Perfume da vida – Use sempre!

Perfume da vida – Você já tem o seu?

Perfume da vida
Perfume da vida – Use sempre!

Você gosta de se perfumar? E que tipo de cheiro acha que se parece com você? Algum em específico ou qualquer perfume da vida que esteja ao seu alcance? Existe algum aroma que lhe remete a lembranças e referências passadas? Você se lembra de alguém quando sente algum perfume em particular que esteja pairando pelo ar? Será que alguém se lembra de você com um cheiro que seja a sua cara?

O perfume da vida é como uma música ou uma obra de arte que nos leva a algum lugar, a alguma situação ou ao encontro de alguém. Ele tem o poder de registro emocional e a magia de associação mental a um outro elemento. É assim que o perfume da vida tem atravessado o tempo, fazendo e marcando a história com a sua evolução no mundo e na vida das pessoas.

Curiosidade: Conheça a evolução do perfume.

Nos tempos primitivos, quando o homem inventou o fogo, logo descobriu que junto com as chamas vindas das madeiras, ervas e resinas que eram queimadas, cheiros diferentes eram produzidos. Dessa forma, tempos depois, os Egípcios foram utilizando esses aromas para agradar aos Deuses, em seus rituais de adoração. O perfume então serviu como substância sagrada.

Mais para frente, o que era queimado como forma de incensos começou a ser utilizado como bálsamo e óleos para o corpo, a princípio com efeitos medicinais e, depois, como cosmético, para perfumar as mulheres egípcias. Dessa forma, o perfume assumiu uma função terapêutica e se transformou em uma arma de sedução.

O perfume da vida com notas, aromas, fragrâncias e você – o que isso tem a ver?

A nossa vivência olfativa marca a nossa memória afetiva e, desse registro, resulta a composição de nossos gostos e afinidades. E existem aromas e notas diferentes para cada estilo de personalidade, como se fosse uma verdadeira assinatura.

As fragrâncias são divididas em três fases de relação com a sua pele:

  1. Notas de saída – São as que transmitem a primeira impressão do perfume. Duram uma média de 15 minutos;
  2. Notas de coração – São liberadas a partir do aquecimento da pele. Duram cerca de 40 minutos;
  3. Notas de fundo – São as notas mais tardias, que fixam para valer na pele e são mais resistentes.

Você sabe qual o seu estilo de perfume da vida? E qual a fragrância que você deixa de rastro na memória olfativa das pessoas?

Perfume da vida – Qual o seu estilo de fragrância?

Para cada estilo de personalidade existe um tipo diferente de fragrância. Se você faz o tipo romântica, as fragrâncias que mais combinam são as com notas florais, a base de jasmim, violeta, flor do campo e outras flores que lembrem um jardim encantado, cheio de feminilidade e delicadeza. Já se você se identifica mais com o estilo despojado de ser, experimente as fragrâncias cítricas ou frescas, como notas de limão, lavanda e mandarina, que exalam uma personalidade descontraída, informal e bem humorada.

Para as mulheres modernas, cheias de atitude e criatividade, a tendência é se identificar com aromas ousados e exóticos, como os a base de frutas vermelhas, lichia, pimenta e especiarias. Já as mulheres mais tradicionais normalmente preferem as fragrâncias clássicas, a base de notas amadeiradas e florais discretas, como sândalo, rosa e musk, as quais são mais suaves, sem chamar a atenção por onde passa.

Mulheres que esbanjam sensualidade tendem a optar por fragrâncias mais provocantes e adocicadas, que lembram deliciosas sobremesas, tais como chocolate, baunilha e âmbar e este é seu perfume da vida. Seja romântica ou despojada, clássica ou moderna, o bom é que existe fragrância para todos os tipos de personalidade e todas as ocasiões.

Perfume da vida – ‘by day, by night’:

Usar um perfume adequado para a ocasião – inclusive clima e horário – vai além de uma regra de etiqueta e requinte, é um questão de bem estar, afinal ninguém aguenta um perfume doce e forte em plena luz do dia, com o sol esquentando a pele e o juízo! A sensação é logo de enjoo e pode dar até dor de cabeça! E o perfume da vida pode ser dos melhores, mas torna-se desagradável simplesmente porque está sendo usado de forma incoerente.

Não tem erro na escolha, basta se guiar pela natureza para saber o que usar no corpo para se perfumar. Se o dia está frio e possivelmente você não vai transpirar muito, pode arriscar por uma fragrância um pouco mais marcante, porém sempre lembrando que é dia e esse horário pede notas mais cítricas e refrescantes.

Para a noite, você pode abusar das fragrâncias doces ou amadeiradas, até porque são mais sensuais! E podem ser usadas em ocasiões especiais a dois, como jantares românticos, por exemplo.

Cuidados com o uso de perfumes

Independente do estilo do seu perfume da vida a questão é a ocasião em que é utilizado, alguns cuidados com a sua utilização são necessários para proteção tanto da pele quanto das roupas. Portanto, registre essas dicas:

  • Não borrife perfume diretamente na roupa, pois pode manchar e prejudicar a durabilidade do tecido, por conta do álcool e outros componentes químicos presentes no produto;
  • Excesso de perfume na região do pescoço, acelera o envelhecimento da pele nessa área. Isso porque é muito comum o desencadeamento de alergias causadas pelo uso de cosméticos, associados ao uso constante de colares e maquiagens. Essas irritações são chamadas de dermatites de contato;
  • No verão, prefira fragrâncias suaves e não exagere na quantidade. Lembre que a combinação do álcool do perfume com o sol pode causar queimaduras ou manchas indesejadas na sua pele;
  • Quando usar um perfume pela primeira vez observe se a fragrância não lhe causa alergia, deixando a pele irritada. Se sim, descontinue o uso.

E agora uma dica de como usar o perfume da vida de forma eficaz para garantir um corpo perfumado, exalando bom cheiro:

Aplique o perfume da vida em regiões de intensa circulação sanguínea como pulsos, região interna dos cotovelos, atrás das orelhas, nuca, no colo, na parte contrária do joelho e ainda na barriga. Ou, se preferir, borrife o perfume para cima, criando uma nuvem acima de você para que caia e perfume seu corpo de forma suave e uniforme.

Perfume da vida – Use sempre!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.