in

Acupuntura trata ansiedade, olheiras e até manchas!

Profile of female acupuncture patient receiving facial acupuncture treatment

Acupuntura trata Ansiedade e muito mais!

Acupuntura trata ansiedade
Acupuntura trata ansiedade, olheiras e até manchas!

As agulhinhas da acupuntura já são conhecidas no mundo todo por tratarem doenças e amenizarem dores de cabeça, estômago, enxaqueca, rins e sabia que acupuntura trata ansiedade?

A técnica milenar chegou ao Brasil há um certo tempinho e hoje em dia vem conquistando cada vez mais homens e mulheres que buscam equilíbrio e também saúde.

Acupuntura trata ansiedade

A prática não é dolorida e pode melhorar muito a questão do corpo e o funcionamento do organismo.

De tão poderosa que é, a técnica foi reconhecida pela Organização Mundial da Saúde como uma forma de amenizar os sintomas de várias doenças e ajudar a tratar problemas como ansiedade, depressão, irritabilidade e sensações de angústia, por exemplo.

Acupuntura na Beleza

A novidade do momento é utilizar a acupuntura para ficar mais bonita. Claro que, quando se trata da saúde e manter o corpo todo em dia, a beleza se torna apenas uma consequência. A pele fica bonita, sem manchas, o cabelo cresce forte e as unhas se fortalecem.

Mas a acupuntura é uma forma de turbinar todos esses benefícios, quando usada para evitar o envelhecimento precoce e também eliminar as manchas de sol ou de acne do rosto.

Isso porque, há pouco tempo, pesquisadores descobriram que as agulhinhas finas da acupuntura conseguem estimular a produção de colágeno na área dos olhos, boca, pescoço e mãos, melhorando o aspecto da pele.

Ou seja, as pequenas agulhas vão aumentar a resistência da sua pele e também vão ajudar você a ficar mais jovem.

A técnica, que veio da China, também ajuda a amenizar as olheiras, por exemplo, porque além de melhorar a qualidade do sono, essas agulhas conseguem aumentar a produção de melanina, deixando a pele em um tom mais uniforme, sem as manchas escuras das olheiras.

Cuidados na Acupuntura

 

Para que todo o procedimento seja realizado é preciso que você busque uma clínica especializada no assunto. Depois de uma avaliação é possível montar um tratamento em cima das suas necessidades. A acupuntura trata ansiedade, mas vai ter que diagnosticar que precisa disso!

Em uma só sessão, você pode trabalhar a questão da ansiedade e também das manchas de pele, por exemplo. O que determina o processo de atendimento é a conversa que você terá com o profissional.

Como a acupuntura trata ansiedade na prática?

Toda a acupuntura trabalha em cima dos meridianos principais. Onde há pontos espalhados por todo o corpo, onde cada um representa um órgão, um sentimento, um problema de saúde. Ao aplicar as agulhas finas nestes pontos, o tratamento começa.

Você vai ficar quase 30 minutos com as agulhas no corpo e, assim, tudo será estimulado.

De acordo com os especialistas, tudo está relacionado com um órgão. Rugas ou manchas perto da boca, podem ser problemas no estômago, por exemplo. Daí o trabalho é focado no estômago e, assim, as manchas e rugas começam a desaparecer conforme o número de sessões.

Olheiras também são sinais de problemas em alguns órgãos. Por isso, na técnica é tratado primeiro a causa dos sintomas e depois os sintomas. Assim, aos poucos, eles vão desaparecendo.

Quantas Sessões?

E tudo isso depende do que você conversar com o especialista. O número de sessões depende da sua necessidade, mas o indicado é começar fazendo uma vez por semana as aplicações e depois a cada 15 dias. Os especialistas garantem que a partir da primeira sessão você consegue notar a diferença.

1/8 - (2 votes)

Written by Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que eu vou te mostrar um pouco do meu mundo. [email protected] @patricinhaesperta