Eu adoro a acupuntura, acho uma maravilha e jamais viverei sem, pois em vários momentos ela me ajudou bastante.
A sensação, pra mim, é sempre de bem-estar e relaxamento. É como se eu, repentinamente, ficasse “novinha em folha”, sabe?
Muitas pessoas ainda olham torto pra essa técnica, mas a ciência já provou que ela funciona sim, e muito bem!
Estudos feitos em várias partes do mundo demonstram os inúmeros benefícios da acupuntura, inclusive como anti-inflamatório e analgésico natural, já que as agulhadas fazem com que o organismo libere 24 vezes mais adenosina, que é a substância que age como bloqueadora da dor.
Sabe-se, também, que a acupuntura ajuda no equilíbrio das emoções, minimizando a ansiedade, a angústia, o estresse, a compulsão alimentar e o desânimo.
Para as gestantes, essa é uma técnica de grande valia, já que reduz as náuseas, a azia, as dores e a insônia.
A medicina ocidental já deu o aval para a acupuntura em diversos problemas, dentre os quais a TPM, os sintomas da menopausa, a depressão, a ansiedade, a obesidade e a insônia.
Mas não é só isso, a acupuntura vem sendo indicada para tratar casos de alergia ( comigo não funcionou), dores, hipertensão, asma, fibromialgia, gastrite, constipação, refluxo, doenças de pele, distúrbios hormonais, endometriose, sequelas de derrame e efeitos colaterais da quimioterapia.
Como se vê, não há mais dúvidas de que a técnica funciona!
Beijos
Ju