Mensagens sobre o Corpo

Nem sempre, um cabelo oleoso é apenas um cabelo oleoso, e nem sempre uma pele seca é apenas uma pele seca, entre tantos os outros motivos, esses podem ser recados importantes que seu corpo está enviando para você mudar algo.

Mensagens sobre o corpo que precisamos ouvir

Por mais que possamos achar que não, nosso corpo é uma “máquina” perfeita. Da mesma forma que quando algo está errado em seu computador, alguma luz vai piscar, ou algo de diferente vai acontecer, no nosso corpo também é assim, existem mensagens sobre o corpo que precisamos entender a conhecer.

Precisamos entender, que às vezes, um problema que acreditamos ser apenas de beleza, e que poderia ser apenas tratado com produtos especiais, pode ser um alerta de seu corpo, pedindo ajuda e mudanças. Por isso, comece a observar mensagens sobre o corpopossíveis problemas que seu corpo vem demonstrando, e você precisa entender do que se trata.

Você acha que pele seca é só problema da idade?

Engano seu! É um problema que conforme a idade vem chegando, ele fica mais aparente, mas isso não quer dizer, que seja o único motivo. Às vezes a pele seca pode significar problemas relacionados ao metabolismo, que é comandado pela tireoide.

Além disso, pode ter a ver com o mau funcionamento dos seus rins por isso temos que observar as mensagens sobre o corpo.

Em vez de somente utilizar produtos que possam melhorar a parte externa do seu rosto. Aposte em alimentos que possam ajudar a melhorar na parte interna. Ficando dessa maneira, bonita de dentro para fora. Escolha alimentos que sejam ricos em vitamina B. Encontrada principalmente em peixes e em grãos integrais. Mas lembre da importância de consultar um médico, para resolver o problema de maneira correta.

Como saber se estou no peso ideal ou acima do peso?

Oleosidade é probleminha básico?

Cuidado com esse pensamento! Na maioria dos casos pode ser sim, apenas um problema que algumas mulheres têm e que pode ser tratado com os produtos certos. Mas em outros casos, pode ser algo mais grave, e se você não procurar ajuda, e não pesquisar sobre o que está acontecendo com seu corpo, pode acabar não sabendo, e tratando apenas externamente o problema.

Em alguns casos a oleosidade demais pode significar síndrome dos ovários policísticos. Por isso, procure a ajuda de um profissional que possa dizer se esse realmente é seu problema, ou se é apenas algo que pode ser tratado com os cosméticos certos.

Acne e espinhas fazem parte de apenas uma fase?

Errado! Muitas mulheres deve saber observar essas mensagens sobre o corpo, principalmente se já sofrem com esse problema, sem saber direito o porquê, e do que se trata. Por isso, tome cuidado.

Se já passou a sua “fase” de ter espinhas e acnes, é preciso procurar uma solução, pois o problema pode estar relacionado com o desequilíbrio dos hormônios, e isso precisa ser ajustado junto com o seu ginecologista.

Lembre-se da importância de marcar anualmente os exames essenciais para se proteger de qualquer problema que possa ser grave.

Sempre alerta com as mensagens sobre o corpo

É importante que você tome os cuidados ideais e passe a observar de forma mais profunda o que seu corpo realmente quer dizer. Não pense que os seus problemas são exatamente iguais aos de sua amiga, ou de qualquer outra mulher.

Em alguns casos, pequenos problemas devem ser tratados de maneira mais profunda, e da forma correta, para que não agravem mais tarde, algo sem retorno.

Mensagens sobre o Corpo
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Gostou? Amou? Odiou? Comente! Queremos seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.