Categories: Saúde

Não gosta de academia? Aprenda a malhar em casa

Não suporta ir à academia? Então se anime com a seleção de seis tipos de exercícios excelentes para serem realizados na rotina do dia a dia. E mais, oferecem resultados melhores ou semelhantes que vão deixar seu corpo no ponto

Não gosta de academia? Aprenda a malhar em casa

LEIA TAMBÉM: Academia Feminina: Uma Boa Ideia!

O pavor das salas de musculação afligem muitas pessoas, incluindo eu! A monotonia dos exercícios faz com que surja uma sensação de preguiça e tédio, uma mistura entre eles que só sabe quem já passou ou ainda passa por isso. Se você já fez várias tentativas e nenhuma delas deu certo; se a empolgação era um sentimento que acompanhava as primeiras aulas e depois ela simplesmente desaparecia; se você acha tudo muito entediante e se espanta quando alguém diz que ama academia, tenha certeza, essa matéria é todinha para você.

Acabaram os tempos de tédio, com a seleção a seguir você sairá da zona de conforto sem precisar adaptar grandes mudanças em sua rotina. Exercícios super eficientes estão ao seu dispor para te ajudar a emagrecer, a se tornar uma pessoa mais saudável e tonificar a musculatura. Vamos lá, deixe o sedentarismo sentado no sofá e vem malhar!

Vassoura como item de malhação

Como? É bem assim mesmo, aqui é a vassoura quem vai te ajudar a definir a musculatura do abdômen. Sabia que o ato de varrer a casa diariamente nos faz queimar 200 calorias? Mas não é assim que ela irá participar desse exercício. Com a vassoura nas mãos, deite com a barriga para cima e os joelhos flexionados. Ela será a base dos abdominais, segure-a um pouco acima da cabeça e faça 20 repetições do movimento em quatro séries. Para potencializar o esforço, no intervalos da séries, fique na posição de abdominal por 10 segundos segurando o bastão para cima. Além de trabalhar os músculos da barriga, o esforço extra coloca o corpo para trabalhar mais, como os músculos estão bastante contraídos, a definição aparece mais rápido. É ideal que se mantenha um ritmo dessa atividade em três dias da semana.

LEIA TAMBÉM: Lute Para Conquistar o Corpo dos Sonhos

Malhe com ajuda da vassoura

Pernas definidas em apenas 10 minutos

Não é exagero, é a realidade de uma série de repetições de exercícios que trabalham os membros inferiores e ajuda a queimar gordura e melhora o tônus muscula. Esse aqui trata umas das preferências das mulheres, pernas e bumbum.  Como já diz o povo, tempo é dinheiro, pena que não tem pra vender. Por isso, a melhor solução para quem corre contra o relógio é se jogar no circuito direto, sem direito à descanso.

Há apenas uma ressalva, após uma média de 45 dias de treino, é preciso mudar os tipos de exercícios, isso por que o corpo se acostuma à eles. Separe 10 minutos do seu tempo para fazer exercícios os exercícios a seguir:

– Aqueça com o movimento que imita uma corrida, aquele sem sair do lugar

– Abra e feche as pernas pulando

– Faça agachamento com uma perna flexionada com o joelho encostado no chão. Alterne as pernas

– Corra sem sair do lugar

– Faça repetições de polichinelo

– Pule em posição de agachamento comum

– Outra série de agachamento alternado

– Corrida no lugar

Quando sobrar um tempinho a mais, inicie e termine o circuito com uma corrida de aproximadamente 15 minutos. Fácil né? Dá para fazer na sala de casa. Troque a novela por um pouquinho de exercício.

LEIA TAMBÉM: Quais Melhores Exercícios Para Secar e Fortalecer a Barriga?

Para quê elevador se temos a escada a nosso favor!

Nada de preguiçaaa, largue mão do elevador e do comodismo que vem com ele e se aventure gratuitamente na escada. Os ouvidos já enjoaram de ouvir recomendações como essa, mas então porque mesmo que você insiste em ignorar a escada? Está na hora de enxerga-la como uma grande aliada. Essa atitude é bem possível, tanto em casa, como no trabalho.

A não ser que você sofra de algum problema físico que te impossibilite desse tipo de movimento repetitivo. Fora isso, não custa colocar a alternativa saúde em prática e conferir os resultados obtidos com a mudança de um único hábito.

Veja o exemplo de uma pessoa que trabalha no 9º andar, além de ativar o metabolismo, são eliminadas mais de 120 calorias, isso de uma vez só. Os resultados são realmente animadores, a cada lance de escada que uma pessoa sobre, lá se vão cerca de 15 calorias. E ainda não acabou, outro resultado benéfico é obtido após a subida de escadas, a atividade física suave faz com que o corpo mantenha o gasto calórico por mais tempo, assim, o emagrecimento continua mesmo quando vocês está na frente do computador.

Somando os números de muitos andares como no exemplo acima junto aos demais resultados, a gente já até muda de ideia. Dedique-se mais e se force a subir de dois em dois degraus, isso favorece o tônus muscular dos glúteos e abdômen.

Abra mão de elevador e invista na escada

Transforme a sala em academia – Malhe com o video-game!

Que tal brincar de emagrecer um pouquinho? Além de uma opção para lá de divertida, ela ainda te ajuda a eliminar umas calorias indesejadas em poucos minutos. 50 minutos por três vezes na semana são o suficiente para auxiliar na melhora do condicionamento físico, na capacidade respiratória e na diminuição dos quilinhos. A quantidade de calorias eliminadas depende do jogo que você escolher, mas há perda média de 400 calorias em inacreditáveis uma hora.

Então para de implicar com seu esposo ou namorado de frente ao equipamento viciante e proponha uma disputa entre vocês. Como homem adora competir, pode ser um estímulo a mais para ajudar a criar coragem e emagrecer brincando. Os video-games ideais são o Nintendo Wii ou o Xbox, já que eles possuem mais interatividade do que os outros. Há uma grande variedade de exercícios disponíveis nas lojas que agrada a todos os gostos. Desde um simples game de dança, há um jogo de tênis, uma aula de pilates ou até uma simulador de corrida, é só escolher!

Malhe com o videogame

Divirta-se com o pula-pula

Relembre os tempos de infância com a brincadeira semelhante a de pular na cama elástica. Algumas invenções nasceram especialmente para facilitar nossas vidas, mas elas precisam ser mais divulgadas. Se você ainda não ouviu falar do Kangoo Jumps, saiba que essa pode ser sua próxima aquisição. Garanto que o nome estranho oferece aquilo que você precisava para começar malhar em casa sem precisar retirar alguns móveis e levar uma arsenal de equipamentos para a sala.

Eles são parecidos com um patins, é basicamente um par de botas com salto de mola, parece brinquedo de criança né? Mas é essa gracinha que pode te fazer perder em torno de 600 calorias em uma hora. A belezura está nas prateleiras do grandes lojas de esporte e sai por um valor de aproximados R$ 7oo, mas afirmam que os resultados valem o investimento.

O Kangoo Jumps possui uma tecnologia desenvolvida por meio de molas que amortecem por volta de 80% do impacto gerado nas articulações durante o exercício. O movimento de pula-pula faz o corpo queimar mais calorias. Ainda fortalece as pernas e o bumbum, ajuda na redução do aspecto da celulite, isso por que o item favorece a circulação do sangue no corpo e, assim, também diminui a inflamação do tecido adiposo.

Divirta-se como num pula-pula

Prepare-se para trabalhar o corpo com ajuda de dois exercícios simples

Para esses, não há necessidade de nenhum aparelho de ginástica, só é preciso que o seu corpo esteja disposto para trabalhar por ele mesmo. Sim, o objetivo desses exercícios é trabalhar coma força do corpo, o que influencia na resistência dos músculos.

Não há nada de complicado em reproduzir essas séries superfáceis que são ideais para serem realizadas em três dias da semana, de forma alternada, em cinco séries de 20 repetições cada uma. A diferença dessas duas modalidades está na capacidade de colocar vários músculos para se exercitarem ao mesmo tempo. Sendo que o foco principal são os braços e o tronco. Os resultados costumam aparecer por volta de dois meses após o início do programa.

1- Ação combinada

Imagine a posição inicial de um agachamento comum associado à socos. É assim que esse funciona, por isso consegue atuar na musculatura dos membros inferiores, no quadríceps, nos posteriores dos glúteos e coxas e também nos braços, por isso ele tem múltipla ação. O segredo dos melhores resultados reside na baixa velocidade com que os exercícios devem ser realizados. Dessa maneira, o efeito é potencializado.

2– Defina e ative a força
Não se subestime ao pensar que as flexões são direcionadas somente ao público masculino, elas também foram feitas para você! Quando feitas com os braços, elas exercitam os bíceps e a área do peito. A posição é favorável para os membros inferiores e posteriores, todo são colocados para trabalhar, isso por que o alinhamento exigido pela flexão mantem grande parte do corpo contraído. Assim, o esforço desempenhado pela musculatura é maior e os resultados também. Pra quê mais que isso né!

O legal é que com essas seis alternativas de malhação você pode eleger sua uma de sua preferência para iniciar o projeto malhando em casa. Com o passar do tempo, é só alternar os exercícios para potencializar os efeitos e desfilar o corpinho saudável conquistado dentro de casa ainda mais rápido!

Não gosta de academia? Aprenda a malhar em casa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Inverno e suas delícias engordativas
Como Lidar Com as Crises de Enxaqueca?
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

17 horas atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

2 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

4 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

2 semanas atrás