Blush como iluminador? Essa moda pega?

Blush como iluminador? Essa moda pega?

Blush como iluminador

Blush como iluminador? Essa moda pega?

Blush como iluminador, será que possível? O Blush é conhecido como uma possibilidade de deixar o rosto com um aspecto mais sadio, de forma que este é um produto que deve ser usado com cuidado, uma vez que, quando em exagero, pode gerar aspecto pesado demais ou a impressão de que as pessoas parecem um palhaço.

Desta forma, este é um dos itens de maquiagem que não é tão comum assim de ser utilizado, uma vez que quem não sabe a sua função e aplicação, muitas vezes opta por não usá-lo. Hoje, uma das opções existentes é de usar o Blush como iluminador, mas é preciso que se entendam algumas questões antes desta aplicação.

Como usar o Blush como iluminador?

É importante entender primeiro que, o blush, como iluminador ou não, deve ser aplicado sempre de acordo com a sua pigmentação, se é em , líquido ou de outro formato. Com relação a como realizar a aplicação, isto também varia, entre a mão e a utilização de pincéis específicos, que vão desde os modelos tradicionais, encontrados em diversos lugares, até os chanfrados e de nomes específicos, um pouco mais difíceis de serem adquiridos por trazerem especificidades muitas vezes raras.

Entendendo a iluminação como a parte final da maquiagem, a aplicação do produto é feita depois de a pele se encontrar pronta com relação a outros produtos, como base e . Porém, se a opção do blush como iluminador for pelo produto na forma cremosa ou líquida, o produto pode ser aplicado já em seguida da base, antes de o ser passado, uma vez que assim, o efeito será ainda mais duradouro.

Quais as escolhas de Blush como iluminador?

Quando se observa que o objetivo deste é iluminar, é preciso que se pense qual será a região escolhida para que esta iluminação aconteça. Isso porque, é preciso tomar cuidado para que a pessoa não acabe querendo iluminar todo o seu rosto e exagere na dosagem.

É possível, por exemplo, usando o Blush como iluminador, afinar o rosto, deixar os lábios mais volumosos ou ainda o olhar aumentado, com apenas este produto e a sua aplicação correta.

De dia também pode se usar Blush como iluminador?

Na verdade, não há um horário ou momento ideal em que se possa ou não usar o Blush como iluminador, mas, sem dúvida, quanto mais tarde for, mais é possível envolver ainda mais combinações e iluminações. Durante o dia é possível sim utilizá-lo, mas dentro do que se espera, sem exageros, apenas como um toque a mais.

Como combinar o Blush iluminador no verão?

Blush como iluminador

Blush como iluminador? Essa moda pega?

No verão tudo acaba ficando mais fácil, devido às inúmeras possibilidades de combinações que podem ser estabelecidas. Torna-se necessário, porém, que se entendam algumas definições para que então, o Blush como iluminador tenha destaque na estação.

É preciso que, durante o verão, primeiro se estabeleçam critérios de roupas e de onde ir, para que só então, se pensem se tem ou não como adicionar o Blush como iluminador nesta combinação. Até porque, ninguém precisa passar blush para ir para a praia tomar um banho de mar, por exemplo.

Blush iluminador – vale make com sombra ou sem sombra?

Não há problemas de misturar o Blush como iluminador com sombras, desde que não se exagere nas combinações. Isso porque, todo cuidado é pouco quando se fala em muitas cores envolvidas. O verão desta temporada promete trazer misturas incríveis em estampas de vestidos e modelos de roupas, mas no rosto, nem sempre as coisas são tão simples assim.

O cuidado deve ser grande devido ao rosto ser um espaço muito visado, que as pessoas olham já de cara. Ninguém, por exemplo, vai querer causar uma impressão espalhafatosa quando alguém lhe olhar. Por isso, se a escolha for essa, misturar o Blush como iluminador com as sombras, é importante tomar cuidado com as cores.

Indicações de Blush para usar com iluminador.

Antes de optar por usar ou não o Blush como iluminador, é necessário que se entenda que, para cada tom de pele existe um tipo de blush ideal. Além, disso, optar por um produto em , líquido ou inclusive em creme, dependendo que qual é o melhor que se encaixa em sua pele, também pode modificar os resultados alcançados.

Para peles claras e muito claras, por exemplo, não é recomendado cores muito fortes e sim, que fiquem próximo ao pêssego. Isso porque, o contraste ficaria muito forte entre essa combinação.

O Blush como iluminador para peles mais morenas deve ser escolhido em cores rosadas, uma vez que tons muito escuros podem não gerar efeito nenhum ou ainda, fornecer aspecto exagerado. Para a pele negra, é possível a utilização de tons bem fortes, inclusive próximos ao vinho.

Como aplicar o Blush: dicas e regras essenciais para valorizar seu make

  • Além do cuidado que se deve ter com o exagero do produto que pode ocasionar um efeito contrário ao desejado, o tipo de aplicação escolhida faz toda a diferença no processo de como aplicar o blush.
  • Se a escolha for de utilizar o Blush como iluminador em , serão disponibilizadas cerca de duas cores que poderão ser mescladas para um resultado ainda mais positivo. A maioria das pessoas opta por esse tipo de aplicação por ser considerada a mais fácil para aplicação.
  • Já o produto em creme tem a aplicação feita com os dedos, sempre seguida do processo da base. Normalmente quem possui rugas e linhas mais perceptíveis opta por este, uma vez que, ele proporciona uma fixação acima do esperado. Muito parecido com esse, existe o em mousse, que traz uma consistência ainda maior na aparência que proporciona como iluminador.
  • O blush como iluminador no formato líquido quase não é adquirido porque para isso, é preciso que se entenda que, passa-lo de forma equivocada gera manchas na pele e um aspecto mal acabado. É preciso então, se esta for a escolha feita, passar com os dedos, em pouca quantidade o produto.
  • Existe ainda a opção do Blush como iluminador em bastão, que é um dos mais versáteis, pela sua fácil aplicação e seu tamanho acessível, cabendo em qualquer bolsa.

Fica claro que, o que realmente importa é encontrar a melhor aplicação possível, já que, se esta e o tom do blush forem bem escolhidos, não haverá erros na utilização do produto como iluminador.

Blush como iluminador? Essa moda pega?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Truque para aumentar os lábios
Pincel oval de maquiagem- conhece?
Tags: , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.