Como cuidar das unhas?

Como cuidar das unhas da melhor maneira?

Como cuidar das unhas
Como cuidar das unhas?

A mão é uma parte do corpo que ganha grande destaque, por isso além de aprender como cuidar das mãos, tem que aprender como cuidar das unhas com todos os detalhes, com o zelo que  podem expressar mais beleza e charme em uma mulher.

Como sempre estamos lavando as mãos com água, esta atitude contribui para um enfraquecimento das unhas e por isso que é comum ver as unhas fracas e quebradiças.

Para manter uma unha bonita e saudável, aprenda algumas dicas de como cuidar das unhas na sua rotina de beleza.

  • Como é impossível evitar o contato com a água constantemente, acostume usar luvas para lavar as louças ou quando estiver fazendo a limpeza da casa.
  • Crie o hábito de hidratar as mãos depois que lavá-las, use o creme de sua preferência. Coloque-o dentro da bolsa quando estiver em outro lugar. E faça o procedimento de hidratação pelo menos três vezes ao dia.
  • É muito bom passar um esmalte para deixar às unhas mais bonitas, depois de higienizar as unhas, a escolha de um esmalte é fundamental. Porem, o uso de muitos produtos químicos pode colaborar para que a unha fique com um aspecto amarelado.

Para evitar este tipo de efeito químico na unha, retire os esmaltes com acetona pelo menos dois dias antes de fazer as unhas e escolha outro esmalte, aprenda como cuidar das unhas também na esmaltação. Procure também trocar os tons de cores, uma semana um tom mais escuro, em outra semana uma tonalidade mais clara.

  • Um óleo especifico para fortalecer as unhas também é importante, sempre que organizar o dia para arrumar a unha. Use o óleo fortalecedor antes de passar o esmalte escolhido.
  • Procure lixar a unha e nunca deixe de ter esse acessório em sua bolsa, além de ter a função de lixar, ainda deixa com brilho e auxilia na remoção de saliências.

Como cuidar das unhas e da cutícula

Evite remover as cutículas da unha, esta é uma boa maneira de ter um método saudável, há pessoas que possui lindas unhas e sem necessariamente usar o famoso alicate para retirar as cutículas.

A cutícula é responsável pela proteção das unhas, quando são removidas com alicate, estamos permitindo que muitos vírus, fungos e bactérias possam contaminar o corpo. Pelo fato de aumentar o risco de exposição aos agentes causadores de doença, muitas mulheres estão deixando de tirar a cutícula.

Outro problema associado ao uso do alicate está no grande risco de contaminação, pode provocar cortes, arranhões e o aparecimento de manchas brancas. Por isso é importante aprender a conviver com mais harmonia com a cutícula nas unhas, aprendendo as usar cremes e ceras específicos para manter a cutícula bonita e saudável.

Como cuidar das unhas em casa

  1. Use a lixa habitualmente, aproveite também para adotar um amolecedor de cutículas para massagear e evitar de ficar com aspecto arrepiado. Deixe de molho por 4 minutos para ter um efeito melhor.
  2. Pegue uma espátula e empurre a cutícula para baixo, empurrando delicadamente a unha para baixo, evitando agredir a unha.
  3. Realize o procedimento em uma unha de cada vez. Depois de terminar o processo em todas as unhas, seque as mãos com uma toalha e passe um hidratante, escolha o esmalte do seu gosto e passe em cada unha.

Veja mais algumas dicas que não pode esquecer-se de praticar sempre:

Coloque dentro da bolsa o hidratante de unha de sua preferência e a lixa também é outro acessório indispensável.

Jamais coloque a mão na boca, caso tenha a costume de roer unhas, pare imediatamente com esta mania.

Tente substituir a acetona pelo removedor de unhas.

Caso tenha aparecido algum tipo de alergia. Faça teste com muitos produtos até acerta no esmalte, creme ou removedor adequado.

Saber como cuidar das unhas demonstra amor próprio e não deixa que a mulher fique com a característica de desleixada. E nem é preciso ficar esperando o momento de ir ao salão para se cuidar, muitas vezes nem sempre as condições financeiras permitem isso. Por isso aprenda a cuidar de você mesma em casa, prestando a atenção em todas as dicas acima.

Adquirir todos os materiais de beleza e higiene da linha pode ficar bem mais barato do que ficar procurando uma profissional da beleza para cuidar dos pés e das mãos. Além dos cuidados, manter uma vida saudável comendo alimentos mais naturais e bebendo água. Tudo com um pouco mais de dedicação e retirando um pequeno tempo do seu dia, pode deixar você sempre bonita e feliz.

Portanto, as unhas é uma das partes do corpo que sempre exige cuidado, qualquer mulher faz uma autoanálise de como está cuidando das suas próprias unhas. E mesmo que não dispõe de muito tempo. E até se sente culpada e ainda fica com baixa autoestima quando se sente desleixada. Pense em ficar com as mãos bonitas sempre. Não deixe de cuidar de você. E siga as dicas neste artigo, pois assim com certeza vai ficar de bem com você mesma e ainda vai ficar bonita gastando menos.

Como cuidar das unhas?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.