in

Alimentos que aceleram o metabolismo

Com certeza você já deve ter ouvido falar deste assunto, nunca se falou tanto em perda de peso, exercícios físicos e alimentação saudável e o metabolismo está diretamente ligado a todos estes fatores.

Ele é responsável pela geração de energia que faz os órgãos do nosso corpo funcionarem corretamente. Para entender melhor, o metabolismo realiza um trabalho biológico, converte os alimentos na energia que seu corpo precisa para funcionar. O metabolismo mantem o corpo em atividade, que pode ser constante ou não, isso vai depender do seu estilo de vida, da alimentação, de escolhas simples que fazemos em nosso dia a dia, como por exemplo, quais alimento colocar no prato.

É muito importante entender que quanto melhor ele funcionar, mais peso podemos perder, por isso devemos ajudá-lo a se manter em alta atividade sempre. É totalmente possível acelerar o metabolismo sem nenhuma ajuda de suplementos, ao consumir alimentos que elevam nossos níveis de energia ajudamos o corpo a queimar calorias de forma mais rápida.
Os alimentos termogênicos são grandes aliados porque fazem o organismo queimar maior quantidade de gordura, ou seja, eles elevam a temperatura do corpo fazendo com que o organismo trabalhe mais para eliminar gordura.

Água
Beber bastante água é lei, seja para acelerar o metabolismo, para se manter hidratado ou pelo simples fato de que água é um líquido essencial para a saúde. A recomendação é de dois a três litros por dia, ela ajuda a eliminar as impurezas como toxinas, sódio e gorduras. Mas não vale achar que os outros tipos de líquidos fazem o mesmo efeito, beba água pura.

iStock 000012998544 Medium 680x452 - Alimentos que aceleram o metabolismo
O gengibre auxilia na queima de gordura

Chá-verde
Essa bebida está presente na grande maioria das dietas por que mantem o corpo queimando gordura por mais tempo.

Pimenta
Opte sempre pela pimenta in natura porque os molhos estão sempre acompanhados de calorias. A pimenta vermelha é capaz de diminuir o excesso de açúcar no sangue, ajuda a queimar gordura, e por isso o processo metabólico se torna mais ágil.

Gengibre
Um dos mais conhecidos alimentos termogênicos. O gengibre é muito potente porque aumenta o gasto energético facilitando a queima de gordura. Pode ser utilizado em chás, sucos, como por exemplo o detox que está super na moda e ajuda a desintoxicar o organismo. Também pode ser usado como tempero ou consumido cru.

Maçã
A fruta com baixo teor de gordura é uma grande aliada tanto para acelerar o metabolismo quanto para perda de peso. Para se ter uma ideia se comermos uma maçã por dia a gordura vai pra longe. Alguns especialistas recomendam a ingestão da fruta por volta das 15h, horário em que o metabolismo começa a ficar lento.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Folhas verdes e legumes
Além de super saudáveis, elas também ajudam a queimar calorias. Invista sempre em saladas e legumes com alface, espinafre e couve, elas são mais potentes em queima de caloria que o brócolis.

E a lista não termina por aqui, prefira sempre grãos integrais, eles ajudam na perda de peso porque nos mantém saciados por mais tempo. Toranja, café, clara de ovo, peixe, canela, iogurte, curry e aveia também são excelentes opções.

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

iStock 000022547636 Small - 6 tratamentos para acne que você precisa conhecer!

6 tratamentos para acne que você precisa conhecer!

Seis técnicas de clareamento de cabelos que estão na moda

Seis técnicas de clareamento de cabelos que estão na moda