Como conter os sinais do envelhecimento

Como conter os sinais do envelhecimento

conter os sinais envelhecimento
Como conter os sinais do envelhecimento

Se reconhecer bela, independentemente do passar dos anos, é um dos nossos principais desafios. Manter a mente aberta e ao mesmo tempo ter a pele, corpo, cabelos, estado psicológico em dia são as melhores armas para enfrentar o passar dos anos. Aqui, vamos falar quais sãos os primeiros sinais do envelhecimento e o melhor, como conter os sinais, tratando para que eles não se aprofundem. Com essas dicas você vai, sempre, parecer pelo menos 10 anos mais jovem.

Manchas e rugas finas

A chegada dos 30, sem dúvida, vem com uma série de mudanças principalmente no nosso rosto. É neste período que surgem as primeiras manchas e também rugas finas. É também o momento de tomar vários cuidados para conter os sinais. Em primeiro lugar, protetor solar é fundamental para a pele. Não adianta usar os melhores cremes, cosméticos e cuidados, se você não se proteger dos raios solares e também de outras agressões à sua pele, não consegue reduzir os sinais. Atualmente, no mercado, há diversas opções de filtros para o rosto e corpo, exatamente para a sua pele. Muito oleosa? Há produtos com efeito matte. O importante é não se descuidar.

Os chamados anti-idade também devem ser usados. Com o passar dos anos, é normal que nossa pele perca a elasticidade e também ganhe flacidez por causa da produção do colágeno, que vai diminuindo com o tempo. O que esses produtos fazem é repor a elastina, conter os sinais, e também ajudar a pele a ser mais saudável, mantendo brilho e dando aparência mais jovem.

HIDRATAÇÃO

O corpo também sofre com os primeiros sinais de envelhecimento e o resultado é que sua pele fica mais fina e ressecada. Por isso, é fundamental que você crie um ritual todos os dias. É preciso hidratar bem a pele. Se for mais ressecada, existem ótimos cremes para esse tipo de pele. Outra dica é ficar atenta aos banhos para que a pele não se ressinta muito. No calor, suamos muito e o resultado é que tomamos vários banhos por dia. Se quer conter os sinais, o ideal é que você não abuse da utilização do sabonete, que, quando utilizado de forma demasiada, acaba retirando a oleosidade natural da pele e resultando em mais ressecamento. Já no inverno, a hidratação tem de ser mais intensa.

Exposição ao sol

É preciso ficar atenta a uma série de questões que são muito sérias para a nossa saúde. Esse é um conselho para qualquer idade, mas já que sua pele muda tanto com o passar do tempo, a dica é fuja do sol entre 10h e 16h. Esse é o período em que os raios ultravioletas, muito nocivos à pele, estão muito mais fortes. O impacto à saúde do corpo é tão grave que ele pode causar sérias lesões, envelhecimento, ressecamento, manchas e, em casos extremos, câncer. Praia e clube neste horário, assim como outras atividades? Nem pensar. Mas, se você trabalha exposta ao sol, então é o momento de investir em um protetor solar potente, que ajudará também a conter os sinais pela exposição solar.

ALIMENTAÇÃO

Nosso metabolismo fica mais preguiçoso com o passar do tempo. Você vai notar que antes, quando começava uma dieta, logo sentia os efeitos e a perda de peso. Porém, com o passar dos anos, nosso corpo precisa fazer muito mais esforço para queimar energia. Nossa dica é dar uma ajudinha para o seu organismo.

Em primeiro lugar, é sempre bom mudar os hábitos alimentares, consumindo alimentos saudáveis. Frutas, verduras, legumes, farinhas integrais, grãos ajudam a um bom funcionamento intestinal e à eliminação das principais toxinas que perturbam o nosso corpo.

Há, também, os chamados alimentos termogênicos, que são aceleradores do metabolismo. Pimenta, gengibre, limão, água gelada, mostarda, chá verde são apenas alguns que ajudam a acelerar a perda de calorias do nosso corpo. Portanto, sempre que puder, dê uma incrementada em seus pratos com esses alimentos.

Risque, ou restrinja o máximo que puder, os alimentos que são um verdadeiro malefício para o corpo. Os que contêm muita gordura, sódio, açúcar agem como inimigos do nosso organismo. Eles agem como uma bomba relógio. Quando consumidos em excesso minam a nossa energia, proporcionam problemas gastrointestinais, deixam a nossa pele um lixo e ainda podem trazer desequilíbrios hormonais, no colesterol, na pressão arterial e até mesmo no coração e assim naõ conseguimos conter os sinais nem com milagre. Então, fique de olho.

Liberte-se das tensões

Com o passar dos anos, a pressão profissional e também no âmbito pessoal vai se tornando mais forte. Muitas pessoas acabam sucumbindo a ela e o que ocorre é ansiedade ao extremo, depressão, angústia e uma certa infelicidade. Nossa principal dica é que você consiga equilibrar o seu tempo fazendo coisas que realmente gosta. Chegou a hora de investir naquele curso de culinária sonhado, ou naquela viagem que você sempre quis fazer.

Mas, e no dia a dia? Faça massagens relaxantes para se livrar das tensões e nada de querer carregar o mundo em seus ombros. O resultado pode ser muitas dores nas costas. Convide quem você gosta para curtir um cinema, teatro, show ou bater um papo agradável numa praça ou num bar bem gosto. Nada melhor para conter os sinais da idade do que ser muito feliz.

Como conter os sinais do envelhecimento
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.