Dicas para acelerar o metabolismo

Não é de hoje que o metabolismo está nas conversas de academia, nas leituras das mulheres e no interesse de quem deseja emagrecer e eliminar os quilinhos extras. O metabolismo, na verdade, é um conjunto enorme de coisas que existem dentro do nosso corpo, que fazem ele funcionar. Na verdade, o metabolismo é responsável por gerar energia para que os órgãos funcionem. Nesse processo, o corpo queima gordura e também calorias, ajudando no emagrecimento, com a ajuda de hormônios e enzimas, que juntos conseguem destruir as células de gordura.

Depois de saber que o metabolismo é essencial para manter o corpo em atividade, é preciso tomar algumas atitudes para mantê-lo forte e em constante velocidade. Quanto mais ele funcionar, mais você vai perder peso e se sentir bem. Uma das maneiras mais importantes e que dá um resultado rápido é sair do sedentarismo. Ficar no sofá o dia todo ou ir da casa para o trabalho e do trabalho para casa, não está com nada! A atividade física é aliada número um do metabolismo acelerado.

Ela ajuda a transformar aquele açúcar acumulado em energia, fazendo o corpo gastar mais calorias e, assim, diluir a gordura acumulada. Quanto mais exercício físico, mais forte e acelerado ficará o seu metabolismo. Os médicos indicam pelo menos uma hora de atividade, em três dias da semana. O ideal é você começar intercalando o aeróbico com a musculação, mas sempre com ajuda de um profissional, para não se machucar e respeitar o ritmo do seu corpo, ok?

metabolismo

A musculação é importante nesse processo porque consegue transformar a massa gorda em massa magra, deixando o seu corpo mais tonificado. Você terá um aumento de massa muscular e isso vai deixar seu metabolismo mais resistente. E, também, vai gastar mais calorias para se manter forte. Assim, você consegue secar os quilos extras e, ao mesmo tempo, ficar com o corpo todo durinho. Duas vezes por semana, para começar, está de bom tamanho. Mas, sempre com acompanhamento.

Começar a comer mais fibras durante o seu dia é outra forma de acelerar o metabolismo. O cardápio que você consumir é totalmente ligado ao seu corpo. Termogênicos, por exemplo, como canela, gengibre, café, chá verde, pimenta, chá branco e mostarda, devem ser ingeridos diariamente em pequenas doses. Pode ser em forma de chá ou junto com um arroz integral ou uma salada, mas é importante consumir estes alimentos porque eles queimam mais gordura. Ou melhor, eles aumentam a temperatura do corpo e, assim, fazem o organismo trabalhar mais para queimar mais gordura.

Eles servem como impulso para queimar a gordura acumulada, assim como as fibras, que estão presentes em frutas (mamão é excelente!), legumes, cereais integrais, que possuem alto poder de melhorar o funcionamento do intestino e também ajudam a limpar o organismo, expulsando toxinas e melhorando o fluxo das impurezas alojadas no corpo. Consumindo fibra todo dia, pelo menos no café da manhã e na ceia, você vai conseguir desinchar o corpo de forma mais rápida e ajudar o metabolismo a permanecer acelerado.

Dicas para acelerar o metabolismo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.