É um fotoprotetor diferenciado, oferece proteção muito alta contra queimadura solares, começa a proteger assim que aplicado na pele. Não só protege contra a incidência dos raios UVA e UVB, mas também da luz visível (luz do computador, celular, escritório).

Episol Color
Episol Color versões FPS 30 e FPS 70

Nas versões FPS 30 e FPS 70 há duas tonalidades: pele clara e pele morena, se adequam a diversos tons de pele. Há também a tonalidade pele morena+, que está disponível somente na versão FPS 30. Já ouviu falar em textura foundant? Ela faz com que a aplicação seja bem mais confortável e fácil de espalhar na pele. A textura se torna fluida durante a aplicação, com toque seco ao final. Contém agentes de textura que proporcionam efeito matte, acabamento antibrilho, é uma excelente opção para peles oleosas.

Nós moramos em um país tropical, por isso produtos muito cremosos não funcionam muito bem com as brasileiras, que em sua maioria possuem pele mista ou oleosa. Por isso cuidado na hora de escolher um cosmético, observe sempre a indicação para o tipo de pele.


Protetor solar com efeito base

arrow
  • É superindicado para peles não uniformes, não marca, não mancha e muito menos craquela. Isso é possível por conta de pigmentos minerais que agem como um sistema inovador de dispersão: proporciona maior cobertura de imperfeições, impede a formação de aglomerados de pigmentos e disfarça imperfeições de maneira homogênea. Por isso deixa a pele com aspecto natural, é capaz de camuflar rugas e linhas de expressão, bom demais né?
  • Pode e deve ser utilizado todos os dias, inclusive por pessoas que estão em pós-procedimento estético, pois sua fórmula é hipoalergênica. Pra mim essa é uma vantagem enorme, quem sofre com sensibilidade sabe, que às vezes, a pele sofre reações graves por conta dos ativos presentes na fórmula. Em mim não ocorreu nenhuma reação adversa, até porque não tem motivo, ele foi desenvolvido para minimizar possíveis surgimentos de alergia.
  • Outros grandes diferenciais de Episol Color é o efeito não comedogênico, ou seja, não obstrue os poros, não provoca espinhas e cravos. Eba!!! Não tem fragrância e possui rápida absorção, já me conquistou! Rs

Performance do Episol Color FPS 70

arrow

A minha pele é muito sensível, super fina, fico vermelha por qualquer motivo, por isso preciso tomar cuidados com produtos para o rosto. Não é só uma questão de saúde, que claramente é mais importante, mas também porque meu trabalho exige que minha pele esteja sempre bem cuidada.

Quando comecei a ver essa moda de protetor solar com base confesso que fiquei um pouco com o pé atrás, isso porque há algum tempo experimentei um e me decepcionei. Não gostei da cobertura, fiquei com cara de boneca de plástico, meio alaranjada Hahaha! O cheiro também me incomodou, por isso estava meio desacreditada.

episol color
Sem o Episol color e com o Episol color

Mas a boa notícia fica por conta de todos os benefícios que o Episol Color oferece, pra falar a verdade ele me ganhou quando li as informações no rótulo. Pensei, uaaaau, são muitas promessas! O melhor é que até agora ele se saiu muito bem no quesito fidelidade. Eu costumo usar BB Cream no dia a dia, só quando vou sair, não uso make em casa, mas agora vou meio que usar, né?!! Pra mim foi um achado, por mais que o BB Cream tenha proteção solar, o fator é muito baixo, então eu aplicava protetor solar, esperava cerca de 10 a 15 minutos para a pele absorver, e só então partia para o próximo passo. Agora ficou bem mais fácil!

A prova de fogo foi hoje, um dia super loooongo e o resultado foi muito bom. Me maquiei pela manhã, lavei o rosto como todos os dias e apliquei o Episol Color na tonalidade pele clara. Em seguida fiz a primeira maquiagem do dia, cheio de gravações de vídeos. Digo a primeira porque modifiquei umas quatro vezes, foram vários vídeos diferentes! É claro que durante o dia precisei retocar o pó translucido, vale considerar uma série de lâmpadas que esquentam bastante, o clima quente e úmido daqui e também a base que usei. A de hoje era cremosa, versão mousse, então ela não aguenta o tranco muito bem, sabe? No entanto, com uma base de acabamento mate a performance que já foi boa, melhora ainda mais.

A textura parece um mousse, um pouco cremosa, mas quando aplicada na pele, fica muito semelhante à leveza de um bb cream. Se torna bem fluida, por isso muito fácil de espalhar. Me impressionei com a cobertura, não esperava que fosse tão boa, de verdade. Não é alta, mas eu a considero como média. No vídeo vocês podem ver melhor.


Ele oferece tantos benefícios que eu fiz o resumo da obra pra você:

arrow
  • Altíssima proteção UVA, UVB, luz visível e raios infravermelhos com a versão FPS 70
  • Efeito Matte – Toque seco
  • Disfarça linhas de expressão e rugas
  • Uniformiza a pele
  • Cobertura leve/média
  • Textura foundant
  • Sem marcas ou aglomerados
  • Espalha com facilidade

Episol Color
Episol Color - Como usar?

Episol Color - Como usar?

arrow

Sempre com a pele limpa, é lei lavar o rosto ao acordar! Aplico com os próprios dedos, mas você pode utilizar pincel ou esponja para aplicar ou dar acabamento, já que se trata de um protetor com efeito de base. Não é necessário muito produto, ele rende bastante. A dica é dosar, aplicar aos poucos, é só questão de tempo pra acertar na quantidade.

Vale muito lembrar que a quantidade é fator determinante na proteção que sua pele terá durante o dia. Não dá para ser “mão de vaca”, é preciso uma camada generosa e uniforme sobre a pele seca antes de se expor ao sol.

Gostei muito, se adaptou bem à minha pele, não meleca, não fica com textura grudenta (tenho agonia).

Ressalto a importância do uso contínuo de protetor solar, é preciso utilizá-lo todos os dias, independente da presença de sol ou não. Caso você não saiba, é bom lembrar que mesmo em dias nublados, é necessário se proteger. O uso contínuo evita tanto o envelhecimento precoce como o câncer de pele. Além disso, forma uma barreira protetora contra os fatores físicos, como poeira, fumaça, poluição.



Resenhas de blogueiras que #amamos


A textura dele é fluída, com um toque seco. Ele é super leve, e dá uma melhorada na pele, mas não fica pesado, o que o torna ideal para o uso no dia a dia.



- KAREN BACHINI, E aí Beleza?


A cobertura é média – quem tem muitas manchinhas para esconder e gosta de bastante cobertura talvez não goste tanto, mas eu achei ideal para o dia a dia porque dá uma uniformizada boa. A textura dele na pele é mais natural – vejam que ele deixa um certo brilho, mas não é brilho de oleosidade, e sim de pele normal/saudável mesmo.



- Marina Fabri, Coisas de Diva


Eu gosto de passar com as mãos, para espalhar melhor, mas dá para utilizar com pincel também. Ele tem uma textura mais grossinha, como se fosse uma base mesmo, mas não fica pesado no rosto, pelo contrário.



- Blog, Niina Secrets

Espero muito que tenham gostado dessa super resenha. Se você já usa ou já experimentou, me escreva!

Beijos com carinho,

BLOGUEIRA: Kemilly Bertine - Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres. Super antenada, agora ela compartilha seus conhecimentos e todas as novidades do mundo de beauté e hair na expectativa de que vocês possam aprender com as dicas e se sentirem mais bonitas e femininas!

Episol Color Resenha – Protetor solar com efeito base
4.3 (86.67%) 6 Votos

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

8 Comments
  1. Só falta uma coisinha paro episol ficar perfeito mais que perfeito é ele ser a prova d’agua.

  2. Adoro epsol color usei vários ..fator 30 agora comprei o fator 70 é ótimo só achei q o cheiro não ta legal !!!!

  3. Minha dermatologista me passou o episol, vim da uma pesquisada na internet, e pelo visto todo mundo ama!!!! Ansiosa pra testar

  4. Estava usado larroncher e comprei agora o episol mas minha pele ficou avermelhada talvez porq estou usado ácido ouvseta q onepisol mim deu alegia?

  5. Estava usando acabou hoje, gostei muito, no dia a dia nem usava mais base, porém deixava minha pele um pouco oleosa no final do dia, hoje comprei o da la Rocche com cor também , estou preocupada quanto a cobertura porque a da episol era perfeita pra mim ?

  6. Ja estava qrendo ele faz tempo, mas tava com duvidas, pq ja comprei varios protetores e ainda ñ achei o q ameii,
    Vou comprar, obrigada pela dica.bjs

  7. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se o anthelios o clarify ou episol , realmente tem efeito clareador? Qual desses você prefere?? Desde já agradeço pela atenção dispensada. Bjos…

  8. Olá, este protetor arde os olhos? precisamos passar em todo o rosto para não dar contrastes não é, óbvio que área os olhos é mais sensível e eu sempre usei Actsun um bom protetor solar com base porém, arde muuuuuito meus olhos, este é mais suave? beijos adorei a explanação!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.