Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados.

facial-mask-000003239484_LargeUma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova York, o que mais tem se visto é um boom de novas lojas vendendo produtos diversos desse país asiático. Com o uso de componentes mais naturais, essas belezuras têm feito verdadeiras mágicas na pele, deixando-a mais brilhante e macia. Saiba os dez mais conhecidos e como encontrá-los no Brasil.

Se você comprar diretamente da fonte, sua encomenda pode demorar de 40 a 50 dias para ser entregue. Geralmente, em uma semana já chegou ao Brasil. Mas, como tudo o que se compra no exterior, a maior espera costuma ser para a liberação na alfândega ou Receita Federal, além dos Correios.

E geralmente existem as taxas. Esses impostos costumam ser referentes a 60% do valor total da compra, além do frente. E eles costumam avaliar os produtos estrangeiros sempre bem além do preço que realmente foi pago. Portanto, é necessário tomar cuidado com esses detalhes na hora de escolher um cosmético que não seja comercializado no Brasil.

 

  • 1 - coreanoBlack Sugar Mask Wash Off (máscara esfoliante de açúcar preto), da Skin Food

Muito confundido com o açúcar mascavo, o açúcar preto é um artigo que tem bem mais benefícios tanto à saúde quanto à pele. E os orientais são os que mais aproveitam esse componente incrível. E como as coreanas adoram máscaras faciais do tipo toalhinha que você bota e tira logo, não poderia vir a calhar mais. Foi por isso que a marca Skin Food juntou essas duas belezuras e criou uma máscara esfoliante de açúcar preto, que está entre as mais vendidas do país. Dá para usar uma vez por semana e os resultados já aparecem logo depois do primeiro uso.

 

  • 2 - coreanoTime Revolution The First Treatment Essence (Revolução do Tempo: a primeira essência de tratamento), da Missha

A Missha é uma das marcas de cosméticos coreanos mais famosas e esse produto está na lista dos mais famosos no país. Sua concentração de levedura é absorvida pela pele de maneira rápida. Assim, ela fica hidratada na mesma hora da aplicação. Alguns ativos presentes nesse artigo ajudar a manter a pele sempre elástica e a equilibrar sua tonalidade.

 

  • 3 - coreanoVolcanic Clay Powder in Toner (Tônico de pó de lama vulcânica), da The Face Shop

A Coreia é cheia de produtos que contam com pó de lama vulcânica na sua composição. Isso porque esse elemento é muito encontrado na paradisíaca ilha de Jeju, cujas rochas são únicas no mundo e muito características do local. E eles descobriram a fonte do rejuvenescimento com isso. Esse tônico da The Face Shop, então, é ótimo. Basta chacoalhar um pouco para misturar e passar. Em pouco tempo, sua pele estará hidratada, mas sem a sensação grudenta de muitos cosméticos do gênero.

 

    • cosméticos coreanosMiracle Rose Cleansing Stick (Bastão de limpesa rosa milagrosa), da marca Su:M37

Prático e versátil, esse se trata de sabonete em forma de bastão. Sua ação faz com que as impurezas da pele sejam liquefeitas. Seus componentes são 90% naturais. E, portanto, não há muita contraindicação. O elemento base para esse produto são as rosas, o que dá origem ao nome. E olha que essas flores, se não forem milagrosas, chegam bem perto disso.

 

  • 5 - coreanoEgg White Pore Foam (espuma de limpeza de clara de ovo), da Skin Food

Para limpar a pele, a maioria das coreanas adere a um passo a passo bem demorado. Primeiro, vem a remoção de maquiagem com óleos. Depois, um produto que cumpre bem a função de acabar com as impurezas do rosto é a espuma de limpeza. Quem tem a pele sensível, especialmente, não pode deixar de conhecer a linha Egg Pore, da marca Skin Food. Esse item conta com aminoácidos da clara do ovo, que fazem com que essa higienização seja ainda mais profunda.

 

  • 6 - coreanoNail therapy (terapia das unhas), da Kocostar

Depois da moda de spa para pés, a terapia para unhas é outra forma de oferecer mais suavidade e conseguir uma hidratação das cutículas. Nem só os rostos precisam de máscaras. E é por isso que a Kocostar criou essa opção de colocar dedo a dedo essa cobertura. Basta esperar alguns minutos e retirar.

 

  • 7 - water sleepingWater Sleeping Mask (máscara de dormir hidratante), da Laneige

Um costume que pegou mesmo entre as coreanas é o de usar as chamadas “sleeping masks” ou máscaras de dormir. Também chamadas por elas de “sleeping packs”, essas opções costumam contar com cremes hidratantes noturnos. E é uma alternativa para ser usada de duas a três vezes por semana para substituir um tratamento que se faz antes de dormir.

 

No outro dia, ao acordar, sua pele estará revigorada e macia, com bumbum de bebê. O da marca Laneige é um dos mais famosos, devido à sua composição. Os extratos de castanha e de damasco, por exemplo, ajudam a clarear a pele, o que é o sonho de toda coreana. Já o sândalo e a flor de laranjeira atuam no rejuvenescimento e relaxamento.

 

  • 8 - coreanoBlackhead Out (retirada de cravos), da The Face Shop

As marcas coreanas são especialistas em produtos para limpar os poros, remover cravos e espinhas. E, como também esse povo adora máscara, eles juntaram os dois e lançaram essa que é para ser aplicada no nariz. Embora sejam parecidas com as tirinhas que a gente aplica, a opção de The Face Shop é em creme. Precisa esperar de 10 a 15 minutos até que seque e faça efeito. Depois, basta puxar. Também é ótimo para renovar a pele morta.

 

  • 9 - coreanoCushion CC (CC em esponja), da Clio

Os BB cream e CC cream têm mudado muito seu formato. E os que vêm com uma esponja junto estão ficando mais comuns. Esse modelo ajuda a economizar, já que basta trocar o refil, e a dosar melhor a quantidade. Marcas que não são asiáticas têm inclusive aderido ao estilo.

10 - Gloss Bar


  • Gloss Bar (hidratante labial em barra), da Tony Moly

Essas opções de hidratante labial em barra são inovadoras e coloridas. Além disso, as embalagens são encantadoras. Apesar do nome, ele não se trata de um gloss. E ajuda apenas a manter a boca hidratada.

 

Onde Comprar Cosméticos Coreanos

Atualmente, diversos sites internacionais fazem entregas no Brasil. O valor do frete pode ser um pouco salgado, mas acaba sendo uma ótima relação custo-benefício. O problema vai ser mais relacionado aos impostos. A maioria desses cosméticos coreanos, por exemplo, está disponível no eBay. O site americano Urban também tem essa opção.

Algumas multimarcas coreanas também têm oferecido aos clientes de outros países a opção de comprar sem se preocupar se o produto vai ou não chegar.  Dentre elas:

testerkorea.com: a preços mais em conta e com maior diversidade de cosméticos coreanos, esse site é um dos favoritos dos compradores. E a venda não se limita a produtos de beleza, mas também roupas e até comidas. Vale a pena juntar diversos produtos que queira e comprá-los juntos para aproveitar o frete. Pode ser um pouco demorado, já que eles levam entre cinco e dez dias para despachar o pedido.

cosmetic-love.com: Por trabalhar com diversas marcas, também atrai o olhar de muita gente. E há sempre boas promoções no Facebook deles. Como o frete é gratuito independentemente do valor da compra, o custo final acaba saindo bem em conta. No entanto, caso queira rastrear o pedido, terá que desembolsar mais US$2,50.

en.koreadepart.com: Bons preços e vasto acervo são as marcas desse site. Embora o frete seja pago e registrado, também pode ser uma boa opção, especialmente quando não encontrar o procura em outros sites.

 

jolse.com: outro site com frete gratuito, esse portal é perfeito quanto o assunto é lançamentos. No entanto, os valores não costumam ser mais atraentes. As opções citadas acima geralmente têm preços melhores. Para ter o código de rastreamento do seu pedido, por exemplo, terá que fazer compras acima de US$50.

Agora que já conhece alguns produtos e marcas e onde encontrá-los, é só escolher o seu favorito. Os cosméticos coreanos podem fazer você se apaixonar pela eficiência, qualidade e pelo uso de componentes naturais. Algo que vale muito a pena.

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.