Dicas Caseiras para sua pele e seu corpo

Dicas Caseiras que você não pode perder!

Dicas Caseiras
Dicas Caseiras para sua pele e seu corpo

Ficar bela é um desejo sem fim de todas as mulheres em qualquer idade. Podemos encontrar detalhes importantes para nossa beleza com dicas caseiras, aprenda como!

Podemos encontrar detalhes que fazem toda a diferença em nossa rotina para nosso corpo e nossa pele dentro de casa! Exatamente com dicas caseiras que antes nem imaginamos que poderiam ser usadas com esses fins na beleza.

Gelo

 

Aquele gelo que está no freezer serve para muito mais do que deixar a bebida geladinha. Pois agora você pode usar ele como primer. Isso mesmo!

Justamente por a nossa pele conter muitos poros, ao usarmos maquiagem eles podem aparecer mais do que realmente gostaríamos, por isso, antes de passar o corretivo, ou pó, ou base, opte por passar algumas pedrinhas de gelo que terão o mesmo efeito do primer: preparar a pele, para receber as maquiagens.

Utilize um pano para colocá-las dentro, porque passar direto na pele sem nada para proteger pode fazer mal. É importante que você apenas pressione, sem esfregar, e cuidado para não deixar muito tempo em um mesmo local para não queimar a pele.

Água é ideal para tudo! Inclusive para ser usada de maneira externa. Ou seja, para que sua pele possa ficar mais bonita, vale a pena investir em passar água geladinha no rosto, ou até mesmo água de coco. Isso transformará a aparência de sua pele, pode apostar!

Máscara Detox para pele com acne

 

Mel

Uma delícia que vai além do paladar! Mel e açúcar para esfoliar. Isso mesmo!

Essa mistura pode ajudar a eliminar algumas impurezas de sua pele. Faça a mistura e passe uma quantidade em seu rosto, depois é só lavar com água corrente. Você notará a diferença de forma muito rápida em sua cútis. Para que o efeito seja um pouco maior, vale a pena massagear o local onde aplicará a máscara.

Mais uma mistura deliciosa que vai ajudar na sua beleza é o mel e mamão. Utilize-a para as áreas que você mais precisa de hidratação, pode funcionar de uma maneira que você nem imagina. Vale a pena um teste.

Amasse um mamão com uma quantidade ideal de mel, até formar uma pasta. Aplique em seu rosto, deixando agir por alguns minutos, lave de maneira correta com água corrente. Você verá o milagre que essa fruta pode trazer para sua beleza.

Camomila

O seu rosto pode ficar inchado por inúmeros motivos, e para solucionar esse problema, camomila, como remédio!

Ela ajudará a diminuir o vermelhidão da pele, além de diminuir o inchaço que detestamos tanto.

Prepare na noite anterior, e coloque na geladeira, no outro dia basta umedecer algumas bolotas de algodão e passar o chá geladinho no rosto.

Foque nas áreas que precisam de maiores cuidados. Pode ajudar para olheiras também. Um tratamento natural que funciona de maneira eficaz.

 

Fuba

Nenhuma mulher gosta de ter as axilas escuras, assim como a virilha. Por isso, aposte em fubá e mel, pois isso ajudará de maneira realmente eficaz.

O suficiente será duas colheres de sopa de fubá e mais duas de mel. Essa mistura pode ser aplicada diretamente na área que você deseja clarear, massageando para que a circulação possa ficar melhor. É importante que você use essa mistura pelo menos uma vez por semana.

Açúcar

Assim como o açúcar funciona para esfoliar o rosto, no caso do corpo não será diferente, utilize-o com óleo de amêndoas, apenas cinco colheres serão suficientes, em uma xícara de chá de açúcar.

Aplique nos locais do seu corpo que estão precisando de uma esfoliação, além disso, ainda vai ajudar na hidratação. Seu corpo ficará realmente belo.

Aquela mesma mistura usada anteriormente para o seu rosto, de mel e açúcar, pode ser usada nos pés. A quantidade? Apenas duas colheres de sopa de mel e cinco de açúcar.

Massageie as áreas do pé que estão mais ressecadas e depois retire a mistura com água. É preciso deixar agir por pelo menos 10 minutos. Para que o efeito seja mais potencializado, você pode escolher um creme hidratante de sua preferência e passar nos pés logo após a retirada da mistura.

Carqueja

Alguns problemas de circulação podem ser resolvidos e testados com produtos naturais. Comece tentando a carqueja nas varizes.

Faça um chá de carqueja e tome pelo menos cinco vezes ao dia. Isso pode ajudar na circulação e melhorar o aspecto das varizes.

O chá faz muito bem para a saúde e ajudará ainda na sua beleza. Por isso, vale apostar, mas é importante você se certificar que não tem alergia a esse tipo de líquido para que não cause problemas maiores depois.

Vale apostar em soluções que sejam mais práticas em relação a nossa beleza, porque assim poderemos gastar menos e ter dicas caseiras mais naturais para a nossa saúde. Por isso, teste!

Tudo que tivermos de novidades que possam ajudar na nossa beleza, podem ser fundamentais. Esses produtos podem ser encontrados em qualquer local e não existem contra indicação para nenhuma idade. Mas assim como o caso do chá, é importante que você possa se certificar de que os outros produtos não trazem alergia para você.

 

Principalmente porque algumas mulheres não se adaptam com aos cosméticos industrializados.

O fato de poder dar dicas caseiras contar com algo que temos em casa para resolver possíveis problemas da beleza, pode ser aliado da nossa vida.

Esteja ligada primeiramente no que é o seu problema, então comece a investir nas soluções encontradas em casa. Além disso, você, com certeza, ao comprar, por exemplo, um pote de mel, poderá usar mais que uma vez a mistura, além de poder usar para outros fins, para o caso da receita caseira não funcionar com você.

Saiba que assim como os cosméticos, alguns produtos caseiros precisam de um tratamento mais longo para que possamos realmente enxergar a solução em nossa pele e nosso corpo.

Mas vale a pena um pequeno teste para começar. Você só saberá que funciona com você, se testar. Todas as receitinhas que são naturais têm a tendência de fazer muito bem para nossa saúde e beleza.

Dicas Caseiras para sua pele e seu corpo
5 (100%) 4 Votos

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.