As cores da vida, especial: onde e como usar?

As cores da vida, especial: onde e como usar?
As cores da vida, especial: onde e como usar?

Que as cores são presença constante em nossa vida é óbvio para todas. Elas aparecem em roupas coloridas, sapatos, unhas, cabelos, maquiagem. Sempre trazendo uma alegria divina para quem resolve utiliza-las. Optar por aquelas cores intensas pode mudar até mesmo o seu humor. Muitos estudos já foram desenvolvidos em cima dessa teoria das cores. E podemos hoje, ter a certeza do quanto isso pode ser realidade.

Para isso, é importante que antes você comece a simplesmente optar pelas cores, possa entender a influencia delas em sua vida, e nas mudanças pessoais que elas podem trazer. É importante entender que alguns significados e estados de humor estão diretamente relacionados com as cores escolhidas para regerem nossa vida.

Elas são usadas em diferentes culturas cada uma com seu significado especial. Em alguns países estão diretamente relacionadas com a religião, em outros um significado mais intenso, mais denso. Mas o que sabemos é que muitos povos as utilizam. Sejam em rituais, com danças, para alcançar coisas boas, ou apenas para mostrarem-se. O ser humano adotou as cores em sua vida há muito tempo. E isso tem trazido muitas energias positivas.

Tanto são importantes que muitas vezes escutamos que algumas pessoas estão precisando “dar cor à vida”, porque a vida pode estar muito só no preto e branco, e é preciso abrir os olhos, para um novo horizonte, uma nova cor. Adotando isso, para a vivência humana, é de grande dignidade pessoas que optam por uma vida mais colorida, mais leve.

cores (1)

Além disso, podemos perceber que a cor está tão presente, inclusive na natureza. Cada flor, cada cor, demonstra uma alegria, para aquelas pessoas que se permitem perceber, por mais corrida que a vida seja, é importante que você possa dedicar alguns minutos, a apenas observar as maravilhas que estão em sua volta, e que não custam absolutamente nada. Quando você começar a liberar essa visão dentro de você, vai perceber coisas escondidas, somente por observar.

A vida é construída a cada dia. Não somente em um final de semana, ou em uma tarde. É no dia-a-dia. Na observação, na permissão que você da para você mesma, de ser diferente dos outros, com pensamentos diferentes, e sem medo de seguir em frente.

Cabelos arco-íris, maneiras de trazer cores para suas madeixas!

Cabelos arco-íris, maneiras de trazer cores para suas madeixas!
Cabelos arco-íris, maneiras de trazer cores para suas madeixas!

Esta moda está fazendo a cabeça da mulherada. Em todos os tons, cabelos divertidos e inusitados. Deixam a feminilidade ainda mais aflorada, quando optam por essa escolha de colorir as madeixas. As maneiras e as inspirações são inúmeras. E você pode escolher uma que mais possa adaptar-se ao seu jeito e ao seu bolso. Pode escolher cores que forme um verdadeiro arco-íris em seu cabelo, ou apenas uma pequena mecha como destaque. Podem ser feitas somente em baixo, de maneira mais discreta e que aparecerão somente quando você prender. Ou usar toda a cabeleira de vez para deixar toda colorida.

Para começar você precisa escolher uma inspiração para pintar as madeixas. Seja ela uma famosa que tenha pintado com a cor que você deseja, ou até mesmo as revistas que você lê, ou ainda uma cor divina que você tenha visto na natureza, e quer andar com ela nos cabelos. Se você optar por pintar com tinta permanente vai precisar descolorir os fios, por isso é importante que para essa parte do processo, você conte com a ajuda de um profissional da área. Claro que isso pode ser feito em casa. Existem tintas coloridas para vender, e também formas de descolorir os fios. Mas se você quer passar menos trabalho, opte por um cabeleireiro.

Uma cor ou várias cores?

Outro detalhe muito importante a ser resolvido, é como que será a sua escolha. Entre várias cores em degrade, ou cores que teoricamente não combinariam entre si, mas que você acredita que possam ficar legal. Ou ainda, apenas uma cor. Para dar um pequeno destaque. Isso é escolha sua, por mais que existam muitas inspirações por ai, é importante que você saiba exatamente que cor quer colocar nos fios, principalmente se você vai usar uma tinta permanente.

Como pintar os fios em casa?

Optou por fazer sozinha a transformação? Então fique ligada para que tudo saia exatamente como você planejou. Para esse processo é importante você ter em mãos: pó descolorante, água oxigenada e tinta colorida, escolha aquelas de sua preferência, além disso, você ainda vai precisar de luvas, potinhos para colocar a tinta, prendedores de cabelo para separar as mechas, alguma roupa velha que possa manchar, pente, e ainda, proteção para sua piá, como por exemplo, plástico filme, assim você evita de manchar o banheiro, você ainda pode optar por vaselina para aplicar nos locais onde você acredita que pode manchar com a tinta.

Para começar você vai precisar separar as mechas, prendendo-as. Depois você precisa misturar a água oxigenada com o pó descolorante, no potinho que escolheu para isso. Hora de colocar as luvas! Passe a água oxigenada e o pó, que já estão devidamente misturados, em seu cabelo. Onde você quer mudar a cor, claro. Para que as mechas fiquem realmente claras, pode demorar cerca de 30 minutos, depende de cada cabelo. Para que você saiba que já está ok, precisará dar uma olhada, para que o cabelo esteja em tons dourados, ou até mesmo mais claros do que isso. Depois que estiver na cor certa, vai precisar lavar, para poder aplicar a tintura. Seque os fios depois de lavados. E então aplique a tinta. Isso pode levar 20 minutos, ou um pouco mais. Depois é só lavar, esperar secar ou utilizar o secador para isso. Não passe a chapinha nesse dia, para não ter o problema de deixar os fios feios e ressecados.

Coloridos, sem descolorir!

Se você quer ter os fios que estão na moda, mas não está com vontade de descolorir, isso é possível, já existem opções lindas de apliques que são coloridos, e podem ser colocados com um tic tac, que já vem na mecha. isso vai deixar você colorida, sem precisar pintar as madeixas e muito menos descolorir. Ainda existe a opção tinta giz que pode ser aplicada nos fios, sem estragar e que é temporário.

O processo para colorir é você quem escolhe. Basta que você possa entrar para essa onda, sabendo que essas cores podem ajudar para que seu astral fique melhor. Porque as cores são fundamentais em nossa vida.

Cores no rosto!

Além das opções de cabelos coloridos, você ainda pode optar por cores nos lábios e nos olhos. Está em alta em qualquer estação, basta que você escolha aquelas que mas combinem com seu estilo. Não existem restrições de cores, para os olhos ou lábios. Até porque a ordem agora é inovar, colorir, deixar que a influencia das cores possa estar perto de você.

Cores no rosto!
Cores no rosto!

Mudando o seu jeito de pensar sobre esse assunto. Por isso, se você quer usar um amarelo nos olhos, para fazer um teste, aposte!
Nunca usou nada colorido nos lábios? Esse pode ser um bom momento para experimentar!

Escolha uma cor bacana que você acredite que possa “aturar”, que faça você se sentir bem e principalmente que faça você se sentir bela, porque na realidade é isso mesmo que importa.

Às vezes seguimos regras na beleza, das quais não gostaríamos, apenas porque nos disseram que era para ser assim, ou que combina desse jeito. Mas você pode inovar, de repente será essa novidade que vai abalar por ai.

Já ouviu falar em máscara para os cílios com cor? Não? Aproveite e entre nessa onda também, serve tanto para mulheres que os tem loirinhos ou até mesmo para as que os tem morenos, ou ruivos. Basta que você possa escolher uma cor, para passar nos cílios, em alguns casos, a mulher precisará aplicar mais produto, para que o efeito seja o desejado.

Cuidados nas escolhas!

Estão liberadas as cores, mas é preciso que as escolhas sejam corretas. Nada de parecer uma palhacinha, misturando de tudo, seja em roupas ou em maquiagem. É preciso que você esteja harmônica, sentindo-se bem.
Algumas mulheres utilizam as cores, como forma de protesto em relação à sociedade. Esta escolha será você que vai fazer. Se quer ser uma super colorida, ou apenas ter alguns destaques do seu look.
Isso serve para a sua roupa também. Você pode escolher as cores mais extravagantes, que chamem atenção, mas é preciso que você as utilize de maneira correta. Para não ficar muito complicado na visão dos outros. Ok, você tem que ter o seu estilo, mas isso não quer dizer que você possa misturar todas as cores do universo em apenas um dia.

Nas mãos, um colorido especial!

Nossas mãos uma das partes que mais aparecem, principalmente para pessoas que tem a mania de falar gesticulando. A escolha de colocar cor nelas pode ser muito divertida. Tanto na no esmalte, que já existem inúmeras maneiras de pintas as unhas, com decoração, com imitação de quadros de artistas famosos, com colagem de adesivos coloridos, com degrade, filha única! Ih, é opção que não acaba mais para suas belas unhas. Por isso, permita que as cores estejam inclusive nas mãos.

545870-Peças-extravagantes-desviam-a-atenção-das-mãos-enrugadas.

Outra maneira de colocar um pouco de cor nas mãozinhas, é escolher anéis que sejam coloridos, existem muitas opções inclusive em pedraria. Mas se você quer ter um anel destacado, mas não está podendo gastar muito, pode escolher as bijus que também estão em alta, em tons muito belos.
No frio, a cor nas mãos pode aparecer em formato de luvas, que são inúmeras as opções, inclusive que podem ser o destaque do seu look.

Dê um toque colorido para a vida!

Um toque de beleza, um toque diferencial, é dessa maneira que você precisa encarar o fato de escolher as cores. Você pode usar elas destacadas da maneira que mais vão agradar o seu humor, e o seu estilo de vida. Se você está vivendo muito no preto e branco, esse é o momento de tentar um pequeno destaque, de uma cor que traga alegria.

Algumas pessoas acreditam principalmente que as cores podem mudar o modo como as outras pessoas olham para você. Exatamente, pessoas alegrias, extrovertidas, e que se permitem utilizar cores no seu dia-a-dia, chamam atenção, o que parece óbvio. Mas em alguns casos esse fato de chamar atenção pode ser muito positivo, porque você pode alegrar também o dia daquela pessoa que olhou para você.

Dê um toque colorido para a vida!
Dê um toque colorido para a vida!

Além disso, se você não é muito de usar as cores em você mesma, ainda pode escolher para alegrar o ambiente onde você vive. Existem técnicas como, por exemplo, o feng shui, onde um profissional da área, vai analisar o mapa de sua casa, e definir as cores que serão necessárias usar em casa parte.

Por isso, opte hoje mesmo por uma cor para alegrar! Assim você poderá ter o destaque que tanto procura, assim como a paz que tanto deseja!

As cores da vida, especial: onde e como usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.