Menu
in

Como Parecer Mais Jovem: 11 Dicas Especiais

Quer Parecer Mais Jovem? A gente ensina como!

Como Parecer Mais Jovem

Ter menos de 30 anos não significa se preocupar com a aparência. Ter 25 ou até mesmo 20 anos também pode representar preocupações em ficar mais velha sem perder o ar da juventude nem parecer ter mais idade. Um visual carregado, por exemplo, com uma maquiagem forte e uma roupa muito chamativa, envelhecem!

E já pensou chegar aos 40 sem perceber que certas atitudes fazem parecer mais velha? E aí, amiga, você vai parecer ter 45, 50… Em vez de passar por 35!

E a roupa é apenas um detalhe na luta contra parecer ter menos idade. O excesso de pontos na beleza também ajuda a dar um ar mais velho e pesado. Por exemplo: pecar no perfume ou no traço do blush podem fazer de você uma mulher mais velha.

Um conselho da fashionista Ines de la Fressange, que já tem 61 anos e nada aparenta essa idade, é se autoanalisar antes de sair de casa. Sim, ficar em frente ao espelho e perceber se o que está vendo não está exagerado.

Ela é autora do guia de estilo A Parisiense (Editora Intrínseca) e avisa:

“A parisiense de 20 anos examina a pele todo dia em um espelho de aumento. A cinquentona, nunca. Depois de uma certa idade o conjunto é muito mais importante”.

Então, amiga, vamos dar um jeito de examinar o look e o make para não exagerar! Nada de penteados muito elaborados durante o dia, ok?

É bacana ter um corte moderno! Que tal aderir ao corte pixie? Veja: Corte Pixie: Melhores Estilos + 200 Fotos para Você se Apaixonar + Dicas

Além disso, tem uma lista básica de dicas para seguir e parecer sempre mais nova da idade que está no seu RG.

Dê uma olhada nas #11 dias especiais

1# Perfume

Use sempre um bom perfume. Não muito doce e nem muito cítrico.

2# Maquiagem leve

Evite batons cintilantes, unhas neons e muita sombra durante o dia. Isso acentua as marcas e carrega o rosto e as mãos. Use mesclados de sombras nos tons rosa bebê, nude e bege, que são  tons clássicos que valorizam o olhar sem carregar a expressão.

3# Rímel alongador

Use sempre um rímel alongador, tanto nos cílios de cima quanto na parte inferior.

4# Óculos escuros

Se você dormiu pouco e acordou com olheiras, use óculos escuros! Ele dá um ar despojado e moderno ao look e, ainda, esconde o olhar marcado.

5# O Primer faz toda diferença

Usar primer e base antes de sair de casa faz bem! A pele lisinha é marca registrada da boa idade! Eles ajudam a suavizar marcas de expressão.

6# Sobrancelhas mudam o olhar

Sobrancelhas feitas também dão ar mais jovem! Então, nada de se esquecer de passar na esteticista por mais de três semanas.

Preencha a sobrancelha em 1 minuto

Sobrancelha Corrigindo e Preenchendo com Sombra

TUTORIAL SOBRANCELHA

7# Blush

Um blush pêssego ou um tom bronzeado bem suave dá um ar de saúde jovial. Mas isso é bem diferente que blush marrom carregado ou laranja. Essas cores só aumentam as marcas e envelhecem!

Aonde aplicar Contorno Blush e iluminador

8# Coluna

– Cuide para a coluna ficar reta e nada de se curvar ao andar. É ruim para a saúde e para a aparência!

9# Pele uniforme

Tenha sempre uma pele uniforme com a ajuda da base. Nada mais claro e nem mais escuro que o seu tom. Excesso de pó também fica parecendo mais velha!

10# Protetor solar

Deixe a pele bem hidratada e use protetor solar. O sol queima e envelhece a pele.

11# Durma bem

Durma bem, sorria e tente estar de bom humor, mesmo nos momentos de fúria. Isso ajuda a ser uma pessoa mais bem vista pelas outras!

5.0
02

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente