Como o Bio-Oil funciona?

Bio-Oil: um produto inovador que fará um bem enorme à sua pele

Você já ouviu falar em Bio-oil? De tempos em tempos, surgem produtos inovadores que prometem, e cumprem, alguns benefícios para o nosso corpo, principalmente para a pele. Esse é o caso do Bio-oil que é feito justamente para cuidar da pele, melhorando não só a aparência de manchas e cicatrizes, mas também cuidando de peles que têm estrias ou tons desiguais. Sua fórmula utiliza alta tecnologia para preservar a pele, permitindo uma maior hidratação e também prevenindo os sinais da idade. Está em dúvida se Bio-oil funciona e se é de fato um ótimo produto? Ele recebeu nada menos que 224 prêmios em 11 diferentes países por sua ação. Vamos falar sobre cada especificidade do produto e porque ele se tornou o número um quando o assunto são cicatrizes e estrias.

A primeira coisa que você tem que saber é do que é feito o Bio-Oil. O produto é uma combinação de extratos de plantas e vitaminas que ficarão em suspensão numa base de óleo. Para complementar essa formulação, o laboratório fabricante criou o Purcellin Oil, uma substância que não deixa a fórmula ficar gordurosa e ao mesmo tempo permite que a pele absorva melhor todos os benefícios de todas as vitaminas e extratos presentes no Bio-Oil.

Os extratos botânicos presentes no produto são óleos de calêndula, de lavanda, de alecrim e de camomila, associados às vitaminas A e E, com fragrância de rosas e cor laranja. Outra boa nova pra entender que o Bio-Oil funciona é sobre sua fabricação em conformidade com as Boas Práticas de Fabricação correntes. O que isso significa? Que todos os ingredientes são testados para garantir que não houve adulteração e nem estão contaminados. As embalagens são recicláveis e não há nenhuma emissão resíduos perigosos ou águas residuais com a fabricação de Bio-Oil.

O melhor é que não há qualquer restrição quanto ao tipo de pele, o que significa que pode ser utilizado por diferentes públicos que estão em busca de uma cútis mais saudável e cheia de vitalidade.

Como o Bio-Oil funciona?

O produto Bio-Oil funciona, principalmente, para amenizar a aparência das estrias e cicatrizes, para acabar com tons da pele desiguais, e para peles com sinais da idade ou desidratadas. Vamos explicar como o produto age em cada um desses problemas.

Estrias

Esse mal aparece quando o corpo se expande rapidamente – em fase de crescimento ou quando há um ganho de peso excessivo – e a pele simplesmente não acompanha. Acaba por formar cicatrizes, mais conhecidas como estrias que se aglomeram, principalmente, no abdômen, costas, seios, pernas, quadril, glúteos, coxas e culotes. Apesar de elas serem permanentes, podem ser amenizadas com o uso de Bio-Oil funciona pelo menos duas vezes por dia.

Cicatrizes

Quando nossa pele passa por um processo de cura, pode formar desde cicatrizes pequenas até aquelas maiores. A formulação de Bio-Oil funciona, ajuda a amenizar essas cicatrizes, mas é preciso que o local esteja completamente curado para o início do uso do produto.

Tons de pele desiguais

É mais comum do que imaginamos que nossa pele adquira um tom desigual por vários fatores, que podem ser desde a exposição excessiva ao sol até ressecamento, uso de produtos químicos ou até mesmo uma reação a um desequilíbrio hormonal. Como o Bio-Oil funciona, a pele fica mais hidratada e há uma melhora dessa aparência.

Sinais da idade

Com o passar dos anos, todas as pessoas passam a produzir menos colágeno e o resultado é o surgimento não só de rugas como também de marcas na pele. Ao utilizar o produto, há uma hidratação, além de melhora na textura, tom e aparência das linhas e rugas de expressão e do tempo, ou seja Bio-Oil funciona para sinais de idade.

Pele desidratada

Nossa pele sofre, diariamente, com a ação do sol, vento, umidade excessiva, e também com pode sofrer reações por causa do uso de medicamentos. Com Bio-Oil, a pele tem um suplemento de óleo natural, com a restauração da barreira retentora de umidade.

Bio-Oil na gravidez

Durante os nove meses de gestação, o produto é um poderoso hidratante para prevenir estrias que podem se formar com as modificações que surgem durante esse período. Sem contraindicações, Bio-oil funciona quando aplicado nas áreas que mais são afetadas por estrias como abdômen, seios, coxas, quadris, braços.

Como usar Bio-Oil

A utilização de Bio-Oil vai depender para cada caso específico. Se forem as estrias, por exemplo, deve-se utilizar o produto duas vezes ao dia. No caso das cicatrizes, também duas vezes ao dia por no mínimo três meses. Assim como para equilibrar os tons da pele. Já para quem deseja amenizar rugas e marcas e também hidratar a pele, o Bio-Oil funciona, mas deve ser usado duas vezes por dia.

Veja quem está usando o Bio-Oil

Carla Sant’Anna, do Burguesinhas

“Estou usando o produto há cerca de dois meses e testei o Bio Oil das seguintes formas: estria vermelha, estria branca, olheiras, cicatriz e hidratação (veja como a pessoa é cheia de “problemas” kkkk). Pra mim, a menor eficiência ocorreu com relação a cicatriz (antiga) e as estrias brancas. Notei uma melhora na textura da pele nessas áreas, deixando-a mais macia, porém, até aí, nada extraordinário.

Já o resultado com relação aos outros quesitos foram bem surpreendentes. As olheiras clarearam bastante, as estrias vermelhas praticamente desapareceram e todas as áreas em que testei o produto (até as mais ásperas como cotovelo e calcanhar) ficaram super hidratadas e com um toque aveludado”.

Mi Morgado

“Estou usando o produto há um mês para a hidratação da pele em áreas específicas como o cotovelo, pés e pernas, que são as áreas mais secas do meu corpo, percebi que a minha pele está macia e uniforme, sem aquela aparência esbranquiçada do ressecamento, gosto também de utilizar na área dos olhos durante a noite, no outro dia a região fica macia e facilita bastante para aplicar o corretivo. Bio-Oil funciona também serve para as estrias, eu tenho algumas no quadril de adolescência, mas ainda não vi melhoras, na internet tem muitos depoimentos falando que o produto é realmente eficaz na redução das marcas de estrias e cicatrizes, mas o fabricante recomenda o uso durante 3 meses para ver resultados, quero continuar usando para ver se observo diferença, mas acredito que os resultados devem ser melhores em estrias, marcas e cicatrizes recentes, e também quando usado para a prevenção na gravidez e na adolescência.”

Jéssica Gomez, Blog da Je

“Estou usando há pouco mais de um mês e senti uma diferença enorme nas estrias brancas do bumbum! As minhas não eram muito marcadas ou aparentes, mas agora estão ainda menos visíveis. Fiquei tão surpresa com o resultado positivo que já vim correndo escrever esse post para indicar o Bio-Oil, mas antes sempre gosto de pesquisar bastante e ver a opinião de outras pessoas sobre o assunto. Infelizmente encontrei muitos posts de pessoas que usaram o óleo e não sentiram diferença alguma, o que me desanimou um pouco. Então quero deixar bem claro que o Bio-Oil funciona foi realmente “mágico” para mim, mas que o resultado pode variar de pessoa para pessoa! O que achei muito incrível é que eu estava passando mais na parte de trás do bumbum do que dos lados e a diferença das estrias nessas duas partes ficou  completamente visível. Na parte que passei o óleo as estrias ficaram bem menos marcadas, foi a prova de que estava funcionando!”

Thaís Marques, do Coisas de Diva

“Estou usando o meu Bio-oil para uma finalidade específica, que é liberar minhas pernas da secura saariana que costumam apresentar. O produto tem ajudado a deixá-las mais macias, mas uso apenas uma vez ao dia, e não duas como pedem. Tenho uma amiga do trabalho que usou para as estrias e garante que sentiu melhora, o que eu achei bem interessante (eu não tenho estrias – se fosse bom pra celulite, ô, tava feita, hahaha -, por isso não testei assim).”

Maria Manoela Porto, do Make up Geek

“O Bio-Oil funciona, é uma fórmula que estou tentando não chamar de óleo mas é um óleo pra mim! Um óleo muito fino e transparente, diferente de tudo o que eu já vi. Ele é muito líquido, escorre. Uma vez espalhado sobre a pele, não é a de ter passado um óleo em si, mas um creme de tratamento, como o Bepantol pomada. A absorção não é rápida mas você sente que a fórmula adere à pele. Não dá pra usar de dia (pelo menos não no rosto!) porque ele demora muito pra ser totalmente absorvido – em uma noite eu diria que ele é totalmente absorvido porque a pele acorda sequinha, hidratada, sem sinais de fórmula. Depois de lavar e esfoliar o rosto antes de dormir, eu sempre vario minha rotina dependendo de como a pele esteja. Vira e mexe eu misturo Bepantol ou Hipoglós com uma ampola de Arovit (vitamina A) e passo nos lábios, cílios, embaixo dos olhos, quase no rosto todo. É melequento mas a pele acorda linda!”

Preço do Bio-Oil

O produto pode ser encontrado em duas versões. Há a versão com 60 ml, que tem um custo médio de R$ 25 e pode ser encontrada em farmácias e grandes lojas de cosméticos. Para quem prefere apostar em uma maior quantidade, há o frasco com 125 ml, que custa em torno de R$ 60.

Efeitos colaterais

Por seu extrato natural, o Bio-Oil funciona e não tem contraindicações, mas é preciso analisar  se você tem alguma reação alérgica à formulação dos produtos. Caso haja qualquer reação, o melhor a fazer é suspender o uso do produto. E se houver feridas ou irritações, espere a pele cicatrizar primeiro para continuar o uso do Bio-Oil.

Agora, depois de todas essas informações, que tal experimentar o Bio-Oil e escrever contando a sua experiência. Experimente nas estrias, cicatrizes, pele seca ou marcada por rugas, porque Bio-oil funciona, e queremos saber de tudo!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Deixe seu comentário

Comentários