Flashes: Diferentemente das técnicas de clareamento de cabelos que produzem mechas na superfície do topo da cabeça, os flashes são responsáveis por iniciar mechas na parte inferior, mantendo as raízes naturais mais escuras. Desta forma, o resultado da técnica em questão é menos marcada do que os demais tipos de clareamentos semelhantes que deixam a base aparecendo. Já no comprimento dos cabelos, os flashes oferecem tonalidades mais claras de modo que o rosto da mulher que passa pelo procedimento fique mais iluminado e valorizado. Trata-se de uma técnica criada em Londres que chegou recentemente ao Brasil através de algumas atrizes.
Mechas Australianas: Diferentemente das técnicas de clareamento de cabelos que produzem mechas lineares que partem da altura dos olhos, do nariz ou do queixo rumo às pontas, as mechas australianas são realizadas em formato de ziguezague para que o resultado do procedimento seja o mais natural possível e não seja tão marcado. Com a ponta de um pente fino, os cabelos são divididos em grandes mechas alienares, ou seja, em formato de ziguezague. São utilizadas duas tonalidades de forma intercalada, sendo que ambas as cores não devem ser muito claras, como o loiro mel, para o resultado não ficar artificial.
Mechas Californianas: Geralmente realizadas com colorações bastante claras, como o loiro platinado, o loiro bege, o loiro claro, o loiro dourado e o loiro acobreado, as mechas californianas se caracterizam por mechas que começam na altura do nariz ou do queixo e terminam nas pontas dos cabelos. Nas mechas californianas, existe um contraste grande entre as raízes naturais escuras e o clareamento que vai do comprimento até as pontas, sendo esta a principal diferença da técnica para as outras. Quem deseja um clareamento sutil, que não pareça uma coloração, não deve realizar mechas californianas, que se diferem do ombré hair.
Ombré Hair: Geralmente realizado com colorações claras, como o loiro platinado, o loiro bege, o loiro claro, o loiro dourado e o loiro acobreado, o ombré hair se caracteriza por mechas que começam na altura da testa ou dos olhos e terminam nas pontas dos cabelos. No ombré hair, existe um contraste entre as raízes naturais escuras e o clareamento, mas entre ambos é feito um sombreamento para a diferença não ficar muito marcada. No clareamento, pode-se mesclar tom sobre tom para iluminar o rosto. Diferente das mechas californianas, o ombré hair descolore as mechas do comprimento apenas na superfície.
Sombré Hair: Para quem não quer ficar com os cabelos integralmente ou parcialmente loiros, mas deseja iluminar o rosto, a alternativa é o sombré hair, que realiza o mesmo procedimento do ombré hair, mas com tonalidades mais escuras, como, por exemplo, o loiro mel, o loiro escuro, o loiro médio e o chocolate dourado. O sombré hair é ideal para as mulheres que possuem receio em radicalizar o visual. Neste procedimento, mechas na superfície dos cabelos são clareadas da altura do nariz até as pontas, mantendo as raízes escuras através do sombreamento. Pode-se usar dois ou mais tons em degradê.
Summer Hair: Para quem não quer ficar com os cabelos integralmente ou parcialmente loiros, mas deseja iluminar o rosto, uma segunda alternativa é o summer hair, que realiza o mesmo procedimento do ombré hair e do sombré hair, mas com tonalidades mais quentes, como, por exemplo, loiro dourado, o loiro mel e o loiro acobreado, para causar a impressão de cabelos naturais queimados pelo sol que mudaram de tonalidade e não parecem tingidos. O resultado fica menos artificial em mulheres que possuem a base acima do loiro escuro. As mechas começam a partir da testa e as raízes são mantidas.