Cortes de cabelo segundo o formato do rosto

Cortes de cabelo formato do rosto
Cortes de cabelo segundo o formato do rosto

Não importa o formato de sua face: Redonda, oval, quadrada, coração ou longa, haverá sempre cortes de cabelo segundo o formato do rosto.

Não é mágica, é só encontrar o corte de cabelo certo.

A chave para um bom corte é aquele que cria a ilusão de que você tem um rosto perfeitamente oval. Há cortes que ajudam a tornar um rosto redondo parecer mais longo, um longo rosto parecer mais largo, um queixo quadrado parecer mais suave, e testas grandes desaparecerem.

Há outras coisas a considerar ao escolher um estilo, como a textura do cabelo, sua personalidade, seu estilo de vida e até mesmo o seu tipo de corpo.

corte formato do rosto
Como descobrir o formato do rosto

Como descobrir o formato do rosto

Antes de se aventurar em um corte de cabelo, você precisa conhecer o seu formato de rosto. É provável que você tenha uma ideia de como é o seu.

Depois de saber o formato do rosto, a diversão começa. Você pode explorar as fotos de seus melhores e os piores cortes, ver o formato dos rostos abaixo e observar o que vai ficar bem em você: Rostos redondos, faces quadradas, rostos ovais, faces longas, rostos em forma de coração.

Com tantos cortes para escolher o que combina com o formato do rosto, por onde você deve começar?

A regra básica para encontrar um bom corte de cabelo para o seu formato de rosto nunca é destacar alguma área com problema, e tentar criar a ilusão de que você tem um rosto oval.

Cortes de cabelo

Rosto redondo? Evite curto encaracolado ou cabelo ondulado que fazem o seu rosto redondo parecer ainda mais. A melhor opção seria um corte que fique abaixo do queixo ou um pouco mais.

Se você tem um rosto quadrado, pode querer disfarçar uma mandíbula forte, angular. A textura do cabelo, sob a forma de ondas nas extremidades deixa o rosto muito bonito.

Cortes em rostos ovais tendem ficar bem em qualquer formato, mas, considere um corte curto espetado. É sempre bom valorizar sua textura de cabelo. Se o seu cabelo for grosso ou encaracolado, evite um corte em forma de uma pirâmide (triangular).

-Rostos em forma de coração tendem a vir com queixos pontudos. Então o melhor corte é o que chama a atenção para os seus olhos e maçãs do rosto.

-Quem tem rosto comprido devem evitar o cabelo longo. Basta cortar em camadas longas para realçar as maçãs do rosto e do queixo. O cabelo longo, ondulado também fica bem em qualquer formato de rosto, porque os cachos adicionam largura para os lados de um rosto comprido.

Quais cortes da moda
Quais cortes da moda ficam bonitos?

Quais cortes da moda ficam bonitos?

A boa notícia é que a maioria das mulheres pode sair com os cortes da moda do momento que eles ficarão bem no formato de seus rostos. Os cortes mais modernos tendem a ficar bem em todas as formas de rosto.

Cabelos curtos são perfeitamente adequados para rosto comprido e cabelos lisos perfeitamente, me fez dando um ar de sofisticação à mulher.

O cabelo curto tende a atender todas as formas de rosto, embora cada formato de rosto tenha questões a considerar quando na hora de cortar os cabelos. Rostos redondos, por exemplo, podem parecer mais redondos se os cabelos não forem cortados da maneira correta.

Procure evitar cortes curtos se você tem cabelos muito encaracolados, a menos que você corte somente as pontas.

Descubra quais cortes de cabelo curto olhar melhor em seu formato de rosto

O mais quente penteados curtos do momento são mais ousados e mais modernos do que no ano passado, por exemplo.

  • -Franja longa com lados mais curtos e desfiados;
  • – Cabelo com mouse “tipo acabei de sair da cama”;
  • – Cabelos com lados curtos e grande comprimento;
  • -Cachos não estruturados;
  • -Cabelos longos, ondulados e retos.

Se você tem um rosto redondo, longo, oval, um quadrado ou em forma de coração, haverá estilos que farão você e outras mulheres parecerem mais bonitas. A boa notícia é que quase todas as tendências irá trabalhar com cada formato de rosto, você apenas tem que encontrar o corte certo. Por exemplo, o corte desfiado normalmente não embeleza um rosto redondo, mas se você alongar seu rosto, usando uma franja curta apontando para cima ou para baixo ou na lateral, isso pode fazer o corte desfiado ficar lindo em seu formato de rosto.

Considerações finais

Os cortes de cabelo segundo o formato do rosto devem seguir a ideia do contorno de sua face. A textura do seu cabelo desempenha um papel de extrema importância na escolha de um bom corte de cabelo. A densidade do seu cabelo e a textura podem dizer como será o seu corte, o seu comprimento do cabelo e como o profissional poderá cortá-lo.

O cabelo encaracolado não irá funcionar com todos os penteados curtos, nem tampouco os cabelos muito finos.

Mas o principal é não esquecer a sua personalidade. Quando se trata de cortes curtos em particular, as suas características pessoais desempenham um papel enorme.

Cortes de cabelo segundo o formato do rosto
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.