Como cuidar e guardar a maquiagem corretamente?

Maquiagem é boa para dar aquele aspecto saudável à pele, fazer um olhão para abalar na festa e também para disfarçar olheiras e manchinhas durante o dia. Mas, uma dúvida que sempre vem à cabeça das mulheres: como cuidar, onde guardar e como prolongar a vida da maquiagem? Bom, aí entram vários mitos e verdades, que muitas vezes deixam desconfianças na hora de cuidar dos produtos. Claro que nenhuma mulher quer estragar o pó, nem deixar a base secar e muito menos perder o prazo de validade de uma sombra.

Para ajudar a solucionar todas as dúvidas que envolvem a manutenção do make, o maquiador Eryn Santos, da badalada Casa Mauro Freire, em São Paulo, explica como cuidar e não deixar a maquiagem estragar na hora de guardar. “As maquiagens devem ser guardadas sempre em lugar seco e arejado, e sempre bem fechadas. Os pincéis, por exemplo, quando é de uso pessoal, é essencial deixá-los limpos a cada 15 dias, usando um pouquinho de xampu anti resíduos. A dica é: mergulhe o pincel em um copo com água e xampu e vá girando levemente, até que a água fique suja. Repita a operação até que a água esteja transparente. Deixe secar em cima de uma toalha ao ar livre. Os pincéis vão durar muito mais e pintar muito melhor” afirma o profissional.

E como manter o batom e o gloss sempre cremosos, evitando que sequem? Essa resposta é simples: manter os produtos sempre bem fechados. Outro item importante da maquiagem é a base. Ela está sempre presente no rosto das mulheres. Mas, por outro lado, muita gente esquece de ver a validade deste produto.

maquiagem

Perguntamos a Eryn se tem como saber se a base está vencida… Olha o que ele respondeu: “Sim, quando o cheiro está forte a textura mais pastosa. Geralmente as marcas nacionais vem com rótulo de vencimento, já as marcas internacionais, não. Com o tempo dá para sentir o envelhecimento. Daí, ela precisa ir para o lixo”, alerta o maquiador.

Quando se fala da máscara de cílios, atenção! Ele dura, no máximo, três meses depois. “Quando ele começa a ressecar, é porque está na hora de trocar o produto. Para limpar o rímel, tire todo o excesso na borda do pincel em cada aplicação. Assim evita o acúmulo de produto, o que faz ressecar”, afirma o maquiador. Já quando a sombra quebrar ou rachar, a dica de Eryn é colocar um pouco de perfume ou álcool e amassar levemente até que volta mais ou menos à sua textura de compra. Depois, deixe secar naturalmente por umas 24 horas. “A sombra ou voltarão a ser como antes”, garante o profissional.

Outra dúvida frequente entre as mulheres é em qual lugar a maquiagem (e aqui estamos falando de todos os produtos). “O melhor lugar para guardar a maquiagem é, sem dúvida, em uma frasqueira bem fechada. Sempre em lugar seco e arejado, evitando contato com umidade”, avisa Eryn. Cuidando das maquiagens desta forma, com certeza a durabilidade aumentará.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Patricinhaesperta.com.br

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.