Óleo de Abacate Ajuda a Emagrecer e Faz Bem Para Sua Beleza!

Ainda pouco utilizado aqui no Brasil, o Óleo de Abacate, chamado de Persea americana Mill, é extraído da polpa do abacate maduro e proporciona inúmeros benefícios para  saúde, graças, principalmente, aos altos teores de ácido oleico, luteína, vitamina E  e  beta-sitoesterol.

A luteína é um carotenoide que ajuda na prevenção de doenças nos olhos, como a catarata, por exemplo. A vitamina E é um potente antioxidante que, dentre outras coisas, barra a formação dos radicais livres e ajuda a reduzir os sinais do envelhecimento.

O ácido oleico é um tipo de gordura monoinsaturada que  ajuda na redução do LDL-colesterol (que é o ruim) e no aumento do HDL-colesterol (que é o bom). Já o beta-sitosterol, ajuda a evitar problemas cardiovasculares,  reequilibra os níveis de colesterol e  auxilia no tratamento da hipertrofia de próstata do tipo benigno, dentre outras coisas.

No mais, há indicativos que o beta-sitosterol ajude em casos de diabetes e no emagrecimento, vez que reduz os níveis de cortisol, um hormônio relacionado tanto à compulsão alimentar quanto ao acúmulo de gordura na barriga.

Por isso, a sua inclusão na dieta, desde que em conjunto com uma dieta equilibrada, reduz os riscos de doenças cardiovasculares, de diabetes e do câncer de próstata, ajuda na perda de peso, retarda o envelhecimento, deixa pele e cabelos mais saudáveis e, de quebra, fortalece o sistema imunológico.

oleo-de-abacate2

Por ser riquíssimo em vitamina E, o óleo de abacate reduz os sinais do envelhecimento e melhora o aspecto da pele e dos cabelos, nutrindo-os.

O poder do óleo de abacate no aumento da imunidade é notório, vez que ele potencializa a atividades das células que atacam os micro-organismos invasores, sendo, por isso, muito indicado para quem costuma ter infecções recorrentes.

A luteína, que está presente na composição do abacate, melhora a saúde ocular e evita uma série de doenças sérias, como a degeneração macular, que atinge milhares de pessoas.

Benefícios do Óleo de Abacate Para o Emagrecimento

Como ajuda na redução dos níveis de cortisol, um hormônio relacionado ao estresse, o óleo de abacate, se consumido junto a outros alimentos, bloqueia a absorção das gorduras deles, evitando o aumento de peso e também problemas cardíacos.

Benefícios do Óleo de Abacate Para o Coração

A constituição do abacate conta com até 84% de ácidos graxos insaturados e também ácido oleico, que ajuda a reduzir o colesterol ruim e aumentar o bom colesterol, o que previne o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Como Usar o Óleo de Abacate?

O óleo de abacate pode ser utilizado em  molhos diversos e também para preparação de pratos quentes, vez que  é estável em altas temperaturas.

Além de ser utilizado na “cozinha”, pode também ser utilizado na beleza, tanto da pele quanto do cabelo. Há indicação  para uso na pele com o intuito de reduzir a flacidez, as manchas da pele e as rugas e linhas finas.

Também pode ser utilizado nos cabelos para nutrir os fios, proporcionando maciez, brilho e sedosidade.

Um bom óleo para inserir na dieta, não acham?

Beijos

Ju Lopes

Óleo de Abacate Ajuda a Emagrecer e Faz Bem Para Sua Beleza!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tratando a Candidíase Com a Alimentação!
Você conhece os benefícios da reflexologia podal?
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “Óleo de Abacate Ajuda a Emagrecer e Faz Bem Para Sua Beleza!”

  1. aparecida rodrigues de barros disse:

    tinha digitado meu nome errado a alguns dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.