Pré-Shampoo Purificante Argiloterapia – O Boticário

Desde que senti o cheiro, pela primeira vez, dos produtos da linha de argila do Boti, fiquei tentada a testar, mas tinham vários produtos “na  frente” e fui deixando pra lá.

Só que, dia desses, saí da acupuntura mais cedo e faltava mais de meia hora para o treinamento funcional, aí, sabe como é, né? Calor, nada para fazer, nenhum lugar para ir…Corre pro Boti que o ar de lá é geladinho! hahaha

Corri pra lá e acabei comprando várias coisinhas que não precisava, mas queria testar. Sim, sabe gente que tem o olho maior que a boca? Sou dessas!

Uma das compras que mais gostei foi o tal do Pré-Shampoo Purificante, porque, na verdade, tudo que tem argila me faz muito feliz, não tem jeito, pois é um ativo que “se dá” comigo.

2013-03-063

De acordo com as informações do site da marca, “a argila é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, e composta por alumínio, sílica e água. É muito eficiente nos tratamentos de beleza, auxiliando na esfoliação da pele e do couro cabeludo, absorvendo toxinas e impurezas, favorecendo a reprodução celular, estimulando o crescimento dos fios, eliminando a oleosidade, suavizando e amaciando a pele e o cabelo”.

A promessa desse produto é promover uma esfoliação suave do couro cabeludo, removendo a oleosidade e as impurezas acumuladas, sendo indicado para todos os tipos de cabelo e não interferindo em nenhuma química capilar.

A embalagem é de bisnaga, daquelas mais molinhas que tem o fundo mais fino, o que é ótimoooo para evitar desperdício, já que dá para usar até a última gota. O cheiro é absolutamente delicioso e fresquinho, sabe? Apaixonei!

A textura parece um tipo de gel, é bem espessa e cheia de grânulos esfoliantes de dois tipos, uns bem fininhos e outros um pouco mais grossinhos.

2013-03-062

A aplicação nos fios é fácil e, para minha surpresa, os grânulos não ficam grudados no cabelo não (juro que fiquei com medo! Hahahaha). A sensação de limpeza e refrescância é imediata e gostei demais do efeito dele, porque como a minha raiz é mais oleosa, o cabelo fica grudando no couro cabeludo, sabe? Pois com o uso progressivo isso diminuiu bem.

A recomendação é usar ele primeiro e um shampoo normal depois, e quando faço isso percebo que o efeito é muito similar a quando lavo os fios com algum shampoo antirresíduos.

Eu sou louca por esfoliantes e encontrar um “shampoo esfoliante” foi uma alegria enorme, porque adorei o efeito. Tenho usado duas vezes na semana e indico muito para ser usado antes das máscaras de hidratação/nutrição/reconstrução.

Como muita gente não pode usar shampoo antirresíduos porque tem algum tipo de química, esse shampoo vem como “salvação da lavoura”, já que remove as impurezas e limpa mesmo os fios, o que facilita a penetração dos ativos presentes nas máscaras de tratamento. Não, ele não é igual um antirresíduos, mas proporciona um efeito similar e, para quem não pode usar, é uma boa opção!

Paguei 15,99 Dilmas e com certeza comprarei novamente, pois foi um bom investimento!

Beijos

Ju Lopes

Pré-Shampoo Purificante Argiloterapia – O Boticário
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments
  1. debora duarte disse:

    Bom dia!!

    Deixa os cabelos duros igual os anti residuos???

  2. Opaaa! Com certeza vou comprar, pois meu cabelo é oleoso na raiz, e eu não posso usar muito o antiressíduos, pois tenho mechas vermelhas/rosas no cabelo. Ótima dica 😉

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.