Categories: Cabelos

Como manter o cabelo Escovado na Academia

Como manter o cabelo Escovado na Academia

Como manter o cabelo Escovado na Academia

Não é possível que depois de tantas dicas e truques pra manter esse cabelo escovado, e sem lavar, agora tem essas coisas de academia!! Pois tem. E quer saber se o seu cabelo escovado vai durar durante a academia? Vem ver!

Se for para a academia todo dia, acha que esse cabelo escovado vai durar até o outro dia? Mesmo preso, o suor não vai acabar com toda aquela modelagem? O que fazer nesse caso que a única opção de modelagem é aquela que a academia vai acabar?

Cabelo e ginástica sempre será uma via de mão dupla. Você vai bem e volta nem tão bem assim. E ainda que saiba disso, você tem uma vida fitness, o que significa que largar a academia não é uma opção, até porque, academia hoje em dia, não é sinal de estética somente e sim de bem-estar e saúde.

 

Como manter o suor controlado?

Como é possível controlar o suor quando faz dele um excesso praticamente diário na sua rotina matinal?

Vamos pensar no suor. Como é o suor? É um líquido e é salgado não é? Da pra sentir quando escorre na sua face hein meninas? Fala a verdade, não é salgado mesmo?

Você pode até ter nojo de pensar, mas o que faz a água salgada no nosso cabelo? Ok. Agora vamos colocar na ponta do lápis. O cabelo suado fica ressecado depois que seca aquele suor tudo na cabeça, o que significa que o cabelo escovado já era!

Hora de pensar!

Vamos proteger esse cabelo antes de ir na academia certo? Mas com o cabelo escovado não da pra ficar passando nada no fio, porque automaticamente vai pesar e vai até piorar essa sudorese no couro cabeludo. Então quando é que vamos arrumar esse cabelo e finalmente proteger?

Na lavagem.

Exatamente. A lavagem para escova durar mais consiste de mais de um shampoo. Precisa ter a limpeza eficiente e depois a limpeza branda. Após a lavagem com dois shampoos, a máscara deve ser contida nas partes mais danificadas.

E então, após esse processo que o cabelo fica soltinho e maleável que entra a parte de estilizar.
Para ter uma finalização efetiva e com escova não da pra usar qualquer tipo de creme, os mais fluidos são os melhores, e aliados com os óleos, garantem impermeabilização e proteção do fio com o suor da cabeça.

Entende meninas? O tratamento e finalização na lavagem é indispensável antes da escova. Mantendo somente o pouco do suor na cabeça, você pode controla-lo com um shampoo a seco, e assim, ter o cabelo escovado e sem problemas.

Schwarzkopf Osis Refresh Dust Shampoo a Seco

Como manter o cabelo Escovado na Academia

Remove a oleosidade e o aspecto pesado dos fios sem precisar lavá-los. Seus componentes absorvem a oleosidade da raiz e do couro cabeludo. Perfeito para os dias corridos. Saiba Mais.

 

E como prender o cabelo escovado?

O mais leve possível.

Sabe aqueles acessórios de fazer coque? Não marcam e mantem o cabelo sem muitas voltas, o que se considera ótimo para não ter que estragar seu cabelo escovado tendo que apertar o coque.

Rabo de cavalo baixo. Porque mesmo que esteticamente ficaria melhor, é ruim o cabelo preso em cima, porque ali na raiz, que o cabelo molhar de suar, seu penteado estará desfeito. Então às vezes compensa deixar o rabo de cavalo mais baixo e sem tanto puxa e estica no cabelo que você pretende usar durante o dia.

Outra dica nada muito atrativa, mas que funciona, são as redinhas, aquelas que usam as bailarinas. Se considerar que o cabelo vai estar intacto ali dentro e não vai apertar nada no topo da cabeça e ainda entrar ar ali, pronto. Como então muitas meninas conseguiriam trabalhar com a redinha e ainda sair com o cabelo lindo.

E se for curto deixar solto.

Cabelos escovados não são lavados

Como manter o cabelo Escovado na Academia

Não mesmo. Pra que manter todo esse cuidado se pensa em lavar depois? Só lava e pronto. Agora se a intenção é sair da academia e ir à luta, amiga… você também vai lavar, mas com shampoo a seco!

Pouco produto é o suficiente pra dar um jeito somente na raiz, porque afinal… você também não vai correr uma maratona pra sair pingando água antes do trabalho não é?

Tem alternativas de tratamentos mais invasivos em couro cabeludo por conta da sudorese. Mas isso já é pergunta para seu médico e o que é mais apropriado pra sua rotina e sua vida.

Se o seu problema não é cabelo escovado leia mais aqui:

Como manter o cabelo Escovado na Academia
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Cacheada pode usar Babyliss?
Cabelo bem Cheio e Loiro como lidar com isso?
Compartilhar
Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

1 dia atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás