Quer eliminar os quilinhos indesejados gastando pouco? Descubra como!

 reprodução: blogquedelicia
Um outro motivo que favorece a inclusão do alimento no dia a dia são as várias formas que ele pode ser feito. Essa fator evita que a pessoa enjoe fácil do alimento, o que muitas vezes acontece no meio da dieta.
Foto reprodução: blogquedelicia

De vilão à mocinho, o ovo que já foi quase proibido na mesa e na dieta dos brasileiros por ser acusado durante muitos anos de provocar o aumento do colesterol, hoje é considerado um grande aliado de quem deseja manter o corpo slim e assim ressaltar as curvas.

Ao se livrar da injusta acusação que o cercou durante décadas, ele deu a volta por cima e surpreendeu ao ser alvo de novas pesquisas que apontaram o ovo como um alimento que ajuda e muito na redução do peso. Os novos estudos revelaram a eficácia do alimento no emagrecimento quando ingerido logo no café da manhã. Segundo a diretora da Alef Assessoria Nutricional, Adriana Gomes, comer ovos também faz muito bem para a pele, pois garante que ela fique mais bonita e ainda ajuda no controle da ansiedade.

Comprovação científica

Uma pesquisa realizada pelo Departamento de Obesidade da Universidade do Estado de Louisiana, revelou que comer o alimento no café da manhã induz o emagrecimento. Para comprovar a teoria, foram analisados 152 pessoas, entre mulheres em homens com faixa etária de 25 a 60 anos.

Os voluntários foram divididos em dois grupos, um que ingeriu dois ovos pela manhã e outra parte que consumiu um pão clássico americano. No fim do estudo que durou oito semanas, as comparações de peso demonstraram que o grupo que comeu ovo, ficou a frente com a média de 65% de emagrecimento a mais que o outro grupo. Além disso, notaram redução de 34% na medidas da cintura e também redução de 16% de gordura a mais que a outra parte pesquisada.

Outras pesquisas já tinha sido realizadas há certo tempo, portanto, as novas só comprovam a veracidade das antigas. Apontando o mesmo resultado, um estudo publicado Jornal do Colégio Americano de Nutrição, mostrou que pessoas que comiam ovos na primeira refeição do dia, se sentiam mais satisfeitos, o que os levava a consumir menos calorias durante o dia. Outra pesquisa feita na Bélgica demonstrou a eficiência do alimento na diminuição dos níveis de ansiedade, além disso, comprovou que ele também consegue favorecer o controle alimentar e agir no emagrecimento.

SAIBA MAIS: Mitos e Verdades de Saúde.

beneficios-ovo-saude-18663

Super em conta

Um grande diferencial que chama a atenção é o custo benefício do ovo. Quando se fala em regime, muitas pessoas desistem por conta do alto preço dos alimentos. Alguns chegam a dizer que ser saudável é para quem tem dinheiro. Mas, na realidade, não é bem assim que acontece. Existem alimentos super em conta que podem te deixar com um belo corpinho. A exemplo do ovo, onde a dúzia custa em média R$ 4 reais. Isso prova que nem todos os ingredientes que emagrecem são caros, basta saber escolher de forma correta e balancear as refeições.

SAIBA MAIS: Dieta dos Sonhos!

Versátil

Um outro motivo que favorece a inclusão do alimento no dia a dia são as várias formas que ele pode ser feito. Essa fator evita que a pessoa enjoe fácil do alimento, o que muitas vezes acontece no meio da dieta. Como ele pode ser consumido tanto cozido, como mexido ou pochê, ele se torna um dos alimentos mais práticos e rápidos. O ideal é esquecer a versão frita, já que há outras maneiras mais saudáveis de consumi-lo, não há necessidade de fritá-lo.

Vamos descobrir o que o ovo tem de tão especial para conseguir abaixar o ponteiro da balança:

A proteína que ajuda a eliminar os quilinhos extras

Considerado uma das fontes proteicas mais ricas, já que ele manda a fome embora como poucos alimentos conseguem. O ovo é uma proteína que possui um alto valor biológico, ou seja sua qualidade é superior à outras, o que faz com que ele seja melhor absorvido pelo organismo, uma vez que a digestão é mais lenta e ajuda a aumentar a sensação de saciedade. Daí você pergunta no que isso influencia? Quando a pessoa se sente saciada a vontade quase incontrolável de beliscar é diminuída, com isso ela acaba comendo menos ao longo do dia.

Para quem deseja emagrecer, é quase uma regra incluir o alimento no cardápio já que ele é composto de aminoácidos essenciais, é pouco calórico, apresenta aproximadamente apenas 70 calorias. Por sua quantidade calórica, pode ser comparado até a uma fruta. Além de estudos comprovarem que ele emagrece quando ingerido no café da manhã, também ajuda a equilibrar os níveis da produção de insulina.

Ajuda a controlar o colesterol

Após de livrar da má fama que carregava injustamente, ele confirma que não é nenhum inimigo do coração. Muito pelo contrário, ele não aumenta as taxas de colesterol e, sim, ajuda no controle, já que é apresenta uma grande quantidade de ácidos graxos mono e poli-insaturados. Como se isso não bastasse, cientistas americanos comprovaram a melhora significativa nas taxas do HDL, o bom colesterol.

SAIBA MAIS: Quais Alimentos Melhoram o Colesterol

Fritar para quê?
Fritar para quê?

Fritar para quê?

Regime e frituras são duas coisas que não combinam, por isso não podem andar juntas. Não se engane, não adiante comer algo saudável e comê-lo junto à um monte de óleo. Se há outras maneiras de consumi-lo, o melhor é aproveitar. Pense o seguinte, o ovo sem óleo tem apenas 70 calorias, já quando está embebido no líquido, essa quantidade se multiplica.
Quando optar por comer dois ovos mexidos, por exemplo, a indicação é que seja utilizada uma colher de sobremesa de óleo. A forma cozida é livre de qualquer intervenção e só precisa de água para isso.

Nutricionistas recomendam a ingestão diária de claras cozidas, essas podem ser consumidas quanta vezes você quiser. Quando se trata de ovos cozidos, a indicação é de três unidades. Em ressalva às pessoas que sofrem de problemas renais.

Não despreze a gema, ela faz muito bem ao corpo

Muito se ouve falar da clara, e por vezes, vimos pessoas jogando-a fora para comer somente a clara. Mas, assim como a clara, a gema também apresenta seus benefícios, descartá-la é um grande pecado alimentar. A gema possui gorduras do bem monoinsaturadas e ômega 3. Essas duas ajudam a equilibrar os níveis de açúcar no sangue. Dessa forma, os picos de insulina são evitados, ele é responsável por atiçar a vontade de comer e acumular gordura.

Ela se destaca também pela quantidade de nutrientes que abriga como o zinco, o ferro, o selênio e as vitaminas A e as do complexo B, E, K e D. Essas substâncias formam um conjunto que é muito benéfico ao corpo, já que são antioxidantes e, por isso, agem no equilíbrio do organismo e combatem o envelhecimento precoce das células.

Já ouviu falar d a substancia chamada de colina? Ela é considerada um nutriente essencial quando se trata da saúde do cérebro, pois ela trabalha no desenvolvimento de novos neurônios. A colina encontrada no ovo desemprenha funções que vão muito além da sua ação no cérebro. Também é muito importante no tratamento de doenças neurodegenerativas. Devemos consumi-la para que doenças como Parkinson e Alzeimer sejam evitadas.

A velha conhecida companheira de malhação

Quem faz dieta para ganhar massa, já deve ter comido muita clara de ovo ou já deve ter visto muitas pessoas comendo e nunca entendeu o verdadeiro motivo. Esse hábito ocorre porque ela tem um aminoácido conhecido como leucina que auxilia na manutenção da massa magra. Assim, ela diminuí o espaço para a gordura se acumular no corpo.

A clara também aparece na composição de suplementos nutricionais bastante utilizados por atletas para diminuir o risco dos músculos irem embora. A título de curiosidade, é bom saber que quanto mais músculos temos no corpo, mais calorias ele consegue queimar. Portanto, vamos malhar galera!

Quer combater a flacidez? Então aproveite do poder presente no ovo
Quer combater a flacidez? Então aproveite do poder presente no ovo

Quer combater a flacidez? Então aproveite do poder presente no ovo

Tonificar o corpo é um dos grandes sonhos da mulherada, deixar as pernas, o bumbum, os braços durinhos é possível por conta da leucina. O aminoácido que está presente na clara, também desempenha esse papel. Ela faz com que ocorra o emagrecimento, mas de forma que o corpo não fique com o aspecto flácido, mole que toda mulher repudia. Então para eliminar os quilos a mais e continuar com tudo no lugar, invista no alimento.

Dê uma ajudinha para os cosméticos que tratam sua pele

Por ser uma rica fonte de minerais com poderes antioxidantes e uma grande concentração de vitaminas, o ovo ajuda a deixar a pele mais bonita e mais saudável. Ele promete mais beleza à pele, porque diminui o aparecimento das rugas que atrapalha a nossa relação com o espelho. A pele ainda recebe uma porção de colágeno presente na clara. Esse proporciona a sensação de um toque aveludado e garante mais firmeza à pele do rosto.

Bem-estar nas alturas

Para fechar com chave de ouro, além de todos os benefícios elencados aqui, entre eles a redução da ansiedade que acontece por meio da ação do triptofano, também atua na sensação de bem-estar. A substância contida no ovo, auxilia na produção de serotonina, a famosa responsável por nos fazer sentir mais felizes e de bem com a vida.

Quer eliminar os quilinhos indesejados gastando pouco? Descubra como!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.