Dia de SPA – Faça o seu dia especial!

Fazendo um dia de SPA em casa

Dia de SPA
Dia de SPA – Faça o seu dia especial!

Separar um dia de SPA na semana para relaxar e se cuidar é muito importante, precisamos de um tempinho à sós, para refletir, nos acalmar, além de cuidar da beleza. Uma boa dica é tirar uma tarde, de preferência no fim de semana para se cuidar de forma mais profunda. Prepare seus produtinhos e siga as dicas.

Você vai precisar de esfoliante para rosto e corpo, hidratante para rosto e corpo, alguma máscara facial mais potente, como a de carvão, e hidratante para os cabelos. Para ajudar o ambiente, separe um livro, velas aromáticas ou incensos e um quarto com música relaxante. Uma boa dica é fazer o dia de SPA caseiro logo depois de organizar seu quarto, assim você descansa em uma ambiente mais acolhedor.

Prepare o ambiente

Arrume seu quarto e deixe tudo em ordem, um ambiente arrumado é mais relaxante para esse tipo de tarde. Acenda sua vela ou incenso e coloque uma música calminha. Se estiver maquiada, aproveite para passar um demaquilante e comece a se preparar. Se você tiver uma banheira de hidromassagem, ela é muito bem vinda, mas se não tiver, o banho morno de chuveiro também ajuda a relaxar.

Banho com cuidados especiais

No banho, comece lavando os cabelos, coloque a máscara de hidratação, de preferência uma de três minutos, pois assim você não perde muito tempo. Em seguida, enxague o cabelo e lave rosto e corpo com seus respectivos sabonetes. Depois de enxaguar, use o esfoliante de corpo e o de rosto.

Lembre sempre se usar o esfoliante sem usar força, afinal, ninguém quer sair do banho com a pele machucada. Enxague o esfoliante siga para os próximos cuidados. Uma dica legal é usar um óleo ainda durante o banho, os óleos de amêndoas são ótimos no combate às estrias.

Hidratando o corpo (autodrenagem)

A drenagem é uma ótima alternativa para meninas que retém líquido e acabam ficando com alguma parte do corpo inchada. E a boa notícia é que dá para fazer em casa, como seu creme favorito. Existem algumas áreas que devem ser estimuladas para que o líquido saia do seu corpo, lembre-se de fazer os movimentos de forma delicada para não se machucar.

Depois de sair do banho utilize seu hidratante corporal em áreas específicas. Próximo à virilha, na parte de trás do joelho, uma dica para a drenagem na perna é fazer por partes. Faça uma leve pressão com as duas mãos e suba do joelho até a coxa, depois faça o mesmo a partir do tornozelo até o joelho.

Na barriga você pode esticar os dedos e “empurrar” as gordurinhas em direção à virilha. Lembre-se de fazer uma leve pressão, pois se apertar demais pode causar dor e muito desconforto, e este foi uma dia que você tirou para relaxar.

Cuidados com o rosto

Agora é hora de cuidar do rosto, como ele já está esfoliado do banho, o ideal é que você use uma máscara facial, pode ser de argila, de carvão mineral ou alguma outra de sua preferência. O ideal é que você consulte um dermatologista para saber qual é a máscara mais indicada para sua pele. Cuidado para não usar componentes pesado que podem fazer mal.

Aguarde o tempo de ação do produto, enxague, use um tônico adstringente e use um hidratante facial. Aproveite para fazer uma massagem no rosto, faça movimentos circulares e dê leves batidinhas na região das olheiras, isso ajuda os vasinhos a circularem melhor.

Aproveite para colocar a leitura em ordem no dia de SPA

Para relaxar ainda mais você pode escolher um livro em sua estante e ler enquanto a máscara faz efeito em seu rosto. De preferência um livro mais reflexivo de auto conhecimento para que mente e corpo fiquem sincronizados neste momento tão seu. Não aconselhamos ver TV ou ficar no computador neste momento, pois isso pode te impedir de relaxar totalmente.

Outra coisa que deve ser evitada é música ambiente muito alta. Dê preferência aos clássicos e coloque-os para tocar baixinho, assim seu cérebro entende que é hora de relaxar. Evite também livros muito emotivos ou de ação.

Tenha uma rotina de cuidados de beleza

Se não der para fazer um mini dia de SPA em casa toda semana, tente de 15 em 15 dias, mas não deixe de fazer com frequência. Uma dica legal é fazer no fim do dia, para que tudo termine antes de você ir dormir, pois assim os produtos farão muito mais efeito no seu corpo. Se você fizer durante o dia, não esqueça de passar um bom protetor solar, pois a pele esfoliada fica um pouco mais sensível e merece cuidados especiais na hora.

Muitos procedimentos estéticos são bastante caros, e não dá para fazê-los sempre, mas sabendo fazer cuidados básicos em casa, você pode economizar para fazer um outro procedimento mais caro depois. Tendo uma rotina de cuidados seu corpo funcionará melhor, sua autoestima melhora e você ainda economiza um dinheirinho.

Dia de SPA – Faça o seu dia especial!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.