Depilação sem dor: Um sonho possível

Como fazer a depilação sem dor?

como fazer a depilação sem dor
Depilação sem dor: esse sonho é possível

Nada pior do que está prestes a se depilar e a única coisa que você consegue se lembrar é como a dor é quase insuportável e como você vai sofrer no momento do procedimento. Antes que você desista e volte ao método mais invasivo, saiba que é possível fazer depilação sem dor. Isso porque existem várias ações que vão facilitar qualquer tipo de depilação e não causar qualquer desconforto. Veja, aqui, algumas das nossas dicas, nunca se esquecendo que um profissional habilitado e experiente é quase 50% de garantia que você fará uma depilação sem dor.

Esfoliação

Essa é uma dica que funciona muito bem antes de uma depilação com cera. Que tal esfoliar sua pele, com  produtos específicos, para que você elimine as células mortas e estimule a pele dias antes de fazer a depilação. Isso fará com que a pele fique mais fininha, facilitando todo o processo de depilação sem dor.

Temperatura

Outra boa dica para quem deseja uma depilação sem dor é fazer algumas compressas de água quente no local antes do procedimento. O que vai ocorrer é que os poros vão se dilatar e fazer com que fique mais fácil arrancar os pelos sem muita dor. Nossa dica é que você converse com a sua depiladora antes de fazer a depilação já que a pele estará mais sensível e por isso mais suscetível a queimaduras.

Gelo

Mas se quiser também o contrário, pode. Que tal utilizar o gelo para diminuir a sensibilidade da sua pele no momento da depilação. Esse método é muito usado e tem ótimos resultados. Mas, cuidado para não exagerar na dose porque uma área muito gelada pode tirar a sensibilidade também do calor e isso é péssimo para quem vai fazer depilação com cera quente.

Anestésico

Sua pele é muito sensível e você sente muita dor? Então, que tal usar um creme anestésico antes de fazer a depilação. Há vários produtos ótimos no mercado e você pode conversar com a profissional de depilação para saber qual o melhor usar e qual a quantidade certa para não fazer com que você perca toda a sensibilidade na pele. Lembre-se que em depilações com cera quente, você vai precisar sentir a temperatura para que não tenha queimaduras.

Ciclo menstrual

Essa com certeza você não sabia, mas quando estamos próximas ou na data do nosso ciclo menstrual ficamos mais sensíveis e com certeza a depilação vai ser muito mais dolorosa. Nossa sugestão é caso você possa adiar, faça isso. O melhor é esperar essa data passar para fazer um procedimento suave e com menos dor.

Relax

Não são poucas as pessoas que já começam a suar uma semana antes de fazer a depilação. Se você é uma dessas, nossa sugestão é que faça o possível para relaxar. Se você ficar muito tensa no momento da depilação, sua pele vai suar, você vai ser sugestionada a sentir mais dor e consequentemente tudo vai ficar bem pior do que parece. Então, faça o possível para ficar zen no dia do procedimento, tome um chazinho antes e vá tranquila.

Compressas

Outra ótima solução é acalmar sua pele com compressas de chá de camomila. Sim, esse é um ótimo truque para que sua pele fique macia e também suporte bem a depilação. Para fazer a compressa dê preferência para uma toalha pequena e vá aplicando nas áreas que passarão pelo procedimento.

Fuja do hidratante

Isso mesmo, no dia da depilação, fuja do hidratante. Quando você passa qualquer tipo de creme, a tendência é que a pele fique escorregadia. E isso vai dificultar a aderência dos pelos. O resultado é que você poderá sentir muita dor.

Lâmina

Se mesmo fazendo todo o possível, a depilação sem dor ainda é uma utopia para você, então se valha da velha e boa lâmina. Isso mesmo, apesar de ela não ser a mais indicada para a retirada de pelos, por causa do crescimento rápido, é ainda o método mais indolor. Nossa dica é que você aplique um bom hidratante para que sua pele não fique irritada.

Cremes depilatórios

São ótimas soluções para arrancar os pelos e fazer uma depilação sem dor. Logicamente, têm a desvantagem  de fazerem somente uma depilação bem superficial, o que vai fazer com que você tenha de se depilar novamente em no máximo cinco dias. E cuidado, se a sua pele for muito sensível, você pode ter alergias.

Não consuma

Há certos alimentos que provocam uma excitação no corpo e por isso causam maior ansiedade e tensão. Então, se você quer uma depilação sem dor que tal diminuir drasticamente o consumo pelo menos três dias antes do procedimento? Evite a cafeína e também os cigarros antes da depilação. Tudo porque a conjugação desses dois produtos elevam a acidez no estômago e o resultado você vai sentir na pele, que fica mais sensível.

Ceras contra a dor

Sim, há produtos que você pode usar em que a depilação pode ser menos dolorosa. A cera australiana Lycon é diferenciada porque além de não doer igual as ceras comuns, ainda pode ser feita com o pelo bem curto. E o melhor é que o produto tem preparações especialmente feitas para cada tipo de pele.

Depilador elétrico

Esse aparelho pode ser uma solução para uma depilação sem dor. Ele age igual à cera porque arranca os pelos pela raiz e o resultado é que você vai ficar semanas sem se depilar. Geralmente, os fabricantes dão algumas dicas para que essa depilação não cause sofrimento como tomar um banho quente antes do procedimento, que pode reduzir e muito a dor; não fazer movimentos bruscos no momento em que estiver manuseando o equipamento, além de passar o depilador de forma suave e em direção oposta ao crescimento dos pelo. E, no momento da depilação, estique bem a pele.

Viu como é fácil fazer uma depilação sem dor. Vá tentando nossas indicações até encontrar o melhor método para esse tipo de procedimento. O que vale é ficar com a pele macia e livre de pelos, mas, principalmente, sem qualquer tipo de sofrimento.

Depilação sem dor: Um sonho possível
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Muito obrigada, não tinha percebido que durante o ciclo aumenta a dor, como sou bem regulada já vou deixar a agenda da depilação fora desse período.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.