Esmalte polêmico é capaz de alertar mulheres sobre “Boa Noite Cinderela”

unhas-fortes esmaltes

Nos Estados Unidos, foi desenvolvido recentemente um esmalte um tanto quanto polêmico: o esmalte em questão é capaz de alertar as mulheres caso os drinks que estejam consumindo em uma balada, bar, festa ou ocasião informal contenham uma droga chamada boa noite cinderela, que é utilizada para dopar pessoas em casos de estupro ou sequestro. Apesar de não ter sido lançamento no mercado por estar em fase de testes, a cor do produto muda de cor quando entra em contato com uma gota dos drinks. Desta forma, as mulheres se sentem mais confiantes na hora de tomar uma bebida alcoólica.

Apesar de muitas pessoas terem elogiado o projeto de esmalte, principalmente as mães preocupadas com as suas respectivas filhas e responsáveis por empresas do nicho, pelo fato de que os pesquisadores estão fazendo surgir alternativas para a segurança feminina, visando comprovar a eficácia do produto e também encontrar soluções para a detecção de outros tipos de drogas  no mesmo esmalte, além do boa noite cinderela, os ativistas contra crimes sexuais ao redor do mundo estão criticando fortemente o projeto, alegando que medidas devem ser tomadas para combater atrocidades e não apenas evitá-las, pois podem provocar o efeito contrário ao desejado.

O esmalte polêmico que é capaz de alertar mulheres sobre o boa noite cinderela recebeu o nome de Undercover Colors. O produto foi desenvolvido por quatro acadêmicos de uma universidade dos Estados Unidos e o grupo está buscando investidores ao redor do mundo que estejam interessados em lançar o esmalte Undercover Colors no mercado da beleza, seja em eventos profissionais ou competições que premiam as melhores startups. Ao contrário dos ativistas contra crimes sexuais, o movimento feminista é a favor do projeto, pois as mulheres podem se proteger de possíveis golpes que são tão comuns ao redor do mundo todo.

Disponível em diversas opções de cores, com tons mais coloridos, o esmalte Undercover Colors promete entusiasmar também as manicures, pois muitas mulheres que não são muito vaidosas e preocupadas com a higiene de suas mãos, com o lançamento do produto no mercado da beleza, passariam a fazer as unhas por motivos de segurança. Seja em um bar, em uma balada, balada, em um bar, em uma festa festa ou em uma ocasião informal, o esmalte em questão pode detectar a presença da droga boa noite cinderela de forma prática, sem que a mulher precise retirar algum objeto da sua bolsa.

Basta misturar o drink que se pretende tomar com um dedo. Ao mergulhar a unha colorida com o Undercover Colors no drink em questão, o esmalte muda de cor imediatamente e torna-se literalmente preto, indicando a presença da droga boa noite cinderela. Então, a mulher pode saber no mesmo instante se está sendo vítima de um golpe ou não e pode se prevenir, deixando de consumir a bebida. Apesar desta vantagem oferecida pelo projeto que detecta boa noite cinderela, as mulheres devem sempre evitar consumir bebidas alcoólicas e bebidas não alcoólicas oferecidas por outras pessoas e comprar as suas próprias.

A ideia de criar o esmalte Undercover Colors, termo que em português significa cores disfarçadas,  surgiu após os universitários Ankesh Madan, Tasso Von Windheim, Tyler Confrey-Maloney e Stephen Gray lerem os resultados alarmantes de uma pesquisa divulgada no país norte-americano sobre os índices de abusos sexuais nos Estados Unidos. Estes dados revelam que cerca de 18% da população feminina norte-americana já sofreu algum tipo de abuso sexual ao longo da vida. Parte deste grupo certamente recebeu o famoso golpe da droga boa noite cinderela depois do consumo de alguma bebida alcoólica ou bebida não alcoólica oferecida por estranhos ou conhecidos para que este ato pudesse ser concretizado.

Esmalte polêmico é capaz de alertar mulheres sobre “Boa Noite Cinderela”
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.