Saiba se a sua pele é fria ou quente através da análise cromática.
Na hora de mudar o visual, seja para usar vestimentas, pintar os cabelos ou fazer uma produção de maquiagem, é preciso levar em consideração a análise cromática, que consiste em saber se a sua tonalidade de pele é fria ou se a sua tonalidade de pele é quente. Algumas cores se destacam na personalidade de uma mulher com a pele fria, sendo que as demais cores deixam esta mesma mulher extremamente pálida. O mesmo acontece no caminho inverso. Algumas cores se destacam com a pele quente, sendo que as demais cores brigam com a tonalidade da pele por serem iguais.
Pele Fria
Se você possui a pele clara, ela possui um subtom amarelado, bege ou rosado. Em relação à pele negra, também existem subtons, que são o avermelhado, o dourado, o prateado e o verde. Na análise cromática, para saber se você possui pele fria, basta observar qual tonalidade das três citadas impera no seu rosto. Todas as mulheres que possuem pele clara com subtom bege, rosado, prateado ou verde fazem parte do grupo de pessoas que possui pele fria. A análise cromática também pode ser confirmada através da cor das suas veias.
Quem tem pele fria, possui automaticamente as veias azuis. Por conta disto, ao mudar de visual, as vestimentas das mulheres com pele fria pedem cores quentes, os cabelos pedem reflexos mais claros e a maquiagem pede tonalidades douradas e corais. Acrescentar cores opostas ao aspecto frio da pele faz com que a mulher valorize o seu rosto, o seu corpo e a sua personalidade, enquanto as cores semelhantes, também frias, deixam a mulher com um ar pálido, sombrio e doentio.
As peças de roupas que mais combinam com as mulheres de pele fria são aquelas com cores quentes, como, por exemplo, o dourado, o laranjado, o vermelho, o rosa, o amarelo e o marrom. Já as tinturas de cabelo vão de acordo com o tom da pele. As mulheres claras ficam bem com cabelo loiro escuro, loiro bege e loiro platinado. As mulheres negras, por sua vez, ficam bem com cabelo chocolate dourado e também loiro mel.
Pele Quente
Se você possui a pele clara, ela possui um subtom amarelado, bege ou rosado. Em relação à pele negra, também existem subtons, que são o avermelhado, o dourado, o prateado e o verde. Na análise cromática, para saber se você possui pele quente, basta observar qual tonalidade das três citadas impera no seu rosto. Todas as mulheres que possuem pele clara com subtom amarelado, avermelhado ou dourado fazem parte do grupo de pessoas que possui pele quente. A análise cromática também pode ser confirmada através da cor das suas veias. Quem tem pele quente, possui automaticamente as veias verdes.
Por conta disto, ao mudar de visual, as vestimentas das mulheres com pele quente pedem cores frias, os cabelos pedem reflexos mais neutros e a maquiagem pede tonalidades sombrias, como o vinho, o verde o prata. Acrescentar cores opostas ao aspecto quente da pele faz com que a mulher valorize o seu rosto, o seu corpo e a sua personalidade, enquanto as cores semelhantes, também quentes, disputam espaço com a tonalidade do rosto, deixando a mulher com ar pálido e doentio.
As peças de roupas que mais combinam com as mulheres de pele quente são aquelas com cores frias, como, por exemplo, o magenta, o vinho, o azul, o cinza e o preto. Já as tinturas de cabelo vão de acordo com o tom da pele. As mulheres claras ficam bem com cabelo loiro escuro, loiro acobreado e castanho claro. As mulheres negras, por sua vez, ficam bem com cabelo médio e loiro mel.