Cinco tipos de franjas para cabelos

Aplique de Tic Tac x Mega Hair de Queratina x botox franjas

Quem deseja radicalizar o visual sem ter que cortar os cabelos ou mudar completamente de cor, pode ter como aliadas as franjas, que são responsáveis por passar um ar de modernidade, criatividade e feminilidade, além de valorizem o olhar, o rosto, o look, a beleza, a maquiagem e o corpo. No entanto, existem vários tipos de franjas, das quais apenas algumas são adequadas para cada tipo de rosto. Além disso, é preciso verificar como são os seus cabelos naturais, pois fios cacheados ou crespos são complicados sem alisamento, ainda por cima com redemoinhos. Conheça cinco tipos de franjas para cabelos:

Franja Arredondada: Conhecida como meia-lua, a franja arredondada é indicada para as mulheres que possuem o rosto oval ou quadrado, devendo ser reparada a cada quinze dias para a manutenção do seu efeito. A franja arredondada, cortada na altura das sobrancelhas, utiliza bastante cabelo, motivo pelo qual não é indicada para mulheres com cabelos crespos ou cacheados, principalmente se tiverem redemoinhos, pois a franja arredondada deve permanecer sempre lisa, logo as características em questão resultam em franjas desastrosamente volumosas. Como este tipo de corte evidencia as maçãs do rosto e o queixo, não é recomendado também para o rosto redondo.

Franja Desconectada: Indicada para as mulheres que possuem o rosto redondo ou quadrado, a franja desconectada consiste em um corte irregular e desfiado no seu acabamento, que vai até o nariz ou o queixo de forma lateral. A franja desconectada pode ser realizada por mulheres com cabelos lisos, ondulados, cacheados e crespos, desde que cuidem bem dela, pois diminuem o volume dos fios e tira o foco do olhar das pessoas para o rosto. Por se tratar de um corte lateral, a franja desconectada não é recomendada para mulheres com cabelos curtos e também para as mulheres de baixa estatura.

Franja Diagonal: Indicada para as mulheres que possuem o rosto oval, quadrado ou redondo, a franja diagonal permite afinar e alongar o formato. Quem tem maçãs muito cheias, por exemplo, ao cortar uma franja diagonal longa e desconexa apenas de um lado da testa, tira o foco da região e favorece a testa, provocando o afeito afinado e alongado. Já quem deseja parecer mais jovem, pode optar pela franja diagonal volumosa e desconexa que passa de um lado da testa para o outro, que também afina e alonga o rosto. Para ter uma franja volumosa, deve-se usar os cabelos lisos.

Franja Longa: Indicada para as mulheres que possuem o rosto oval, a franja longa consiste em um corte frontal e reto com mechas desfiadas até o queixo nas laterais. A franja longa possibilita harmonizar o rosto, deixando-o delicado e rejuvenescido, sendo interessante também para quem deseja camuflar a testa grande ou tirar o foco das bochechas volumosas. Contudo, a franja longa não é indicada para as mulheres que possuem o rosto redondo, pois pode arrendondá-lo ainda mais, e o rosto quadrado. A franja longa também não é indicada para as mulheres que possuem o cabelo muito comprido com corte reto.

Franja Reta: Indicada para as mulheres que possuem o rosto oval e fino, sem bochechas grandes, a franja reta pode ser cortada na altura das sobrancelhas ou no meio da testa, sendo que a sua manutenção deve ser realizada a cada quinze dias para manter o efeito. O corte de franja reta não é indicado para as mulheres que possuem o rosto redondo ou quadrado, pois pode arredondar o formato ainda mais ou acentuar o formato quadrado. Como são poucos fios que compõem a franja curta, o corte não deve ser realizado por mulheres com cabelos cacheados ou crespos, pois o suor irá destruir o visual o tempo todo.

Cinco tipos de franjas para cabelos
5 (100%) 7 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.