in

Você Sabe O Que Tem Na Salsicha do Seu Cachorro-Quente?

Como Escolher o Shampoo Certo - Você Sabe O Que Tem Na Salsicha do Seu Cachorro-Quente?
O Que Tem Na Salsicha

Você Sabe O Que Tem Na Salsicha do Seu Cachorro-Quente?

Você é uma pessoa que não resiste a um cachorro quente? E, de preferência, daqueles de carrocinha… Só de passar na frente e sentir o cheiro já para para matar a vontade?

Bom, independe de você gostar de salsicha ou não, é utilidade publica publicar a composição deste alimento tão polêmico. Um dia comecei a ler coisas sobre a salsicha, sobre como ela é feita e o que leva em sua composição. Daí em diante não consegui comer mais, sempre que lembro da composição me dá nojo.

A salsicha é feita da chamada carne industrial, que é composta por sobras e aparas do boi, do frango e do porco. É dizer, a salsicha é feita de vísceras, sangue, pele, bochecha e partes menos (infinitamente menos!) nobres.

Além de restos, a salsicha conta com amido de milho, sal, temperos diversos e conservantes, dentre os quais o nitrito de sódio.

Já vi várias reportagens alertando para o risco das salsichas, sobretudo em relação ao câncer, as doenças cardiovasculares e a diabetes. Estudo de caso inglês >> Bacon, salame e salsichas: como a carne processada causa câncer e quanto importa? 

Um estudo norte americano demonstrou que consumir um cachorro quente diariamente aumenta em 42% o risco de doenças cardiovasculares e 19% de chances de desenvolver diabetes tipo 2.

>> Diet and colorectal cancer in UK Biobank: a prospective study

Nitrito de sódio

O nitrito de sódio, presente na salsicha e em todas as carnes processadas, serve para conservar a cor da salsicha e para inibir o desenvolvimento de uma bactéria que causa o botulismo.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Os nitritos, assim como os nitratos, podem se transformar em nitrosaminas, que são substâncias cancerígenas potentes. Estudo de caso >> Consumir carne processada e outros alimentos ricos em nitrito ou nitrato faz mal à saúde?

Glutamato monossódico

Além dos nitritos, nas salsichas a gente encontra, também, glutamato monossódico, que  é uma toxina associada a desordens neurológicas. Estudo de caso >> Essencial na cozinha oriental, o glutamato monossódico realmente é nocivo à saúde?

Confira estes vídeos de como é feita a salsicha, prepare o estômago. É assistir e morrer de nojo…

Créditos: Canal do Schwarza

Enfim, faz mal, pode causar câncer e inúmeras outras doenças, então, é melhor evitar!

Referências:
Even moderate red and processed meat eaters at risk of bowel cancer
Publicação the International Agency for Research on Cancer (IARC).
Processed meat and cancer – what you need to know

Escrito por Kika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

IMG 00030 1 - Como usar vinagre de maçã no cabelo

Como usar vinagre de maçã no cabelo

Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Maquiagem Para Praia: O Que Levar Na Nécessaire?

Maquiagem Para Praia: O Que Levar Na Nécessaire?