Como evitar que a ansiedade tome conta de você?

Ansiedade é um dos piores sentimentos que pode existir. Você passa a não dormir direito, fica mau humorada, come mais que o necessário e ainda afasta as pessoas de perto. Se isso está acontecendo agora, fique calma! É preciso ter paciência e respirar fundo. Pensar que nada é para sempre e nenhum problema fica sem solução. A ansiedade não pode consumir seu tempo e nem sua saúde. Muito menos sua beleza, combinado? Existem formas de amenizar a situação e não cair na tentação de ficar nervosa e mal por conta disso.

Nada de chorar sem razão, nem de se chamar de feia ou exigir demais do seu corpo. Ele precisa descansar e você precisa se recuperar para encontrar soluções. Choro, raiva e comilança não vão a lugar nenhum, ok? A ansiedade nunca vem sozinha. E antes de qualquer coisa, é preciso entender o que está acontecendo e qual a causa ou as causas do surgimento dela.

Então, você pode buscar ajuda terapêutica, ou simplesmente fazer uma avaliação de conduta sua, rever os conceitos e avaliar onde está o erro. É preciso buscar ajuda e descobrir onde está a falha. Assim, fica muito mais fácil tratar e se recuperar da ansiedade. Aceitar os fatos é uma maneira fácil de colocar um ponto final na sensação ruim. Outra coisa importante é saber que nada acontece sempre do jeito que a gente planeja. Assim, quando você começar a pensar desta forma, vai se sentir mais aliviada.

ansiedade

Passar horas e horas ansiosa pensando em como será a reunião não adianta de nada quando se sabe que na hora poderá ser tudo diferente. Então, a questão é relaxar, programar e tentar dar o melhor de si. As pessoas que você mais confia devem estar sempre na lista para quem você deve pedir ajuda. A ansiedade pode passar depois de um jantar entre amigos, um telefonema ou uma conversa com sua mãe ou namorado. Essas pessoas, muitas vezes, podem ajudar só ouvindo seu desabafo. Então, não tenha vergonha de pedir ajuda!

Hora de dormir, é hora de dormir e não de ver emails, pensar no dia seguinte e muito menos ficar com o celular ligado, do lado. É muito melhor relaxar, ouvir uma música calma e pensar em coisas boas. As energias positivas virão com mais facilidade e você se sentirá melhor. Respirar fundo antes de deitar na cama também é uma saída para relaxar o corpo e a mente. Nada de coisas agitadas! A ansiedade só vai dominar sua noite, provocando insônia, quando você der espaço para ela.

No dia seguinte, pensamentos positivos ajudam a relaxar e cuidar da saúde também. Nenhum pensamento negativo, nenhum pessimismo exagerado. Quanto mais feliz você estiver e demonstrar para si mesma, mais longe a ansiedade vai passar. Praticar exercícios físicos é uma boa saída, nem que seja uma caminhada ao ar livre. E outra: não esqueça de dar um tempo para você relaxar. É bom pegar um cinema, ler um livro, comer uma comidinha gostosa no restaurante preferido. Assim, a ansiedade passa longe nas horas de folga.

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Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

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