Dieta rápida: ela vai te ajudar a perder quilos em pouco tempo

DIETA Rápida para perda de peso

Dieta rápida pra perder quilos
Dieta rápida: ela vai te ajudar a perder quilos em pouco tempo

Perder peso é um dos maiores desafios de qualquer pessoa. Com o passar dos anos, nosso metabolismo desacelera e o resultado é que tem de haver um esforço maior para que tudo funcione muito bem. O problema é que desejamos resultados rápidos. Os quilos a mais nos tiram o humor, aumentam a nossa baixa autoestima, fazem com que nos envergonhemos de usar roupas que até então faziam parte do nosso guarda-roupa. Enfim, é uma verdadeira tortura. A boa nova é que existe dieta rápida para perda de peso que pode se adequar ao seu estilo. Porém, já nas primeiras linhas avisamos, são dietas que, geralmente, exigem maior esforço, menos calorias e por isso não devem ser feitas infinitamente.

Aqui, vamos explicar como funciona cada uma delas e até quantos quilos você pode perder. Como levamos o relacionamento com você, leitora, muito a sério, queremos que você somente se informe, mas se for fazer algo mais radical, a indicação é procurar uma nutricionista. Além de fazer uma consulta personalizada, você também saberá balancear o seu cardápio para comer alimentos saudáveis, que além de nutrir e dar energia, também emagrecer.  Vamos falar sobre cada dieta rápida e, logo em seguida, damos uma receitinha ou os principais componentes de cada uma delas. E em qualquer dieta não há segredo, a maneira mais fácil de emagrecer é controlar as calorias.

DIETA DETOX

Essa é uma das dietas mais famosas no momento porque proporciona uma perda de até 5 quilos em 7 dias. É algo considerável e muita gente anda seguindo essa dieta rápida para perda de peso. Mas, ela tem algo interessante. Como o próprio nome indica, a Dieta Detox é um desintoxicante do corpo. O que significa? Todos os alimentos que fazem parte do cardápio ajudam o organismo a eliminar as toxinas e assim proporcionar um melhor funcionamento do corpo. Porém, ela também acelera o metabolismo, que proporciona um gasto calórico maior e consequentemente perda de peso, por isso uma ótima opção de dieta rápida.

Suco de abacaxi com gengibre

Duas rodelas de abacaxi, um copo de água de 150 ml, três tiras finas de gengibre e hortelã. Bata o suco numa centrífuga ou no liquidificador. Não é preciso coar. Basta tomar no café da manhã ou lanche da tarde.

DIETA hipocalórica

Sim, como o próprio nome indica, essa dieta rápida tem alimentos de baixíssima caloria, que vão te ajudar a perder peso rapidamente. O cardápio tem alimentos que são chamados de termogênicos porque ajudam a acelerar o metabolismo do corpo, tais como gengibre, canela, pimenta, e também limão, ervas. É preciso também comer frutas e verduras, que podem ser em maior quantidade, e poucos carboidratos e alimentos com gordura. Também troque os alimentos com farinha branca pela integral, mas é preciso consumir pouco.

Arroz integral com brócolis

Separe uma medida de arroz integral. Coloque um litro de água para ferve (se quiser, antes, refogue alho picadinho). Quando estiver em ponto de fervura, coloque o arroz para cozinhar. Diferentemente do arroz branco, o integral leva mais tempo para cozinhar. Normalmente são 40 minutos. Prepare uma porção de brócolis, separando com as mãos seus galhinhos e flores para que fiquem bem pequenos. Lave-os e reserve. Próximo aos 25 minutos de cozimento do arroz, misture o brócolis e deixe cozinhar com o arroz integral.

DIETA da Sopa

Há diversas dietas da sopa, a nossa indicação é que você siga um cardápio desenvolvido pelos principais hospitais para paciente já está internado e tem que passar por uma grande cirurgia. A principal vantagem é que essa dieta rápida tem muitos nutrientes e vitaminas, que nutrem o corpo com alguns alimentos essenciais para o bom funcionamento do sistema digestivo. A sopa deve substituir as principais refeições e no restante do dia você poderá comer frutas e tomar sucos e chás à vontade. Outra boa notícia é que você pode acrescentar alguns ingredientes para acelerar o seu metabolismo e consequentemente a perda de peso. Pimenta vermelha e gengibre, em pequena quantidade, podem dar um gosto ótimo à refeição. Mas, há uma restrição que deve ser levada em conta quando o assunto é uma dieta  mais líquida. Como não há a ingestão de carboidratos, o corpo se sente com falta de energia e o resultado é um cansaço e desânimo aparentes. Por isso, nada de fazer essa dieta por muito tempo.

Receita da sopa

Pique uma berinjela, 2 nabos, 2 cenouras, 1 xícara de chá de vagem picada, 1 pimentão verde, 1 pimentão vermelho, uma cebola picada, cheiro verde e salsão, 2 dentes de alho, 2 tomates bem maduros, 1 pimenta pequena, ½ repolho roxo.

Modo de preparo

Em uma colher de sopa de óleo de girassol, refogue a cebola, o alho e o tomate. Depois coloque todos os legumes em um litro de água e deixe cozinhar.

DIETA líquida

Essa é uma outra dieta em que, como o próprio nome indica, a base de sua alimentação será caldos, chás, sucos, vitaminas e shakes. É uma dieta que pode eliminar até 3 kg em 4 dias, mas, como todas as outras, deve ser muito restrita. Em primeiro lugar, você estará riscando qualquer tipo de carboidrato do seu cardápio e, pode apostar, o seu corpo já no segundo dia se ressentirá muito disso.

Cardápios

Café da Manhã

Que tal vitaminas preparadas com leite sem lactose ou de soja, com mamão, sementes como linhaça e quinoa, aveia. Você também pode diversificar a fruta colocando mamão, banana, manga, morango, enfim, aquela que mais te agrada. Você também pode fazer shakes e sucos.

Lanche da manhã

Iogurte desnatado, suco de gelatina, melancia, melão, abacaxi.

Almoço

Prepare caldos de moranga, mandioquinha, batata com couve, beterraba, cenoura e batata. Sempre cozinhe os legumes e verduras com pedacinhos de carne.

Lanche da tarde

Sucos e vitaminas são sempre boas pedidas para esse horário.

Jantar

Faça caldo de legumes, minestrone, sopa de tomate, enfim, diversifique as receitas na sua dieta rápida.

Ceia

Para terminar o dia, prepare um chazinho delicioso. Além de acalmar o estômago se ainda houve fome, ele também é ótimo para relaxar e dormir bem.

DIETA da tireoide

Você já ouviu falar em hipotireoidismo, que é a deficiência da glândula tireoide em produzir hormônio? Pois é. Para que a tireoide funcione bem, pacientes que têm essa doença fazem uma alimentação adequada que previne intolerâncias alimentares e mau funcionamento da glândula suprarrenal. Que tal se você também seguisse essa dieta rápida, ela é ótima para perder peso rápido.

Em primeiro lugar, é preciso evitar os alimentos que fazem mal à tireoide. O que isso quer dizer? Nada de produtos que têm soja, que é um inibidor do bom funcionamento da tireoide, ou que contenham gorduras poli-insaturadas ômega 6, que pode causar inflamação da tireoide.

Nada também de ingerir alimentos processados ou embalados. Eles podem aumentar o nível de açúcar no sangue, contribuir para o mau funcionamento do fígado. Isso inclui sucos, refrigerantes, laticínios, cereais com glúten, batatas ou salgadinhos e produtos que contenham muito açúcar.

Em compensação, priorize a ingestão de alimentos com gorduras saturadas, coma muitas frutas ao longo do seu dia, já que elas permitem uma regulação de açúcar no sangue. Também dê preferência ao consumo de algas marinhas, peixes de água salgada e frutos do mar. Além de sua tireoide trabalhar muito melhor, você ficará magrinha bem rápido.

DIETA VLCD

Outra dieta rápida, mas que também não deve se estender por muito tempo. O conceito é que as pessoas consumam 800 calorias ou menos por dia. É um cardápio restritíssimo, que restringe muito os carboidratos e proteínas. Se fizer essa dieta por mais de três dias, o perigo é ter baixa energia para a prática de suas atividades diárias. O importante é você ter uma tabela de calorias de todos os alimentos que vai comer para poder controlar o consumo diário de calorias.

Café da manhã

Pela manhã, sucos de abacaxi, limão, morango, maçã, que têm menos de 60 calorias em um copo de 200 ml, mais uma fatia de pão integral.

Lanche da manhã

Frutas variadas (banana, maça, pera, uva). Mix pequeno de castanhas. Pote de iogurte. Escolher uma dessas opções.

Almoço

Você poderá comer arroz integral, feijão, legumes cozidos salada de folhas variadas, um filé pequeno de frango grelhado, só para citar alguns exemplos, mas é preciso equilibrar as calorias para não passar fome no restante do dia.

Lanche da tarde

As mesmas opções do lanche da manhã.

Jantar

Salada à vontade, acompanhada de bife pequeno ou de filé de frango. Se preferir faça um caldo ou uma sopa com legumes e consuma uma porção pequena.

Ceia

Dê preferência a chás ou leite morno desnatado ou sem lactose.

Essas dietas rápidas que citamos acima são ótimas para perda de peso rápido. Mas, nossa dica é que você também mude seus hábitos, parede de sabotar sua dieta comendo produtos que prejudicam sua saúde e não fique parada. O grande segredo é praticar, diariamente, exercícios físicos. Se não dá para ir à academia, faça uma caminhada por sua região ou quem sabe uma corridinha. E, se ficou na dúvida se deve ou não fazer a dieta, procure a sua médica. Ela vai saber indicar o melhor cardápio para você!

Dieta rápida: ela vai te ajudar a perder quilos em pouco tempo
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.