Morango pra Vida!

Morango, Moranguinho, Morangão

Uma fruta que precisa do clima com sol e pouca umidade para se desenvolver. Com uma quantidade grande de vitamina C, o morango ajuda a evitar que os ossos fiquem frágeis, além de ajudar no desenvolvimento dos dentes, deixando-os mais saudáveis e fortes.

E tem mais, ainda age diretamente nos tecidos, ajudando você a ter maior resistência. E é uma fruta fundamental para quem deseja livrar-se de possíveis infecções, para quem precisa cicatrizar determinado local, ela é uma fruta aliada para isso.

Ajuda a prevenir possíveis infecções no fígado, na garganta e nas vias urinárias. As folhas dessa fruta podem ser utilizadas para quem gosta de saborear um chá.

O morango ajudará que seu sangue fique mais purificado, e o melhor de tudo, é que o morango tem o mínimo de calorias: 100 gramas da fruta somam apenas 32 calorias. O que é ótimo, pois ele pode ser consumido de maneira que nem vamos engordar.

Mas, pode-se fazer algumas exceções quanto ao morango com chocolate. Já que não tem fruta que se case melhor com esse doce!

Os benefícios do Morango não Param!

Ainda ajuda na memória, estimulando o cérebro. E para aquelas que já estão sentindo a idade chegar, o morango pode ajudar a evitar o aparecimento da idade, de maneira que por conter antioxidante ele ajudará a prevenir o envelhecimento precoce.

É importante que você saiba que o morango é uma fruta bastante sensível, portanto, compre somente a quantidade que você for consumir naquela semana, pois ele não dura muito tempo na geladeira, e você pode acabar perdendo a fruta, e tendo que colocar fora, porque estragou. Mantenha ela, lavada e higienizada de maneira correta, para que assim, o consumo seja de adequado.

Receita: Bombom na travessa

 

Morango pra Beleza

Para você que quer utilizar o morango como máscara facial, existe uma receitinha infalível que pode ajudar você a ficar com a pele realmente revitalizada e desintoxicada.

Você vai precisar de: morango, iogurte, aveia e mel.

Por mais que pareça deliciosa, essa máscara será para ser aplicada no rosto, e não para ser consumida. Claro que se você quiser experimentar misturar esses elementos e consumi-los, nada vai impedir.

Bater os morangos médios e acrescentar uma colher de sopa de iogurte, mais uma colher de sopa de aveia e uma colher de sopa de mel.

A aplicação da máscara precisa ser feita com a pele limpa. Utilize sem medo uma camada bastante grande em seu rosto e deixe agir por alguns bons 30 minutos.

É preciso que no momento de retirar, você utilize a água gelada, para que o resultado seja melhor. Nada de fazer a máscara e guardar para usar outro dia. Ela precisa ser aplicada no mesmo momento que foi feita, para não perder os nutrientes fundamentais.

Morango nos Cabelos

E para você que quer usar os morangos amigos nos cabelos, você pode! Utilize a mesma receita, acrescentando apenas uma colher de sopa de abacate.

Os cabelos, assim como o rosto, precisam estar lavados antes da aplicação da máscara. Deixe agir o mesmo tempo que deixou no rosto, e então retire.

O morango, além de delicioso, é lindo. Imagine, então, ele ser aliado da sua beleza e da sua vida. Invista nessa fruta para que a sua vida fique mais leve e a sua beleza mais intensa. Lembrando que tudo que é natural é ótimo e muito recomendado.

Deixe seu comentário