Categories: Maquiagem

Como passar blush?

Blush: você sabe usar?

Junto a todo o arsenal de maquiagem utilizado diariamente está o famoso blush. Ele já é um velho conhecido do mundo feminino, mas não para de se renovar e sempre há uma versão diferente disponível no mercado da beleza. O blush, também conhecido como rouge, exerce a função de dar à pele a sensação de saúde, levando cor às maçãs do rosto. Ele ressalta as curvas naturais da face, e com ele, itens básicos como base, pó, rímel e um belo batom revelam grandes tesouros escondidos. Mas será que essa é a única função deste item? Não! Ele oferece muito mais e pode destacar o que você tem de melhor ou disfarçar aquilo que você quer esconder.

Mesmo sendo detentor desse grande poder,algumas mulheres desconhecem essas funções e os utilizam somente com a finalidade de colorir um pouco o rosto. O item é bastante democrático e todas podem usufruir desta belezura. Para isso, existem diversos tipos, cores e texturas de blush, como em pó e até mesmo líquido. Mas o grande segredo está na forma em que ele é aplicado no rosto, e este fato, com certeza, é o seu grande diferencial. Grandes cantoras, atrizes e outras celebridades são super adeptas e não abrem mão de forma alguma, já que o blush melhora a aparência e as deixa muito mais charmosas do que são naturalmente.

Identifique o formato do seu rosto

Há muita maquiagem por trás de uma mega produção, mas o blush dá o arremate à obra e consegue transformar até mesmo o formato do rosto. Talvez você até já tenha conhecimento disso, mas ainda não sabe como usar. Então, o Patricinha Esperta irá te guiar nesse novo caminho que pode mudar a maneira como você vê e usa o rouge!

Existem formas diferentes de rosto e para cada um há uma maneira de aplicar, e assim, ressaltar suas linhas e melhores formas. Depois de aprender a técnica de aplicação, todo grande mistério é desvendado. Para as iniciantes, é importante ressaltar que ele é utilizado no final do processo de maquiagem.

Confira as dicas de especialistas no assunto:

Rosto oval

Para aplicar, comece a esfumar desde a maçã do rosto até chegar próximo à orelha.

Rosto Redondo

Neste formato é preciso alongar o rosto. Para isso, passe o pincel um pouco abaixo da maçã para definir o traço. Deslize o blush da maçã para baixo, no sentido diagonal.

Rosto Quadrado

Como o rosto é largo a intenção é suavizar. Aplique também na diagonal, mas concentre o produto na parte central do rosto.

Rosto triangular

Deslize o pincel logo abaixo da maçã em direção as laterais numa linha horizontal.

Livre-se do erro

Lembre-se que menos é mais! Então, nunca exagere ao passar o blush. Comece distribuindo o produto aos poucos, assim não há risco de errar. Mas caso isso aconteça, aplique um pouco de pó com pincel ou esponja e retire o excesso.

Harmonizar a maquiagem é uma das principais regras! Por isso, ao escolher o tom de blush que irá usar, analise primeiro as cores das sombras e do batom. Depois disso, escolha a tonalidade que mais combine com a produção. No mercado podem ser encontradas diversas tonalidades do produto como rosa, pêssego, acobreados, bronze e muitos outros. Algumas versões contêm vitaminas na composição e deixam a pele com efeito aveludado.

Aprenda a aplicar blush sem erro!

Aprenda a aplicar blush sem erro!

A probabilidade de nos confundirmos com as diversas formas de aplicar blush é muito grande. Com certeza você já viu aquelas imagens com rostos de todos os formatos, quadrado, triangular, redondo, oval e por aí vai… e aí conseguiu identificar o seu rosto em algumas fotos e conseguiu assimilar a forma correta para aplicar o blush para esse formato específico? Talvez não, a boa notícia é que há uma forma que cai bem com todo mundo e não tem nenhuma complicação.

A única “regra” básica que você terá que assimilar é onde aplicar o bronzer ou o contorno e onde vai o blush, só isso. Para criar aquele efeito emagreci com maquiagem, basta fazer a famosa boquinha de peixe e identificar a área que afunda abaixo do ossinho da maçã do rosto, neste local nós aplicamos o bronzer, um pó dois tons mais escuros que sua pele ou um prepara produto próprio para contorno.

Perceba que a parte mais escura cria uma ilusão de que o rosto está mais fino. Após aplicar não esqueça de esfumar para não ficar marcado, a intenção aqui é disfarçar, não queremos que ninguém perceba o contorno certo? Se quiser pode parar nessa parte mesmo, muita gente não gosta de usar o blush, para isso vale investir em cores como o pêssego, por exemplo, que já dá uma colorida a mais no rosto.

Agora é a vez do blush, mais simples ainda que a forma que expliquei acima. Dê um leve sorriso, um daqueles sem graça, e aplique no local que se sobressai, as maçãs do rosto. Eu gosto de aplicar fazendo o movimento de vai e vem para que o produto não se concentre em nenhuma parte e seja bem distribuído.

Aplique começando da maçã em direção à raiz do cabelo, mais especificamente acima da orelha.  Ah, lembre-se que é sempre mais fácil acrescentar o produto aos poucos e construir o efeito desejado do que retirá-lo por que exagerou na dose, então vá com calma. Só queremos colorir de leve, devolver o rouge natural da pele que se perde com a aplicação da base.

Depois é só misturar os dois tons e fazer pose de bonita! Viu como é fácil? Pode ter certeza que funciona bem com qualquer tipo de rosto e assim você não se confunde com tantas formas diferentes. Na dúvida, use esse método.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como disfarçar olheiras com maquiagem
Dicas de beleza para peles amareladas
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

2 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

3 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

4 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

7 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

2 semanas atrás